Não sei se isso pode fazer parte do plano de negócio da Nubank. Estou querendo vender uns cursos on-line, estive vendo o valor de taxas que são cobradas por algumas plataformas, e vi que algumas plataformas oferecem essa modalidade de serviço com taxas que podem superar os 5%, por transação.
Fica aí a ideia, não é o caso de laçar um maquinha como PagSeguro. E sim uma solução de pagamento on-line para o e-comerce, com taxas justas e competitivas.
Pensando no futuro, grandes players vendem mais nessa modalidade.
Imagine que a Nubank cobrasse, uma taxa de 2% de transação. Quando a compra fosse feita pelo cartão nubank. O lucro seria muito mais, além disso poderia fazer promoções pontuais, com os lojistas que utilizasse meio de pagamento on-line da Nubank (a favor de gerar pontos em dobro).
Não acredito que seja o objetivo do @Jhonatan.bc no momento, entrar nesse (e em alguns outros) ramo(s). Porém, não é nada impossível e nem fora de mão que isso seja implantado no futuro, tendo em vista a crescente demanda do mercado. Ressaltando, acho muito boa sua ideia, mas não acho que seja ou que será o foco do @Jhonatan.bc num curto/médio-prazo.
Concordo com o Pedro, acredito que em primeiro momento o Nubank vai focar em serviços bancários, principalmente agora com a chegada de concorrentes na área.
Também acho complicado isso acontecer logo, provavelmente envolveria em alguns casos PJ, fora a necessidade de criar a plataforma e toda uma estrutura de cobrança.
Sim @Jhonatan.bc pode pensar nisso no futuro. Quero dizer que é apenas um meio da empresa poder lucrar em um determinado seguimento que é restrito a poucos players. E se isso vier a ocorrer, provavelmente a marca Nubank estará mais forte. Mais não acredito que as grandes lojas de varejo não saiba ainda quem seja a Nubank. Rsrs