Insatisfação com o Nubank

Recordando que não muito distante, o amor já aconteceu :purple_heart:

7 curtidas

Queria não! (de acordo com o nosso colega @Jeffcatter)
Correção: quer
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

O amor acabou rápido hein :rofl:

Verdade, erro meu :sweat_smile:

2 curtidas

Aksksksksk :rofl::rofl::rofl::rofl:

Se é que acabou!
Tenho minhas dúvidas!

3 curtidas

@Jeffcatter, paz e amor, irmão. Relaaaaaxa…

2 curtidas

#paz :heart:

3 curtidas

@Mr.Xis, @Alexandre_Niess, e outros (não vou ficar marcando todo mundo, só quem me mencionou.)

Mds vocês viajam. Eu entendo como muita gente aqui quer ficar defendendo o nubank, eu tbm ja defendi muito. Mas a gente não pode ser pagapau o tempo todo. Não adianta vir aqui na comunidade só ficar elogiando e não existir críticas.

O caso do amigo @Jeffcatter, é sobre o cartão, mas sobre o que eu disse não é só sobre o cartão mas como muitas outras coisas que o NuBank fica em desvantagem.

Pessoal brisa nas ideias falando que a pessoa quer status, acho muito zuado o povo que quer ficar tentando julgar o outro sem saber da situação de cada um.
Meu tio por exemplo é um que tem nubank e gostaria de ter o cartão de credito pq ele usa cartão de outro lugar e gostaria de passar tudo pro nubank pra não depender de vários bancos e vários cartões. Cada pessoa tem seus motivos e seus usos. Não julguem os outros sem saber, isso é feio d++ e infantil da parte de vcs. Eu mesmo to pouco me lixando pra status, não vivo de aparências pra ninguém. E acho que ninguém deveria ficar pensando nisso pq é algo muito fútil.

Agora a minha questão com o nubank são varias outras, e exatamente por eles terem sido um dos primeiros bancos digitais é que deveriam ser o mais evoluído. E ficar sendo só papapau deles não os ajudam a evoluir. Esse fórum foi criado exatamente pra equipe deles saberem a opinião de cada um. E se vcs não falam dos defeitos como podem ajudar que eles possam concertar e melhorar os erros??

Comigo por exemplo, minha insatisfação é que eles são cheios de bugs, algumas coisas bestas, mas são bugs q existem e ninguém comenta. Como por exemplo o acesso ao banco pelo computador que não sai da tela do qrcode, e ja está a meses sem funcionar. Outro bug q passei foi varias indicações que fiz e uma delas não apareceu na minha lista de indicados.

Além de outros problemas também como dificuldade para depósito, que obriga a impressão de um boleto, em quanto o mercado pago ja passou na frente criando um convênio com lotéricas.

Outras coisas é a evolução do aplicativo que está o mesmo a muito tempo, e a unica vantagem que tem nele é o investimento automático, pagamentos de contas e a recarga de celular (pra quem não tem o cartão de crédito), as outras funcionalidades eles só criam pra quem tem o crédito e esquecem de quem só usa débido.

Ai vocês falam, se não ta satisfeito, “tentem outros lugares, outros bancos”. Mas isso é mais dó que óbvio que está acontecendo. Eu ja testei o c6 bank, que também foi uma grande decepção pra mim, com um péssimo atendimento. E olha que la eu tinha uma aprovação de R$300 reais no cartão de crédito (o que pra mim não faz diferença nenhuma). Tenho conta no Mercado Pago (que está crescendo cada vez mais e estou confiante que irá passar a maioria desses bancos digitais no futuro), e no Pagseguro que é bonzinho por conta do cartão de crédito ser pré pago e poder utilizar o saldo q vc tem em conta na função crédito (o que ajuda muito com compras onlines em sites internacionais sem precisar de uma aprovação de análise de crédito). E hj finalmente fui aceito no banco Inter que ao meu ver parece ser mesmo o melhor de todos, com muitas opções de compras com cashback, muitas opções de investimentos e também muitos recursos e funções do próprio banco.

