Haverá escassez de nucoins, ou haverá dinheiro infinito?

O Nubank tem um projeto bastante robusto, e a maioria das críticas que vi entre influencers, se comprovam errôneas analisando os dados do projeto que se tem disponível nos canais oficiais acerca desta utility token.

Sou da opinião que o Nubank não quer entrar no mercado só com o nome e a sorte, pois isso teria enormes chances de dar errado. Querem, outrossim, entrar com nome, robustez de projeto e já engrandecidos, para não morrerem logo que entrassem na arena de combate do mercado global.

O projeto encaminha sim para a escassez de moedas, ao contrário do que diariamente temos ouvido dizer. Se a Nucoin chegasse a R$ 136,55 reais cada token, o cliente que gastasse R$ 2112,00 em seu roxinho sendo nível 7, receberia apenas 15,46686195532772 nucoins (quase 16 nucoins, para arredondar).

Ademais, quanto ao que se diz respeito acerca daqueles que estão recebendo moedas gratuitamente, é para que se incentivem e gozem deste benefício único ofertado pelo banco. Mas, na prática, se passar a valer muito cada nucoin, todo mundo sabe que a maioria esmagadora não se constitui de investidores, então na primeira oportunidade que virem que suas 50, 80, 500 nucoins que forem se tornaram R$ 100,00, tão logo venderão na primeira oportunidade para ajudar no aperto das contas. E assim darão oportunidade para aqueles investidores que querem segurar a moeda na carteira.

E pelo que me parece, por enquanto a idéia do Nubank é distribuir o maior número possível de compradores/detentores da nucoin. Neste primeiro momento, quanto mais se valorizar e mais distribuído estiver o token, mais forte e estável ele vai se tornar.

Se a nucoin tão logo ficasse majoritariamente nas mãos de grandes players, rapidamente morreria nas quedas. Primeiro ela aparentemente vai se distribuir bem entre muitos, e quando estiver nas mãos de muitos que sabem segurar, aí poderão entrar os grandes players… Então possivelmente o criptoativo se listará em corretoras, se permitirá a custódia própria, etc.

Mas por enquanto a idéia parece ser um crescimento sólido, porém, lento – digamos, gradual. Ao que tudo indica, parecem terem sido cortadas as asinhas dos day traders que estavam tirando dinheiro de gente simples que caiu de paraquedas no projeto. É importante que seja gradual, que seja o mais distribuído possível, para evitar tanta volatilidade, e para não perder o interesse popular, porque a Nubank é populista – essa é a bandeira da Nubank. Não é interessante que a moeda chegasse a R$ 10 reais do dia para a noite, e pudesse, e com certeza aconteceria, ter uma queda a baixíssimos patamares. — Qual seria o interesse de ter chego a R$ 1,00 entre estes dias, mas então cair a R$ 0,03? Isto não faria mais do que traumatizar os inexperientes, e impediria de divulgarmos no noticiário a alta de 1000% que ainda se mantém. O alto preço e o histórico de quedas afastaria as pessoas simples, que o Nubank quer trazer para este mundo cripto.

A tendência é o fim do papel moeda e a introdução da criação de moedas digitais, e o Nubank quer inaugurar isto entre as pessoas comuns. Querem ser os primeiros a pegar o povo pela mão e trazer para este mundo.

Talvez, como está no projeto, a idéia é nos permitir fazer a própria custódia das criptos, e então se listarem em corretoras, mas só no muito longo prazo: quando a moeda já tiver crescido bem aos poucos, já bem distribuída… com o povão acostumado já a ganhar uma fração de nucoin a cada comprinha, quando já nem mais real físico estiver disponível… Aí sim se abrirão neste mercado global, mas não como quem conta apenas com o nome e a sorte, mas como um player gigante e praticamente inderrubável.

24 curtidas

cara, se a NuBank tivesse emitido um comunicado nesse nível eu já estaria muito mais do que satisfeito.

Parabéns, na moral

5 curtidas

Mandou o pprt mais ai namoral mano ela ja valorizou 3k% em 6 dias se n fosse aquele break e nem existe regra de 45k vrau um so ja esmagava kk mas sim essa proporsta de distribuir as nuconis primeiro e otimo deem a eles dinheiro e venda carne e cerveja e eles vrao compra o churrasco de vcs kkkk

São 100 bilhões de Nucoins (NCN) para distribuir… isso dá uma distribuição durante vários anos (creio que uns 10 anos).

