Boa noite, eu não sei se alguém aqui na NuCommunity chegou a reclamar da “nova” interface. Não é bem nova, já tem vários messes, e eu acho que até mais de 1 ano, peço perdão pela falta pontualidade, deveria ter feito esse tópico quando a mudança foi feita, e não depois de anos.
No inicio achei que era bug e que posteriormente iriam ajeitar com novas atualizações, mas o tempo foi passando e a minha paciência foi acabando com essa “nova” interface. Inicialmente achei que o problema era o aplicativo, reinstalei e nada de mudar, cheguei ao ponto de restaurar o celular para ver se mudava, inclusive troquei de plataforma, utilizo agora o ios e o problema persistiu.
**Irei pontuar 2 problemas coisas que me aborrecem nessa interface
1-) Assim que entro no nubank as informações demoram para ser carregadas, (valor da fatura, saldo disponível, etc). Sei que essa demora pode ocorrer devido a internet lenta, porém esse problema ocorre tanto no wi-fi quanto no 4g, já tem mais de 1 mês direto com esse delay para exibir as informações. Quando a informações são carregadas, ao deixar o aplicativo em segundo plano e depois volta para nubank as informações são recarregadas com o delay, um pouco mais de 10 segundos. A interface mais antiga não tinha esse problema, da a entender que essa interface se tornou mais “pesada”.
2-) Sou um usuário que gosta de deixar o cartão bloqueado e desbloquear somente quando for fazer alguma compra, posso até estar enganado, mas a interface anterior possuía uma acessibilidade melhor com os desenhos do cadeado. Quando o cadeado estava trancado significava que o estado atual do cartão estava bloqueado, e quando aberto obviamente desbloqueado. Na interface atual, é ao contrario, pois o desenho do cadeado não retrata o estado atual do cartão, exemplo: Se o seu cartão está bloqueado, você verá um cadeado aberto, e se eu cartão estiver desbloqueado você vera um cadeado fechado, e isso tem me causado confusão, já que eu era acostumado com a interface anterior. E detalhe, ao clicar no cadeado mudando ou não o estado do cartão, as informações são recarregadas, apesar de ser besteira, como relatei o meu problema anterior, a cada atualização das informações, demora para exibir novamente as informações, tornando o aplicativo ruim, uma vez que a mudança não aplicada não teria a necessidade de atualizar…