Intermediário de pagamento e-commerce

Olá equipe Nubank!

Estou montando uma loja virtual e tive uma surpresa muito desagradável enquanto procuro um intermediário para os pagamentos online.

Olhando as taxas cobradas, encontrei taxas que giram entre 3,60% a 5,99% para pagamentos a vista (até aí estava tudo bem).

Quando fui verificar a possibilidade de parcelamento, tive um grande surpresa. Para parcelamento em 12x, a taxa mais baixa que encontrei foi de incríveis + 16,15%, ou seja, caso eu venda um produto parcelado em 12x, mais de 20% do valor ficará com o intermediário de pagamento!

A maior empresa intermediadora de pagamentos cobra 1,92% para cada mês de parcelamento, totalizando 23,04% ao ano + 4,79% base.

Diante disso e conhecendo toda a cultura inovadora e taxas justas do Nubank, venho solicitar que vocês analisem com muito carinho entrarem nesse mercado. Uma integração como intermediária de pagamentos e Nuconta seria maravilhoso e acredito que uma excelente oportunidade para vocês.

Por favor, analisem a ideia com carinho :blush:

Gostaria de saber a opinião de outros membros da comidade… o que acham da ideia?

13 curtidas

Oi @Lucas_Franceschini bom dia!
Mano achei sua sugestão, digamos assim, super da hora! De fato essa é uma oportunidade que poderia ser explorada pelo Nubank na conta PJ, visto que ela está em fase de testes. Acredito que essa integração como intermediária de pagamentos e Nuconta que você está sugerindo, se encaixaria melhor na Nuconta PJ, já que estamos falando de uma loja virtual.
Por tanto creio que seria melhor se você fizesse sua sugestão nesse tópico:

Abraços :blush:

6 curtidas

Olá Adriano_Xavier, tudo bem?

Muito obrigado pelo seu comentário.

Então eu cheguei a enviar uma lista de sugestões no tópico sobre PJ que você enviou onde eu falei também sobre API para integração com sistemas e loja virtual. Acabei criando outro tópico porque a intermediação de pagamentos é um outro tipo de serviço diferente da Nuconta, mas é fundamental que a intermediação de pagamento seja feita com a Nuconta.

Vou enfatizar essa sugestão lá também.

Abraços

5 curtidas

Como vc relacionou a idéia com a empresa que tá montando, ela fica mais viável na PJ, até porque o Nubank não permite “aínda” o uso da Nuconta para fins comerciais.

1 curtida

Nossa, é uma ideia bem específica. Não sei se há facilidade ou não de implementar essa ideia [não entendo desse assunto :see_no_evil:]. Mas pode deixar que o nubank anota todas as sugestões. :ballot_box_with_check:
Espero que consiga se livrar dessas taxas abusivas. :blush:

2 curtidas

Essa redução das taxas se tornará uma realidade com implementação dos Pagamentos Instantâneos. Essa implementação era pra ocorrer esse ano, mas foi adiado pro ano que vem.

2 curtidas

@Tinhualves muito bacana isso… espero que não seja adiado novamente.

Eu vi que tem possibilidade para fintechs… talvez o Nubank embarque nessa, seria ótimo.

Lucas, tudo bem?

Nossa, adorei a ideia! Por sinal, acabei de colocar essa sugestão na nossa comunicação interna. Quanto mais comentário sobre ideias/possíveis soluções, melhor para nós aqui. Muito obrigado por compartilhar esse tópico :slight_smile:

6 curtidas

@cmarcelo :smiley: aeee muito obrigado pelo comentário e pela informação! Fico muito feliz em saber que você gostou da ideia e de ter contribuído!! :blush:

4 curtidas

Hahahaah acho que agora vai! Cruzem os dedos e rufem os tambores!!:crossed_fingers::ok_hand::joy:

3 curtidas

Seria legal se o Nubank desse suporte para integração com e-comerce, tanto para venda de produtos como assinaturas via cartão de crédito. Eu tenho um site e já evitaria o uso de um intermediário.

7 curtidas