Interface do aplicativo

Já faz algum tempo que o Nubank mudou o estilo de exibição dos cards na tela do aplicativo. Anteriormente, os cards se moviam na horizontal, dando um aspecto mais organizado ao aplicativo do Nu. Agora, para facilitar a navegação no aplicativo, os cards estão empilhados em uma única tela e se movem na vertical. A ideia é disponibilizar as duas formas de exibição, para que o usuário escolha o formato.
Eu particularmente, gosto mais do formato antigo. E vocês o que acham?

5 curtidas

Vou te dar minha visão como desenvolvedor. Hoje o nubank usa flutter, que se tornou muito melhor do que o React. Mas o fato de rolar para baixo, é mais uma questão de usabilidade mesmo. Com a versão antiga, existia muitos bug ao scrollar para os lados. Para cima e para baixo é mais comum, até em redes sociais. Ou seja, ele segue um padrão mercadológico da coisa. Se é legal ou não, o importante é ser útil :smiley:

4 curtidas

Isso é verdade. Todo aplicativo bancário que utilizo é na vertical. A diferença é que os outros utilizam agrupamentos de informações e o Nubank utiliza os cards.
Os botões de atalhos também geralmente são agrupados e são na vertical, no Nubank ainda é uma lista na horizontal.

1 curtida

Os cards quando ficavam na horizontal centralizavam perfeitamente na tela, na vertical não, você vê um e o pedaço do próximo, como isso incomoda meu TOC kkkk.

O pessoal da UX do Nubank, sempre esquece de avisar no app, qualquer mudança que ocorre no layout, eles mudam e você na tentativa tem que descobrir, custa nada colocar um aviso na abertura do app.

Por enquanto no meu app não mudou, mas dá um frio na barriga a cada atualização que ele faz.

Aqui tem um artigo no Blog interessante:

3 curtidas