IOF todos os dias - sem movimentação

Bom. Acho que é por isso que você mesmo está confundindo.

R$ 15,00 - IOF Paga.
R$ 7.985,66 (Cobra até 30 Dias) Após Zera.

Se Tirar, Paga Novamente.

1 curtida

Estou sendo descontado diariamente.
Vou por em ordem cronológica:

02/10 - depósito de R$8000,00
02/10 - compra no cartão de R$15,00
02/10 - retirada de R$15,00 para pagamento de fatura
03/10 - DESCONTO DE IOF - referente a retirada de R$15,00 - OK
04/10 - DESCONTO DE IOF - ???
05/10 - DESCONTO DE IOF - ???
06/10 - DESCONTO DE IOF - ???

Então você está me dizendo que porque eu retirei um valor da conta no dia 02/10 eu condenei os rendimentos do mês inteiro?

Não, estou falando que, foi cobrado IOF dos R$ 15,00 que você tirou, e APÓS PASSAR ESSE MÊS INTEIRO, (que ainda se passou 5 dias) de Depósito, seu IOF vai zerar, e seus rendimentos vão aumentar.

MAS ISSO APÓS os 30 dias do depósito.

Entendeu?

Sugiro ler a postagem do Blog que enviei aqui, lá mostra exatamente o que todos estão falando nas respostas.

3 curtidas

@Fabio_Ramalho e será descontado Diariamente por 30 dias, até vencer o primeiro mês de Depósito.

O IOF é PROVISIONADO diariamente e não descontado. O valor líquido mostrado é se e somente se vc fizer o resgate no momento. Se vc não fizer retiradas nos 29 primeiros dias, não haverá desconto.

Aconselho a buscar informações antes de fazer qualquer investimento.

13 curtidas

É incrível como o pessoal custa a entender que a cobrança de impostos é feita somente em caso de movimentação, e o valor líquido, já com os impostos deduzidos é sempre mostrada pra facilitar.

A galera complica o simples :man_facepalming:

6 curtidas

ALELUIA!!
Obrigado por ter utilizado a palavra correta. PROVISIONADO!

Resposta prática que esclareceu a dúvida que pairava na minha mente financeiramente ignorante.

4 curtidas

Que bom que alguém conseguiu usar as palavras corretas para lhe ajudar, estávamos tentando te explicar mas não com muita clareza, então para isso é feita a comunidade.

4 curtidas

Então, Se eu depositei 1.500,00 e nao fiz nenhuma movimentação. No outro dia fui olhar a liquidez diária. e aparece que teve x rendimentos e aparece -IOF la em baixo tirando praticamente todo o valor do rendimento e sobrando 0,1 para ficar la no verdinho +0,1.
esse foi o rendimento de 1 dia? ou depois esse IOF que apareceu descontando vai voltar pra mim, pois nao fiz movimenracao?
para ficar mais simples deveria aparecer descontado do dia anterior só se eu tivesse movimentado u.u

O valor mostrado é uma previsão do líquido descontados os impostos, se (e somente se) você fizer a retirada.

2 curtidas

Entendo, mais porque o dinheiro que diz que está rendendo nao fica disponível para saque? só fica os centavos restantes? depois de 30 dias todo o dinheiro que está aparecendo no “bruto” vai para o total?

Essa é minha duvida também!

Não consegui identificar a que vc está se referindo.

Bom dia. Aproveitando o tópico existente surgiu uma nova dúvida.

Nesse mesmo exemplo. Ele tem um depósito de 8mil reais do qual foi retirado 15 reais ao fazer um pagamento. O IOF e IR nesse caso é referente aos rendimentos apenas do 15 reais ou aos rendimentos do depósito total de 8mil?

2 curtidas

É proporcional ao valor do resgate.

2 curtidas

E após o resgate com esses impostos pagos, o que acontece? O remanescente segue rendendo normalmente?

Exato.

1 curtida

Também fico com a dúvida, eu só tenho depositado, não feito retiradas, aí um mês fica iof positivo e no outro negativo, as vezes dois meses seguidos de iof negativo, isso também conta? Eu não entendo muito de investimentos, mas pelo que li aqui e nas próprias explicações do Nubank, fala que o IOF so é descontado na retirada. Se eu não fiz retirada nenhuma, por que ele vem negativo ?

Apenas provisionamento.