Problemas de leitura de código de barras com IPHONE

Faz muitos anos que uso o app do Nubank e sempre gostei, mas o único problema sempre foi ler códigos de barra em tela do notebook, isso eu nunca consegui, mas eu achava que o problema era da câmera do meu celular que era Android. Me enganei, pois faz 6 meses que estou usando IPHONE e o problema continua acontecendo da mesma forma. Eu nunca consegui ler um código de barras usando o app do Nubank, e todo mundo que conheço diz que tem o mesmo problema, inclusive pessoas deixaram de usar o app por conta do problema dessa funcionalidade. Acompanho esse relato de várias pessoas sobre esse tema aqui na comunidade e no Reclame aqui desde 2019. Esse é um problema crônico que o pessoal de tecnologia do Nubank não conseguiu solucionar. Pra essa funcionalidade os apps do bancões como Banco do Brasil e Bradesco são muito eficientes, muitas vezes não dá tempo nem de apontar a câmera direito pro código de barras e ele já leu. As vezes acho que deve ter alguma vantagem financeira para o app do Nubank não ler o código de barras dos boletos, pois não existe justificativa para que depois de tantos anos essa feature primária ainda não esteja perfeita no app.

1 curtida

Bem-vindo a NC @Thiago_Sobreira.

Legal você trazer esse ponto, e de fato a leitura do código de barras não funciona tão bem ocorrendo alguns alguns erros de vez enquando. Específicamente nos modelos mais recentes de iPhone as cameras tem foco automático o que dificulta ainda mais o processo.

5 curtidas

Mesmo colocando a câmera na horizontal?

Sendo assim, creio que o certo é justar as configurações da câmera enquanto escaneia o código.

Tanto para boleto quando para QR code nos app não há a possibilidade de ajustar manualmente. A pessoa que precisa ficar ajustando a distância e posicionamento até conseguir ler.

No pc e no notebook eu dou um zoom no código de barra tento cobrir algum reflexo no monitor para não atrapalhar … aí vai rápido

3 curtidas

Realmente alguns boletos eu tinha dificuldade em pagar, mas o do condominio eu sempre conseguia, então não sei dizer se o problema é realmente o app…

6 curtidas

Olá @Thiago_Sobreira !

Sempre consegui dando um zoom na tela e deixando o código de barras bem grande, pois no tamanho normal ele dá esse problema sim, o iPhone tenta focar nas linhas mas a “pixelização” afeta no reconhecimento.

Atualmente uso o SE 2020 no iOS 17

4 curtidas

Sofro o mesmo problema, todo mês recebo o boleto em papel do meu condomínio e tenho que ficar digitando os números pq da problema.
É boleto impresso, não em monitor e sempre da erro. (Já tentei também em monitor e sempre da erro)
E não é algo que ta acontecendo agora, como o relato do post eu também sempre tive esse problema.

Aparelho: iPhone 12 mini
iOS: 17.2.1
Nubank: 7.10.60

Tenho o mesmo problema agora que troquei para o iPhone 15 Pro Max. Antes no iPhone 13 esse problema nunca aconteceu.