"Inutility" Token? O que o Nubank está fazendo com a Nucoin?

Sim, mas é isso mesmo que você falou. O “nft” entre aspas foi um exemplo. Se você vai farmar um cupom de desconto por exemplo, esse cupom poderia ser um nft (algo único) e para usá-lo você iria fazer o burn dele.

Mas na prática seria, congelar por um tempo, um volume x para ganhar um cupom de desconto.

Nft, burn e etc foi apenas para começar a introduzir esses termos do mundo cripto para o público em geral.

1 curtida

Quando compra um sanduíche, você entrega dinheiro e recebe o produto.

No caso das nucoins, compramos uma promessa de produto que ainda não foi entregue. Nós colocamos dinheiro em algo que pode ter retorno futuro, sem data certa, porque acreditamos na empresa (praticamente a definição de investimento).

Além disso, ao comprar nucoins na oferta primária, entregamos dinheiro que passou a integrar o caixa da empresa, sem recebermos (até o momento) a contrapartida que nos foi prometida (menos do que um sanduíche).

Logo, nesta medida e até o presente momento, pode-se dizer que quem comprou nucoins é mais investidor do que os próprios acionistas, porque estes ao menos têm o retorno certo de dividendos e JSCP pelo seu investimento.

2 curtidas

Primeiro se torne nível 7, é muito chilique para pouca coisa.

:point_up_2: :point_up_2: :point_up_2: :point_up_2:

Essas nucoins é um programa de cashback, quando chegar os patrocinadores provavelmente deve ser igual o banco Inter que vai poder trocar os pontos (nucoins) por benefícios

Exemplo: desconto na fatura, dinheiro de volta cashback ou créditos para gastar na loja virtual do banco

Quanto chega os patrocinadores quem tiver suas nucoins vai começar a se beneficiar, além das vendas e compras, o benefício é esse quem chega no topo nível 7 ganha mais

As nuncois não são criptos, quem tiver investido pensando dessa forma pode não gostar do resultado esperado futuramente.

Criptos não depende de promoções ou patrocinadores para ter valorização, é preciso saber diferenciar pra saber onde está investindo.

2 curtidas

Pra chegar no nível 7 tem que fazer um aporte considerável em dinheiro, quem chega no topo ganha mais, chegando os patrocinadores, hipoteticamente, for igual o banco Inter ganha os pontos (nuncois) e troca por benefícios desconto na fatura, cashback ou créditos para gastar na loja virtual do banco além da venda e compra, para você que provavelmente fez um aporte considerável para chegar no nível 7 você acha vai valer vale a pena?

Só o tempo dirá amigo Renaato, mas eu acho que sim, tem valido a pena até agora, e acho que no longo prazo terá valido, mas com certeza há dias que bate aquela insegurança e incerteza, normal.

Só que assim amigo Renaato, se queremos ganhos maiores, temos que arriscar, não tem outra escolha. Há algumas opções no mercado, mas todas envolvem riscos, não tem outro jeito. Podemos ganhar ou perder.

Como eu olho no longo prazo, não me preocupa o valor da nucoin ter caído um pouco. Eu estou pensando no médio a longo prazo. Não penso em colher os frutos até pelo menos final de 2026. Mas mesmo assim, no curto prazo, só com os ganhos mensais em 12 meses eu já quase recuperarei todo o valor investido.

Dentre as opções disponíveis, essa foi a que eu considerei ter melhor custo benefício, entre ganho potencial e risco envolvido. Mas é uma opinião pessoal e vai de cada um, vai haver os que vão discordar e os que vão concordar.

3 curtidas

Não sei porque o que respondo sempre perde a referência do que ao que estou respondendo :point_up_2: :point_up_2: :point_up_2: :point_up_2:

2 curtidas