Boa Tarde Comunidade!
Temos Little Monster por aqui? Lady Gaga está prestes a desembarcar no Brasil para um show histórico nas Areais de Copacabana! Muitos fãs já estão na cidade Maravilhosa prontos para o grande dia, mas o que fazer até lá?
Eu tive a sorte de conhecer amigos, aqui mesmo na NuCommunity em que nas minhas viagens ao Rio me apresentaram a diversos lugares, e vou compartilhar aqui com vocês:
- Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, no Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária.
- Parque Lage
O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico.
- Mureta do Leme
O Mureta do Leme é praticamente um camarote com vista ampla de toda orla de Copacabana.
- Pão de Açúcar
Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca é um complexo de morros localizado no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É composto pelo Morro do Pão de Açúcar e pelo Morro da Urca.
- Lagoa Rodrigo de Freitas
Rodrigo de Freitas é uma lagoa localizada na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Embora receba as águas de diversos rios tributários que descem das encostas circundantes, entre os quais se destaca o Rio dos Macacos, apresenta águas salobras.
Extra: Urca
Situada em um promontório com vista para a Baía de Guanabara, a rica Urca é dominada pela corcunda icônica do Pão de Açúcar, cujo cume pode ser alcançado por trilhas de escalada ou teleférico. Escondidas em meio a ruas residenciais tranquilas de casas e prédios charmosos estão as pequenas Praia da Urca e Praia Vermelha. Durante o happy hour e nos finais de semana, bares descontraídos à beira-mar se tornam pontos de encontro animados para os jovens da região.
E é claro, estaremos em Copacabana!
Temos cariocas por aqui? Ou pessoas que já visitaram o Rio de Janeiro para mais dicas de lugares?
Agradecimentos especiais: @lorenatelles , Pedro Nunes, Nina, Kleber e Marcelo Campos