Juros muito alto no parcelamento de fatura

Que cartão é esse? Me interessei.

1 curtida

a respeito do pessoal bravinho pq o cara teve que parcelar e vai pagar uma fortuna: lembre-se que acidentes acontecem, mesmo que você controle e gaste seu dinheiro, corre sempre o risco de ser roubado, de perder o emprego, ou de ter que pagar um monte de remédio por causa de um acidente, nesse caso é sacanagem sim cobrar juros abusivos, uma coisa é o cliente sempre atrasar e parcelar a fatura, nesse caso tem que haver quebra de contrato por desinteresse comercial, outra é o cliente tiver um problema e não conseguir pagar a conta, nem todo mundo ganha mais de 5 mil e vivemos num pais fodido.

2 curtidas

você reclamando de 13% eu entrei no aplicativo deles e o meu juros é de 15%!!! kkkkkkk ainda bem que eu quero migrar para o inter pqp

1 curtida

Irmão um conselho que eu te dou. Não caia nesse rotativo. Demorei um bom tempo para sair nessa bola de neve financeira. Dependendo de quanto está parcelando. Eu recomendo fazer o que eu fiz. Peguei um empréstimo e quitei as dívidas do cartão a vista. Isso também gera desconto, pois você elimina as taxas dos juros que vão se acumulando. E outra quanto mais utilizar esse serviço, mais a taxa vai subir. Falo de experiência própria.

6 curtidas

Você concordou com os juros na primeira utilização do cartão.
O contrato não prevê fatores externos ou subjetivos.

2 curtidas

Eu concordo totalmente sobre que acidentes acontecem. Mas existe um contrato no qual se aceitou. Claro que dependendo da situação ele até pode entrar em contato com o Nubank para ver se dá uma tratativa especial dado ao caso atípico. Mas enfim todos nós temos problemas financeiros cada um com sua circunstância, mas não se pode culpar o Nubank por ele cobrar algo que está em contrato e em comum acordo.

5 curtidas

Hey, @Joao40.
Li a resposta que direcionou a mim e te entendo completamente.
É lamentável que passemos por situações dessas, não é? Isso provavelmente se dá pela nossa expectativa do Nubank como um banco diferente de todos os outros, com total foco no cliente.

E de fato o Nubank trata muito bem o cliente, mas algumas coisas são complicadas. Principalmente devido o sistema de crédito do Nu ser quase todo automatizado, então pode ser que o algoritmo não leve profundos detalhes em consideração.

Infelizmente por aqui você não vai conseguir reverter sua situação, o interessante é que você entrasse em contato com o Nu e explicasse tudo, que a taxa era uma antes e agora é outra. Lá eles dirão se podem mudar a situação ou não.

Entre em contato com a ouvidoria, como o Endy sugeriu.

4 curtidas

logico que se pode cobrar o nubank, em que mundo você vive? eu uso o serviço da ligh e vivo criticando, uso o serviço de internet e sempre reclamo, agora eu não posso reclamar de algo do nubank porque “está escrito no contrato”? se estiver escrito que eu tenho que por uma melancia eu tenho que fazer isso de boca fechada? wtf

1 curtida

o que eu ando notando e que muitos criticam o bradesco, o itau, o santander, mas quando é o nubank passam pano kkkkkk tem mais e que reclamar, esse negocio de “nulover” de amar a empresa, a empresa só quer seu dinheiro, e eu só quero o serviço dela.

2 curtidas

De forma alguma estou te impedindo de reclamar. Afinal com as reclamações que os serviços melhoram. Concordo com sua lógica.

Bancos não são instituições de caridade

6 curtidas

Fato muito, muito importante @Fabio_Costa4 , que deve estar sempre em primeiro lugar quando se pensa em fazer negócio com eles(os bancos) mas parece que as vezes povo esquece.

3 curtidas

Eu já entrei em contato com a ouvidoria e mandei os prints com taxas menores eles vão analisar e dar a resposta

Beleza, nos mantenha informados se possível.

2 curtidas

É o cartão Carrefour eles não me cobram anuidade se fizer compra na loja (compro todo mês na loja deles então não tem problema) o meu limite no cartão Carrefour é mais que o dobro do Nu-bank , tenho desconto nos produtos da loja comprando com o cartão , e quando precisei parcelar a fatura eles me ofereceram a taxa de 2% ao e em até 24 vezes mas com bloqueio do cartão enquanto esta pagando o parcelamento esta sendo bem melhor esse cartão para mim do que o Nu-bank.

1 curtida

Nossa 15% é muito alto tá mais alto que o meu

Você esta errado não consta em contrato que o Nu-bank pode mudar a hora que ele quiser a taxa de juros sem comunicação ao cliente eu já vi todo o contrato e não consta essa informação , o Nu-bank criou essa regra sem constar no contrato de ninguém.
Eu tinha juros baixos e ele aumentou para 13,73% quando atrasei a fatura e no contrato não consta que ele pode fazer isso

Sim assim que eu tiver resposta eu vou colocar ela aqui

Não consta em contrato que o Nu-bank pode alterar a taxa de juros a qualquer momento sem comunicação prévia.

Bancos não são instituições de caridade mas elas tem que cumprir o contrato assinado Ok.
E o Nu-bank não está cumprindo nesse caso.