Juros muito alto no parcelamento de fatura

Não disse nada relacionado a contratos ,nem a você

Ninguém aqui esta esquecendo de nada , o Nu-bank esta criando regras que não constam em contrato e isso que estou questionando ele esta mudando a taxa de juros das pessoas quando elas deixam de pagar e no contrato não consta que eles podem mudar a taxa de juros a qualquer momento sem comunicação prévia

Vc disse que bancos não são instituições de caridade , mas talvez vc não entendeu que estou questionando que o Nu-bank não está cumprindo o contrato ele esta criando regras próprias que não constam lá estamos defendendo apenas nossos direitos.
Pare de ficar defendendo empresas

Não sei de onde você tirou,que estou defendendo empresas.
As empresas não estão nem aí com você, e com ninguém, elas visam lucros

1 curtida

As empresas não estão nem aí com ninguém , mas elas tem cumprir o contrato e no contrato do Nu-bank não diz em nenhum local que ela pode aumentar o juros a qualquer momento sem comunicação prévia.
Seu comentário dizendo que bancos não são instituições de caridade foi desnecessário todos nós sabemos que eles não são instituições de caridade e visam somente o lucro ninguém aqui esta esquecendo disso e ninguém está pedindo para empresa fazer caridade, mas ninguém também vai fazer caridade e dar dinheiro a mais para empresa, eu também não sou instituição de caridade Ok.

Ok tchau
Tenha uma ótima tarde

@Joao40, se você acha que tá sendo lesado de alguma forma pelo Nubank contrata um advogado e corre pro abraço ué. Só não pode contar como se a causa fosse ganha, e também lembre-se que se for contratar um advogado particular haverá custos, e caso atrase o pagamento pelos serviços do advogado ele também poderá te cobrar juros.

Forte abraço.

5 curtidas

4.9.5. As taxas de juros, percentuais de tributos/impostos, e números mínimos e máximos de parcelas aplicáveis a cada operação de financiamento prevista neste Contrato serão informadas previamente em sua Fatura ou por meio dos canais de atendimento do Emissor.

Na fatura diz que os juros do parcelamento são informados no app na contratação. Em lugar algum diz que os juros serão sempre os mesmos.

Me parece natural que a taxa aumente caso você utilize a opção sucessivamente. Funciona como desencorajamento para utilização dessa opção como um crédito pessoal.

4 curtidas

Não me leve a mal, mas se você já possuía um ótimo cartão, para que solicitar outro que você mesmo considera pior? E ainda utilizar este que considera inferior?

Outra coisa, como já falaram, as taxas costumam sim variar. Preste bem atenção a elas no momento da contratação. E em caso de emergência como essa, sempre busque alternativas mais baratas. Por exemplo, você pode considerar tomar um empréstimo em alguma instituição que lhe ofereça menores taxas para quitar as dívidas de taxas maiores.

3 curtidas

Isso não procede pois a taxa de juros é fixa, o que muda é o percentual dela entre os clientes.

1 curtida

Isso ficou um tanto confuso. :thinking:

4 curtidas

confuso

2 curtidas

Eita acho fui infeliz nas palavras kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o que eu quis dizer é que a taxa de juros não se altera se você atrasar o pagamento, ou seja ela é fixa e não muda só pq você atrasou, porém os percentuais dessas taxas podem ser diferentes de um cliente para outro , a minha por exemplo é 14% no rotativo e 15% de mora, mas já vi vários e vários usuários falarem que as taxas deles tem percentual diferentes, normalmente pra menos, em relação as minhas.

5 curtidas

A tabela de tarifas do cartão Carrefour informa juros de parcelamento da fatura de 1,99% a 12,99%, ou seja, não há garantia de juros baixos numa nova contratação.

2 curtidas

Sim exatamente por ter mais benefícios no outro cartão eu vou cancelar o Nu-bank eu vou antecipar o meu parcelamento este mês e cancelar o cartão Nu-bank.

Meu caso esta na ouvidoria eles estão enrolando para dar a resposta assim que eu tiver a resposta vou cancelar.

1 curtida

Vc ainda não entendeu que eu não fui previamente informado da alteração da taxa de juros e eu recebi um email informando que a minha taxa de juros era 8,2% mas me cobraram 13,75.
O Nu-bank está descumprindo o contrato e criando regras fora do contrato.
E a taxa de juros do cartão Carrefour leva muito em conta o seu histórico de pagamentos com ele quanto melhor o seu histórico e renda melhor o seu limite e menor o seu juros, mas o Nu-bank não leva muito em conta o histórico para definir taxa de juros e limite ele usa um algoritmo e o histórico tem pouco peso nesse algoritmo.

1 curtida

Até onde eu saiba, o Nubank não manda e-mail informando taxa de juros - fica disponível no app.

Mas se você está certo de que tem razão e pode comprovar suas alegações, deveria ter formalizado reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor muito antes de discutir a questão aqui na comunidade.

3 curtidas

(postagem retirada pelo autor, será automaticamente excluída em 24 horas a menos que seja sinalizada)

Mas para mim eles mandaram tenho um email oferecendo parcelamento de fatura com taxa de 8,2% e quando liguei o atendente falou que a taxa era 13,75% a Ouvidoria confirmou que o email foi encaminhado pela Nu-bank e estava certo.

Mas o pior é que no mês anterior meu juros era 2,5% e o Nu-bank alterou para 8,6 ou 13,75% sem nenhuma comunicação prévia no contrato não existe nenhum parágrafo que fala que ele pode alterar livremente sem nenhuma comunicação.

1 curtida

Não existe essa comunicação em instituição alguma.
Taxa de juros de parcelamento só é informada na contratação.
Mas, como já disse, se acha que tem razão, está perdendo tempo aqui discutindo isso.

1 curtida