"Inutility" Token? O que o Nubank está fazendo com a Nucoin?

Cheguei a investir cerca de R$ 5.000,00 no projeto, para atingir o nível 6.

Só não investi o necessário para atingir o nível 7 porque qualquer um que saiba fazer uma conta de padeiro é capaz de perceber que este nível, em termos relativos (não absolutos), tem um retorno muito inferior ao nível 6.

A pergunta que fica agora é: o que o Nubank está fazendo para retomar a valorização do token? Onde estão todos aqueles benefícios e parcerias prometidos? Vejo muitas promessas e pouca ação. “Muita mídia e pouco futebol”.

Vamos lá, Nubank, nós financiamos o projeto e, como seus sponsors, queremos ver resultado!

Não estamos pedindo, estamos demandando.

Quais são as ações efetivas do banco e quando elas serão implantadas? Alguém é capaz de dizer?

7 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Felipe_Abou!

Por enquanto ninguém sabe ainda, o que temos atualmente é um Roadmap com algumas das funções que o time está trabalhando, mas sem previsão de chegada :pray:

10 curtidas

Acredito que teremos bons resultados quando patrocinadores estiveram ativos.

3 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
Por gentileza, você poderia explanar um pouco mais sobre os “termos relativos” citados?

5 curtidas

Acho que a ideia ali era a relação entre o bônus e o investimento feito para atingir o nível.

Investimento para o nível 7 é 10x maior que o investimento para o nível 6. O bônus, contudo, só aumenta 3,333x de um nível para o outro.

Embora o ganho de bônus absoluto seja maior no nível 7, qualquer que seja o gasto feito, o ganho relativo ao investimento feito é menor para gastos comparáveis.

9 curtidas

As nucoins no meu ver, só vai ter valorização quando a massa começar a congelar novamente, pra isso acontecer o nubank precisa lançar outra promoção dos bilhetes premiados ou algo parecido, em quanto não tiver uma parceria definitiva vai ficar esse sobe desce, tem promoção a massa congelada pra participar, acaba a promoção a massa vende tudo novamente e as nucoins de desvaloriza novamente

2 curtidas

Basta criar uma promoção com sorteios semanais de pequenos prêmios para quem tem Nucoins congelados. Só isso já será suficiente.

4 curtidas

É uma boa ideia semanal mensal até semestral, o nubank precisa criar algo que incentive as pessoas congelar as NCs

2 curtidas

tambem concordo ultimamente so vejo propaganda mais novidades para os clientes e zero

3 curtidas

Até o momento, não há nada, é moeda especulativa, entra quem quer sabendo dos riscos.
Nunca investi e continuo vendendo para quem acha que vai dar em algo. Mesmo que dê em algo no futuro e eu tenha uma perda relativa, já tirei algo e, se não der em nada, tou no lucro.

1 curtida

Poderia ter um sistema de stake dos totens congelados. O coinback do cartão deveria ser um plus e não o benefício principal nesse momento.

Tendo um stake que pagasse um yeld bom, te recompensando com mais nuvoins seria uma boa

1 curtida

Boas vindas! Hoje no horário do almoço entrei no Insta e apareceu um post de um cara q comprou uma pizza no valor de 44 usd com 10mil Bitcoins ( $0,0044 = 1 BTC) até corri para mostrar o post ao meu pai e disse pra ele eu não sei como não vi o BTC como uma oportunidade. Nucoin pode ser uma oportunidade e podemos escolher uma de duas dores a dor do risco ou a do arrependimento.
Também estou ansioso pelas famosas utilidades…mas tou ciente de ter escolhido o risco. Saudações.

2 curtidas

Outra ideia… fazer farm de algo como um “NFT”, que poderia ser um cupom de desconto ou de alguma promoção que fosse único para você. Então, deixando congelado sua nucoins você poderia escolher em fazer stake e ganhar um juros de x% em nucoins ou escolher fazer o farm e a cada x dia / y volume congelado você iria farmar um cupom de desconto ou promoção de alguma coisa.

1 curtida

Felipe, acho que você não fez a conta toda certa…

Sim, do nível 6 para o nível 7 são 10x e de um nível para o outro só aumentam 3,33x a recompensa.

Porém, as chances de ganho do nível 6 só valem para compras no cartão praticamente, enquanto no nível 7 você pode complementar com as criptos para atingir o limite máximo mensal de nucoins.

Outra coisa, pensa que investindo 10x, nos valores atuais, 0,0512 pelo nucoin, você passa a ganhar 5% em cada compra no cartão, onde você tem isso?

E quando o nucoin estava 0,10?? Você ganhava 10%, então, fazendo as contas, se todos pensassem em guardar os nucoins e irem acumulando, logo em breve os lucros serão cada vez maiores…

No entanto, o brasileiro em geral, tem a cultura de curto-prazo e quer auferir os lucros imediatamente, portanto, minam esse ganho maior de longo prazo.

Abraços.

Entendo a proposta de criar valor adicional com NFTs e incentivar a participação na plataforma.

Porém, temos que considerar a simplicidade e a acessibilidade para os usuários. Talvez uma abordagem mais inclusiva, combinando incentivos de staking e farming com recompensas tangíveis e variadas, possa atrair uma gama mais ampla de usuários, promovendo a diversidade de experiências e benefícios para todos os envolvidos.

Faz sentido ou viajei?

Fale por si só.
Eu também estou no aguardo dos patrocinadores e da volta dos aceleradores de Nucoin, mas sei que isso leva tempo e não é tão fácil quanto você pensa. Seja paciente que as novidades virão.
Guarde a sua lacração para você.

3 curtidas

Exatamente :clap:

3 curtidas

Verdade.

Legal, amigo. Então eu que estou demandando. Cada um dá o valor que bem entende ao próprio dinheiro. Guarda a sua lacração para você também. Abraços.

2 curtidas

Na perspectiva hoje, as pessoas que têm a tendência para movimentar esse mercado aguardam por novidades nesse processo de amadurecimento do token.

Enquanto isso não é implementado a estabilidade é uma consequência.

1 curtida