O que irá valorizar a Nucoin são:

  1. Os possíveis patrocinadores;
  2. A queima de Nucoins;
  3. O trade realizado pelos clientes que realmente entendem de criptoativos.
3 curtidas

Exatamente queria eu lucra 3% a cada trade compelto de as vezes 45k eae kkkk mas enfim tudo para custo do proprio projeto to aqui pra somar tmjtao

1 curtida

Tem um tópico que fala sobre a possibilidade de escassez de nucoins para distribuir como bônus:

2 curtidas

Tinha visto tbm achei bem interessante realmente da pra ter uma boa nocao

Perfeito!!!
Concordo plenamente!

Muito interessante. Posteriormente lerei o conteúdo do tópico. Só de notar as apresentações com dashboards, etc., já torna tudo ainda mais interessante.

1 curtida

Acredito em seus dois pontos, porém, quanto ao terceiro, tenho minhas ressalvas.

Acredito que traders não façam mais do que concentrar as moedas nas mãos daqueles poucos que acreditam no projeto e não abrem mão para colocá-las à venda – mesmo nos cenários desesperadores em que o gráfico cai vertiginosamente, situação a qual induz os mais fracos a pularem fora do projeto.

Me parece que os traders apenas lucram em cima daqueles que possuem menos conhecimento, ou seja: aqueles que, no estupor de ver o gráfico subir vertiginosamente, se guia pela emoção e compra o ativo na alta. E quando se tem o pico da alta, os traders tiram seu lucro, e deixam os que entraram no meio da subida da onda no prejuízo, pois logo se precederá de uma queda.

É o que estavam fazendo nestes dias… razão porque, penso eu, a Nubank travou as negociações e retomou com o sistema punindo compras e vendas ao processá-las tão lentamente, ou mesmo nem processá-las.

O que fará a valorização, na minha opinião, é justamente o congelamento. Ou ao menos manter as moedas. Quanto mais pessoas comprarem e menos pessoas venderem, mais valiosa se tornará a moeda.

5 curtidas

@Andreas-Tacitvs Parabéns pela análise, é um projeto com visão alongo prazo, sem dúvidas vai se ajustando no decorrer do percurso.

Por favor né , O banco fala e o pessoal acata… Essa moeda faz grana sim, peguei 12k de lucro, as pessoas estão com medo pq o banco disse, tem risco como qualquer cripto, mas eles não podem afirmar que a moeda não é pra fazer lucro, quem decide somos nós, a venda e compra é livre! Isso que faz gerar lucro em qualquer criptoativo

2 curtidas

queimar eu creio que ainda não faz parte dos planos da Nubank e talvez nem venha a fazer, até pk no White Paper diz: serão ou foram criado 100 bilhões "INICIAIS " ou seja, eles podem criar mais depois, só ae já desanima, pois foge dos padrões normais dos outros projetos que tendem a se tornarem deflacionários e consequentemente escassos…

1 curtida

Eles irão queimar sim, até porque anunciaram isto. Agora, quanto a criar mais, não faz o menor dos menores sentidos.

As pessoas estão com excesso de especulação, e estão especulando mais com base nas emoções do que na própria razão.

Basta ler o texto e você notará que quem escreveu o LitePaper possui vício de linguagem quanto ao uso da palavra “inicialmente”.

Neste único trecho já fica claro que farão a queima e que o escritor tem o vício de escrever “inicialmente”:

1 curtida

ahh estão retiro o que escrevi… ae sim, nesse caso então, a nucoin pode sim, ser um grande token… mais levar 10 anos pra isso
acho muito…

Metade ou mais desses 100bi serão queimados sem dó nem piedade.

1 curtida

Lnnnj

Impossível chegar nesse valor. Antes de chegar nesse ponto muito venderiam e o preço baixaria.

Ainda um valor excessivo para o preço do nucoin. Nunca vai bater 100 reais.

Preço exorbitante. Nunca chegará. As pessoas vão vender antes (inclusive eu) e o preço baixa antes de chegar a esse patamar.

Valor um pouco mais razoável, mas ainda assim extremamente improvável. Na remota hipótese de isso acontecer, vai apenas bater essa marca e depois cair, não se estabilizaria. Na minha opinião, porém, creio que 0,5 reais é mais factível. Acho que poderia bater nesse valor algum dia e até mesmo se estabilizar por algum tempo nessa faixa, caso o programa do nucoin for um sucesso e os benefícios liberados tiverem alta procura.