Poderia ter uma Inteligência Artificial Nubank para conversamos através do Whatsapp.
Eu acho interessante a idéia de consultar Salto na NuConta, Desbloquear o Roxinho, consultar Limite de Cartão de Crédito e entre outros opções, sem ao menos sair do aplicativo Whatsapp.
Assim como funcionar a inteligencia artificial do Bradesco BIA
Sei que a Nubank é uma Fintech, mas só por causa do “tech” no final, não quer dizer que automação de alguns serviços é altamente necessário.
Um dos diferenciais que eu mais vejo as pessoas louvando da Nu é o atendimento caloroso e eficaz, e com certeza não temos nem teremos isso por meio de uma AI.
Mas ressalto que estou falando das AI existentes, e nada comparado ao Google Assistant apresentado no Keynote de 2018 (aquilo foi assustador e ainda causa discussões sobre a ética do uso da AI).
Você tem razão. O atendimento do Nubank é muito bom. Mas, não seria essa a intenção de substituir o suporte humano. A ideia é o usuário poder enviar uma mensagem como: Saldo NuConta. E o mesmo informar o saldo atual presente na Conta. Isso através de uma conversa no Whatsapp, sem ao menos sair do aplicativo.
Na verdade isso quaaase existe. No iOS podemos falar com a Siri e perguntar o saldo da NuConta. NuConta ouviu Siri? NUCONTA (Siri é muito surda caramba). Porém parece que o recurso não está 100% ou é por questão de segurança, pois ao perguntar e ela dar as opções de informação, retorna com saldo zerado, e eu tenho uma mufunfa depositada lá.
Veja: