Bem, alguém que afirmar que emprestar um valor a uma taxa de 8,45% a.m é normal para um Fintech com a SELIC em 2% a.a , é no minimo puxa saco ou ganha muito bem pra defender tal barbaridade.
Se a intenção é ser diferente dos “bancões”, o caminho é esse?
Olha só @ArnaldoMendes, já pensou em deixar o empréstimo disponível para quem precisa de verdade e não usar a cota para “fazer mais dinheiro”? Bom, seu tópico talvez me inspire a ir numa loja da Apple dizer que é um absurdo um iPhone custar 7 mil reais no Brasil porque eu gostaria de ter um, mas eu acho abusivo o valor praticado. Eu simplesmente não compro.
Ser NuMentor é tão incrível que você só descobre quando vira um!
Vou criar um tópico defendendo os juros de 8,45% a.m e demostrar como isso é legal, o quão diferente isso é em relação aos bancões, ai tu chega lá e diz que é a ótima experiencia roxinha? Tudo bem?
Puxa de graça ou ganha pra isso?
Arranja uma boquinha dessa pra mim, também consigo fingir que 8,45% a.m é algo super normal pra uma fintech.
Mas em nenhum momento eu disse que é normal ou concordo com o 8,45%. Eu só te expliquei que varia de acordo com o dia e cliente. Pode ser que a taxa mais baixa volte a aparecer pra você. Pra mim o empréstimo nem está disponível!
Barbaridade @Julian_Lopes, sério isso? Desse jeito tu não vai conseguir ficar rico investindo, o Nubank poderia dar uma mãozinha e disponibilizar o empréstimo pra tu né, ainda mais tu sendo NuMentor.
Meu caro, se esse valor de 8,45% a.m fosse oferecido por um Itau, Santander, Bradesco ou outros lixões similares, seu discurso seria totalmente diferente.
Como você mesmo ressaltou, vivemos em um livre mercado (ou quase) e a opção correta é migrar de banco e pegar esse produto com uma taxa menor ou simplesmente não contratar, porém isso não impede de expor a diferença entre o discurso e a realidade.
Tentar posar de “diferente” e cobrar o dobro dos bancões que tanto criticam, é no minimo hipocrisia.
Sobre a analise de crédito, isso é feito até por cigano, o que deve se analisar é se a ferramente que realiza a analise está com algum bug ou não.
Enfim, mesmo que os juros fossem 50% a.m, você teria o mesmo discurso, que é apenas a analise diária que muda conforme determinados fatores e bla bla bla.
Você fala que a SELIC caiu, então me fala como está a inadimplência no nosso país, em plena pandemia, se fosse tão fácil emprestar valores a essas taxas, qualquer empresa faria.
E comparar renda variável com renda fixa? Ações da Petrobras com empréstimos?
Isso é o que se espera de um cliente insatisfeito.
Você está coberto de razão.
Nem cheque especial chega em 8,5%.
Pra mim, como também acontece com o limite de $50,00, esse tipo de oferta beira o insulto.