Leitora de Código de Barras no Pagamento de Boletos

LEITURA DE CÓDIGO DE BARRAS

Gostaria de deixar uma sugestão ao @Nubank na função de pagamento de boletos na Nuconta via código de barras. Infelizmente a Leitora de Código de Barras do app Nubank não consegue fazer a leitura de boletos na tela de um computador, acredito que pelo fato da resolução do PC interferir na qualidade da imagem. Porém existem tecnologias utilizadas inclusive por outros apps financeiros capazes de fazer essa leitura de código de barras mesmo na tela de um computador ou de outro dispositivo sem nenhum problema, principalmente aquelas leitoras que possuem um traço vermelho no meio da telinha de leitura. Seria muito viável ao Nubank investir nessa tecnologia e incluí-la em seu app, pois além de melhorar a funcionalidade do app nesta operação, ajudaria a economizar impressões, o que muita das vezes se faz necessário pelo fato do app não conseguir ler o código de barras em outra tela.

Assim, fica a dica!

#somostodosNubank

Atenciosamente,
Thalysson Granado

7 curtidas

Oi @thalysson_granado

Consegue sim!

Isso é mais pra animação mesmo, porque as câmeras de smartphones normais, não emitem lasers, igual ao caixa eletrônico, ou de supermercado.

Porque não copiar o código do boleto e cola-lo no app manualmente? :thinking:

3 curtidas

amigo o meu vai normal… tem que dar zoom no codigo de barra ai mirar o celular e vai!

3 curtidas

Olá! Nem sempre é possível copiar o código de barras, pois muitos PDFs não aceitam copiar seus dados, e quando abertos em um computador por exemplo, fica ainda mais difícil e trabalhoso fazer essa colagem para efetuar o pagamento pelo app no smartphone.

Todos permitem, depende do leitor no formato PDF você use, no Adobe PDF Reader, que recomendo, é como copiar um texto de um site normal.

Já que os boletos que você se refere estão na versão digital, porque não acessa-los pelo celular?

1 curtida

Aqui eu consigo tranquilamente. Quando não dá certo, dê uma ajustada no zoom no PDF do boleto que vai. Isso depende mais da câmera do seu celular do que qualquer outra coisa.

Isso é só uma “firula” pra deixar bonitinho. Não tem influência nenhuma na efetividade da leitura.

Realmente, existem uns PDFs protegidos que não permitem que você copie o código. Que raiva que isso me dá, pois é óbvio que eu precisarei copiar o código do boleto! Pra que proteger? :angry:

Isso depende de quem gera o PDF @Alexandre_Niess, e não do leitor. Também uso o leitor da Adobe e tem alguns que não permitem mesmo.

1 curtida

Ah, obrigado por ponderar @endydealmeida, achei que dava pra copiar de todos, porque sempre deu certo aqui.

Você já usou o Google Lens? Ele funciona perfeitamente pra copiar códigos de boletos. Usei ele pra copiar o texto da tela do PC direto no celular e funcionou muito bem. Funciona com imagens já tiradas também, como um print, por exemplo.

Nunca usei, vou fazer uns testes depois.

Mas eu não tenho problemas para ler boletos do computador. Tem hora que vou fazer a leitura e como deixo o meu crachá em baixo do monitor do PC, o app do Nubank tenta ler e dá boleto inválido :rofl:

É que de vez em quando preciso pagar umas contas em outro banco, aí faço tudo pelo computador. Copio o código do PDF e colo no Internet Banking :wink:

1 curtida

Eu também nunca consegui fazer a leitura, todos os boletos que já tentei não funcionaram.
E com o mesmo celular mas usando o App de outro banco funciona normalmente, então acredito que o problema não é a câmera do celular e, sim, a biblioteca/ferramenta usada pelo App do Nubank.

Também tenho essa dificuldade, passo por isso todo mês no pagamento de Guias de GPS por exemplo.

Oi, eu sempre tive o mesmo problema e NUNCA havia conseguido pagar boleto usando o leito de código de barras do app.
vasculhando por aqui no seu tópico vi que alguma pessoa deu a dica de dar um zoom no código de barras e tentar. pois bem, acabou de dá acerto aqui essa dica! Espero que consiga aí