Kit de sobrevivência para o fim de ano

Oi, NuCommunity :waving_hand:

O fim de ano está chegando e, junto com ele, vêm as confraternizações, os gastos extras e aquela correria clássica de dezembro. Cada pessoa tem seu jeito de se preparar pra esse momento e garantir que o bolso (e a sanidade) cheguem inteiros em janeiro :joy:

Qual é o seu kit de sobrevivência para o fim de ano?

Pensando nesse período e no sufoco que vem com ele, bora montar um kit de primeiros socorros?

No kit da @erika.p, por exemplo, não pode faltar lentilha e o amuleto da virada. Todo ano, ela prepara um pratinho com esse ingrediente pra atrair dinheiro. Também deixa uma Caixinha do Nu separada pro look da virada e pro presente do amigo secreto da família. Outra coisa que não falta no kit dela: os fones de ouvido, pra quando se cansa da família e precisa dar uma escapada pra ouvir seus podcasts! :zany_face:

Agora quero saber de vocês: o que tem no kit de cada um? Pode ser uma mistura de simpatias, truques de organização ou hábitos que ajudam a começar o ano com o pé direito :folded_hands:

23 curtidas

Minha simpatia deste ano é planejar minha viagem do ano que vem, gastando todo o crédito do roxinho em parcelamentos!
Tudo pra chegar no grande dia “sem dívidas” (ou quase :sweat_smile:).
Este fim de ano vai ser mais simples e modesto, porque as prioridades estão todas voltadas para o que vem aí.

14 curtidas

Que tudo, @EwertonInhesta!

Viajar sem dívidas é ainda mais prazeroso. Tenho certeza que o esforço atual vai valer muito a pena. :purple_heart:

17 curtidas

Vou ter que pensar melhor, mas por hora, meu kit é abastecer a casa com comida, esperar o dia 2 chegar e seguir com a vida. :joy:

11 curtidas

Meu kit de sobrevivência é para o começo do ano, com o monte de IP… que vem para pagar. Já faço uma estimativa prévia e separo do 13º.
Quanto aos preparativos para as festividades, já adianto tudo e aproveito o período de Black Friday para comprar boa parte dos itens.
E falando em fone, já atualizei o meu no 11.11, um Ugreen Max5C que é o puro suco do tamarindo! Só preciso esperar chegar do outro lado do mundo…

10 curtidas

Não faço nenhuma simpatia, perdi o ânimo de tudo virada de ano agora é só mais uma noite

15 curtidas

Eu não sigo simpatias nem truques. Apenas gosto de participar das festas.

10 curtidas

Disposição e cartão de crédito para participar de todas as confras e amigos ocultos!
Para a virada a roupa tem que ser nova , inclusive a de baixo e nada de look todo preto!
Tem que ser na companhia da famiia e amigos! :purple_heart:
E não pode deixar o sono vencer antes dos fogos . Caso contrário, como dizia minha vó, o ano velho passa por cima e no ano novo será só zica :grimacing:

12 curtidas

Creio que as pessoas precisam aproveitar essa época do ano para refletir sobre a vida, sobre aquilo que precisa ser melhorado, otimizado, reformulado, incluindo a vida financeira. É mais ou menos o momento de Pit Stop do ano.

7 curtidas

abafador de ruido e fone de ouvidos de preferencia com cancelamento de ruidos.
muita comida e um lugar tranquilo pra dormir kkk

de uns tempo pra ca só começando a pensar no proximo ano mesmo, quando ele chegar de fato :rofl:
uso as primeiras semanas de janeiro para me organizar.

9 curtidas

Eu com o passar dos anos passei a fazer menos questão de estar reunido com todoa a família ou participar de todas as confraternização haja saúde mental e financeira para isso né

Eu gosto de decorar a casa para o natal, virada de ano sempre com roupa nova branca, com um dinheiro guardado na carteira junto com folhas de louro

A ceia de natal também só depois da meia-noite…

7 curtidas

É a época mais chata do ano…

6 curtidas

Nossa, eu não sabia dessa hahah!

Eu e meu guarda-roupas lendo isso :face_in_clouds: :sweat_smile:

Eu também não. Inclusive, fiquei pensando muito em qual seria meu kit de sobrevivência, e percebi que é parecido com o do @odanbrito: muita comida até o primeiro dia útil do ano :joy:

11 curtidas

Esse não pode faltar :joy:

9 curtidas

O ano todo pra recuperar o prejuízo :smiling_face_with_tear:

8 curtidas

Muito C2H6O até o primeiro dia útil do ano…

7 curtidas