Interface - acessibilidade - usabilidade

Boa noite, eu não sei se alguém aqui na NuCommunity chegou a reclamar da “nova” interface. Não é bem nova, já tem vários messes, e eu acho que até mais de 1 ano, peço perdão pela falta pontualidade, deveria ter feito esse tópico quando a mudança foi feita, e não depois de anos.

No inicio achei que era bug e que posteriormente iriam ajeitar com novas atualizações, mas o tempo foi passando e a minha paciência foi acabando com essa “nova” interface. Inicialmente achei que o problema era o aplicativo, reinstalei e nada de mudar, cheguei ao ponto de restaurar o celular para ver se mudava, inclusive troquei de plataforma, utilizo agora o ios e o problema persistiu.

**Irei pontuar 2 problemas coisas que me aborrecem nessa interface

1-) Assim que entro no nubank as informações demoram para ser carregadas, (valor da fatura, saldo disponível, etc). Sei que essa demora pode ocorrer devido a internet lenta, porém esse problema ocorre tanto no wi-fi quanto no 4g, já tem mais de 1 mês direto com esse delay para exibir as informações. Quando a informações são carregadas, ao deixar o aplicativo em segundo plano e depois volta para nubank as informações são recarregadas com o delay, um pouco mais de 10 segundos. A interface mais antiga não tinha esse problema, da a entender que essa interface se tornou mais “pesada”.

2-) Sou um usuário que gosta de deixar o cartão bloqueado e desbloquear somente quando for fazer alguma compra, posso até estar enganado, mas a interface anterior possuía uma acessibilidade melhor com os desenhos do cadeado. Quando o cadeado estava trancado significava que o estado atual do cartão estava bloqueado, e quando aberto obviamente desbloqueado. Na interface atual, é ao contrario, pois o desenho do cadeado não retrata o estado atual do cartão, exemplo: Se o seu cartão está bloqueado, você verá um cadeado aberto, e se eu cartão estiver desbloqueado você vera um cadeado fechado, e isso tem me causado confusão, já que eu era acostumado com a interface anterior. E detalhe, ao clicar no cadeado mudando ou não o estado do cartão, as informações são recarregadas, apesar de ser besteira, como relatei o meu problema anterior, a cada atualização das informações, demora para exibir novamente as informações, tornando o aplicativo ruim, uma vez que a mudança não aplicada não teria a necessidade de atualizar…

1 Curtida

Notei uma melhora na resposta do app após a penúltima atualização.

Creio que isso varia de sistema operacional e tamanho do consumo de cache (as vezes ultrapassa 1GB)

4 Curtidas

Sim, eu percebi isso também na nova interface.

É necessário atualizar a tela para o botão e o card refletirem o status atual do cartão.

Creio que isso deva ser melhorado em futuras atualizações.

1 Curtida

Olá @Daniel.T!

Sim, esse é um problema da interface nova, aconteceu durante o mês de Outubro/Novembro se não me engano, ela aconteceu aos poucos para os clientes, então tinha gente com a interface antiga na mesma época que outros na interface nova.

Até hoje isso não foi bem resolvido, é variável de dispositivo para dispositivo, deu uma melhorada com as últimas atualizações, mas está de longe ao que era antigamente.

Isso eu realmente não percebi, mas lembro que quando você deixa o cartão bloqueado no quadrado do cartão fica o aviso, isso evitou de eu esquecer ele assim.

Foram várias mudanças nessa interface nova, algumas funções foram retiradas e depois de muita reclamação aqui na NuCommunity voltaram, porém outras não como a “Organizar Atalhos”.

Compartilho do mesmo sentimento que você, eu odiei muito, mas muito mesmo essa atualização, até hoje eu sinto falta da versão antiga, e deixei isso bem claro para os moderadores, infelizmente é aguardar uma melhoria no futuro.

1 Curtida