Eu no meu caso estou testando cada um, e não quero ter mil contas em mil bancos, estou procurando aquele que eu veja uma boa evolução, que terá um bom futuro para investir meu dinheiro. Não vou deixar todo meu dinheiro num banco só pq o cartão roxinho deles é bonitinho e pq a equipe de atendimento são com pessoas agradáveis e legais. Se o banco não tiver criatividade suficiente para evoluir, criar recursos para TODOS e não só pra quem tem cartão de crédito, pra mim no meu caso e na minha opinião, não é um banco bom e confiável para investir.

Bom é isso que penso, podem descordar de mim, mas se vcs ficarem o tempo todo só defendendo mesmo sabendo que os problemas existem, vcs só vão ajudar o nubank se afundar cada vez mais. Pq se ninguém reclama o banco não pensa em evoluir.

Abraços.

3 curtidas

Ahh e outra coisa antes que venham julgar também. Vocês podem falar “se não está satisfeito então porque vem reclamar aqui?”. Como eu disse, eu venho nesse fórum pq de início eu gostei muito do nubank, estou nele a 1 ano mais ou menos, e gostaria muito mesmo que eles evoluíssem. Gostaria de ter minha conta no nubank como minha unica e melhor opção. E por isso q ainda estou aqui comentando e fazendo parte dessa comunidade. Pq quando eu ver que realmente não vai passar disso, e vai ficar anos sendo a mesma coisa, ai sim eu vou embora de vez.

Como dizem a esperança é a última q morre e a minha esperança com o nubank ja está morrendo, mas ainda existe aquele fundinho achando que eles vão repensar em tudo e fazer algo muito melhor e surpreendente para todos.

1 curtida

Olá @fernandovr, tudo bem?

Acho que antes de você marcar meu nome nesse post, você devia ter dado uma olhada no meu perfil antes. Frequento a comunidade pra passar o tempo e ajudar pessoas que precisam e tem dúvidas, com o meu conhecimento sobre o serviço. Fazendo raras excessões para responder as pessoas sobre o quanto que eu gosto do produto. Pois tópico pra falar: “O NuBaNk é LiNdO!” nunca criei.

Eu não julguei ninguém, em momento algum. Estava até levando na esportiva essa história toda, aí vc vem e me manda isso?!

2 curtidas

Fala @fernandovr, tudo bem?

Só para esclarecer, o @Jeffcatter como muitos, ficam extremamente frustrados por não conseguir o cartão de crédito do Nubank logo de cara. O que começamos a debater foi que houve certa “desinformação” da parte dele referente aos “prejuízos” da Instituição. Ele já declarou “Paz”, mudou até o título do tópico, de “lixo” para “insatisfação”. Seguimos! :purple_heart:

3 curtidas

Acho que você não percebeu que eu marquei você e outra pessoa, e escrevi “e outros”, que não iria marcar todo mundo que comentou, só aqueles que tinham me mencionado para receberem minha resposta, mas que o que eu disse era para a MAIORIA das pessoas que responderam.

Vi muita gente julgando o cara falando que acha q ele quer status sem nem conhecer o cara e saber a situação dele. Outros querendo defender o nu bank a todo custo mesmo sabendo que realmente os problemas existem.

Te marquei pq vc foi um dos q me mencionou e estou dando a você a minha opinião e não te julgando e nem reclamando de você e nem de ninguém daqui. Mas acho que todos precisam repensar mesmo um pouco sobre o q pensam sobre o nubank em geral.

Ajudar as pessoas a resolver seus problemas é muito bom, parabéns pra vc e para todos que passam seu tempo podendo ajudar, admiro isso. Mas ninguém, não só você como ninguém na comunidade pode ignorar os problemas que existem e precisam ser resolvidos pelos desenvolvedores do aplicativo e a administração do banco. Principalmente se vocês ainda querem que o nubank continue sendo um sucesso e que eles cresçam cada vez mais.

