O fim de ano está chegando e, junto com ele, vêm as confraternizações, os gastos extras e aquela correria clássica de dezembro. Cada pessoa tem seu jeito de se preparar pra esse momento e garantir que o bolso (e a sanidade) cheguem inteiros em janeiro
Qual é o seu kit de sobrevivência para o fim de ano?
Pensando nesse período e no sufoco que vem com ele, bora montar um kit de primeiros socorros?
No kit da @erika.p, por exemplo, não pode faltar lentilha e o amuleto da virada. Todo ano, ela prepara um pratinho com esse ingrediente pra atrair dinheiro. Também deixa uma Caixinha do Nu separada pro look da virada e pro presente do amigo secreto da família. Outra coisa que não falta no kit dela: os fones de ouvido, pra quando se cansa da família e precisa dar uma escapada pra ouvir seus podcasts!
Agora quero saber de vocês: o que tem no kit de cada um? Pode ser uma mistura de simpatias, truques de organização ou hábitos que ajudam a começar o ano com o pé direito
Minha simpatia deste ano é planejar minha viagem do ano que vem, gastando todo o crédito do roxinho em parcelamentos!
Tudo pra chegar no grande dia “sem dívidas” (ou quase ).
Este fim de ano vai ser mais simples e modesto, porque as prioridades estão todas voltadas para o que vem aí.
Meu kit de sobrevivência é para o começo do ano, com o monte de IP… que vem para pagar. Já faço uma estimativa prévia e separo do 13º.
Quanto aos preparativos para as festividades, já adianto tudo e aproveito o período de Black Friday para comprar boa parte dos itens.
E falando em fone, já atualizei o meu no 11.11, um Ugreen Max5C que é o puro suco do tamarindo! Só preciso esperar chegar do outro lado do mundo…
Disposição e cartão de crédito para participar de todas as confras e amigos ocultos!
Para a virada a roupa tem que ser nova , inclusive a de baixo e nada de look todo preto!
Tem que ser na companhia da famiia e amigos!
E não pode deixar o sono vencer antes dos fogos . Caso contrário, como dizia minha vó, o ano velho passa por cima e no ano novo será só zica
Creio que as pessoas precisam aproveitar essa época do ano para refletir sobre a vida, sobre aquilo que precisa ser melhorado, otimizado, reformulado, incluindo a vida financeira. É mais ou menos o momento de Pit Stop do ano.
Eu com o passar dos anos passei a fazer menos questão de estar reunido com todoa a família ou participar de todas as confraternização haja saúde mental e financeira para isso né
Eu gosto de decorar a casa para o natal, virada de ano sempre com roupa nova branca, com um dinheiro guardado na carteira junto com folhas de louro
Eu também não. Inclusive, fiquei pensando muito em qual seria meu kit de sobrevivência, e percebi que é parecido com o do @odanbrito: muita comida até o primeiro dia útil do ano