Bom é isso, não me leve a mal, mas se vc não entender o que eu quero dizer, não adianta ficar discutindo aqui.

abraços

2 curtidas

Tranquilo @fernandovr, aqui não é lugar pra discussões mesmo! Tmj

1 curtida

Sim eu sei que ele ja mudou tudo, escreveu paz e seguiram. Mas eu também tinha comentado aqui, e pessoas me mencionaram. Além de eu ver muito comentário desnecessário de julgamentos no tópico. Só que eu não fico aqui 24hs logado pra ficar acompanhando tudo e respondendo na hora. Eu trabalho de madrugada, acordo tarde. Vim responder sobre minha parte pq tbm fui um dos que comentei sobre a minha indignação com o nubank, e tenho o meu direito também de responder sobre tudo que foi falado.

Se vc ja ta em paz com isso e não tem nada a acrescentar então tudo bem. Cada um segue seu caminho.

Paz pra ti e abraços.

3 curtidas

Isso ai, até mesmo pq não estou aqui pra julgar ou brigar com ninguém. Se comento aqui é pq estou mesmo pensando na evolução do Nubank. Abraços, tmj.

2 curtidas

Fui eu quem levantou essa questão, e tentei ser bem claro quando postei ela, dizendo que não estava insinuando ser o caso do autor do tópico. O que me causa estranheza não é a crítica como ela foi feita, veja que como muitos membros que chegam na comunidade demonstrando amor incondicional pelo Nu são no fim das contas os mais passionais, mas que após não ter todo esse amor correspondido em forma de crédito passam a demonizar a instituição, como se ela tivesse a obrigação de conceder crédito a todos. Eu acredito que a crítica bem embasada e respeitosa é o que faz a diferença, criticar por criticar não leva a nada.
E por fim creio que os membros que indicaram outros cartões fizeram isso na melhor das intenções, para que o autor do tópico tenha a oportunidade de conseguir um cartão de crédito mesmo que da concorrência, ninguém aqui quer formar o clube do Bolinha dos cartões de crédito, creio que a maioria quis aumentar o leque de escolhas dele e principalmente diminuir as expectativas com relação a esse pedaço de plástico que usamos pra comprar coisas, pois no fim é só isso que todo cartão REALMENTE é.

2 curtidas

Sobre “a esperança é a última que morre”, é muito massa a origem desse dizer: mitológica; e é mais ou menos assim: Prometeu e Epimeteu, acho, estavam criando os animais e dando-lhes qualidades, ou seja, fazendo eles sê-los eles mesmos. Mas quando chegaram no humano, no homem, não tinham material suficiente, conseguindo só fazer o corpo, sem material para dar-lhes qualidades. Assim, Prometeu foi fazer isso pessoalmente e se afeiçoou ao homem. Ensinou as artes, as técnicas, habilidades e filosofias. No entanto, ele teve a ideia de dar o fogo ao homem, o que faria com que ele dominasse todos os outros animais. Mas Zeus não gostou e não autorizou. Aí meio que em outra ocasião Efesto e Atenas resolveram criar algo e criaram a primeira mulher das mulheres: Pandora. E como Zeus já não tinha gostado do ocorrido de antes, não gostou desse. Ele castigou a criação dando a curiosidade à Pandora. Por um acaso, quando Pandora fora criada, Zeus estava criando um recipiente, uma caixa lindíssima que comportasse todo o mau do mundo: a raiva, inveja, violência, mentira, traição, doença, tudo de negativo. Zeus deu esse recipiente majestoso para Epimeteu; Prometeu tentou alertar: “Bicho, não aceita isso”. Mas Epimeteu aceitou, guardou mas nunca abriu por temer alguma surpresa. Pandora foi enviada ao mundo do seu homens à Epimeteu, titã, como forma de presente por ele ter criado os homens. Eles viviam muito bem e ele adorava ela por causa das muitas qualidades que Atenas e Efesto colocaram nela. Mas ela tinha sempre vontade de saber o que havia dentro do recipiente, ou melhor, dentro da caixa. Epimeteu falava para para que Pandora não abrisse etc.; ela ouvia ele e obedecia - no início. Porém, com o passar dos tempos, Pandora sentiu subitamente em um dia uma vontade gigante de saber o que havia dentro da caixa, até que pegou-a, abriu-a e fez sair de lá todos os males do mundo: a humanidade começou a sofrer. Contanto, Pandora fechou a caixa bruscamente pelo medo do que viu. E apenas uma coisa coisa ficou lá dentro, apenas um mau não saiu de lá: a esperança. Zeus ficou satisfeito pela vingança da desobediência que sofrera. Interpreta-se que a esperança é ruim sim. Pois nos tira da realidade e nos coloca em um plano, em um limbo, olhando para o tempo defronte. E dizem que as esperança era o pior de todos males, pois ela prolonga todas a sua outras enfermidades e pragas. Porque a esperanças nos faria continuar olhando pra frente e nos faria torturar a nós mesmos, ao investe-se rejeitarmos de uma vez (interpretação de Nietzsche acho). Mas também é contado que a esperança não é um mau, pois não saiu de dentro da caixa. E é por aí que dizem que a esperança é a última que morre, a última que deve sair da caixa - ou que não saiu. E essa é a Caixa de Pandora. Viva à Mitologia!

1 curtida

Sim exatamente, é só um pedaço de plástico pra fazer compras. Se tem alguém que usa algum cartão pra querer exibir status tem que ser muito fútil e egocêntrico. Mas eu não falei só de você ter levantado essa hipótese, como de outras pessoas falarem nesse mesmo tópico que achava que era esse mesmo o problema dele. Você levanta um questionamento e outra pessoa que também nem conhece o cara usa seu argumento pra julgá-lo também. Não acho isso legal. Temos que sempre pensar q nunca sabemos o que a outra pessoa passa ou vive, não temos como saber qual é a verdadeira intenção de cada um. E não podemos nunca nem “achar” que uma pessoa age da mesma forma que vimos outras pessoas agirem. Não é pq alguns que reclamaram do crédito por status ou qualquer outro motivo que todo mundo que reclamar tem q achar que pode ser da mesma forma.

Entenda que não estou querendo brigar com vc, nem te criticar. Mas tentar te mostrar que as vezes mesmo que você não quer julgar algo mas levanta um questionamento desses você meio que influencia outras pessoas que estão lendo sua resposta a julgar o acontecimento através do que você também escreveu.

No meu pensar, se for querer saber mesmo qual a intenção da pessoa, o legal e perguntar diretamente pra ela. Por exemplo: “Mas me diz ai fulano, você está revoltado com o que aconteceu mas você queria isso por status ou necessidade mesmo?”, e assim esperar uma resposta do autor da pergunta antes de falar sobre sua opinião. E não só dizer “as vezes me parece que o pessoal só quer tal coisa por status”.

Você entende o que quero dizer?? Vi muitas respostas nesse tópico que me pareceu mais com julgamentos do que uma solidariedade ao querer bem do amigo autor do tópico.

Posso estar errado, posso estar falando muita besteira aqui, mas na minha opinião é o que eu senti ao ler todas as respostas. Me desculpe qualquer mal entendido.

Abraços.

3 curtidas

UAU! :grinning:

1 curtida

kkkk tivemos até aula mitológica kkk
Eu ja conhecia a historia.

Mas logico que nesse caso, ninguém vai ficar parado esperando que algo aconteça. A esperança nesse caso é para que algo possa evoluir antes que a única solução realmente seja abandonar de vez.

2 curtidas