Leitura de Arquivo .pdf para pagamento de boletos

Uma idéia que ajudaria bastante na hora de pagar certos boletos, seria a do próprio APP da Nubank ler os boletos em .pdf, afinal é um saco ficar digitando código ou como muitos fazem: imprimir e escanear.

Mas passei a ter essa idéia não por preguiça de escanear.

Mas por que…

Eu sou acostumado a fazer tudo online, emito os boletos e pago direto do app, mas não consigo pagar o boleto da conta de energia da Coelba pelo Nu por um certo motivo: o boleto deles é meio tosco e o código vem incompleto na fatura, sobrando só o código de barras. Assim, ao copiar e colar todo o código no app, vem logo o aviso: boleto inválido.

Então deixo essa idéia do próprio aplicativo ler os boletos salvos em arquivos .pdf ao invés de ter que digitar ou escanear tuuudo.

8 curtidas

Alem de ler arquivos PDF, tambem seria util imagens.
Seria interessante suporte ao DDA, assim nem precisa digitar, escanear, ou selecionar arquivo.
Todos os boletos em seu CPF são capturados dentro do ambiente bancario por todas as instituições habilitadas por voce.
Basta selecionar em uma lista e pagar/agendar

Ao fazer pagamentos, sempre dou preferencia para boletos DDA, mais pratico e seguro

DDA = Débito Direto Autorizado.

1 curtida

você pode abrir o boleto no computador, e escanear, caso não consiga ainda identificar o código de barras é só dar um zoom no computador.
sempre faço isso na hora de pagar um boleto online :grin:

De fato, a necessidade de você ter que abrir um arquivo PDF no computador pra escaneá-lo não faz sentido quando o assunto é mobilidade @EduRibeiro .
No meu caso eu também mantenho minhas contas em arquivos PDF na nuvem e realizo o pagamento das mesmas nas respectivas datas.
Porém, para pagamento pelo app Nubank, eu preciso usar apps terceiros que leem o código de barras do arquivo, ou então eu abro o PDF, copio o código de barras, em seguida eu colo o conteúdo copiado em um bloco de notas para retirar os pontos e espaços, em seguida copio o resultado do bloco de notas e, depois dessa missão toda, colo no app Nubank.

Estou de acordo com o @lucoiso . Acho que falta para o Nubank a feature de ler códigos de barras direto do arquivo PDF salvo. Até app de bancos como o BB já fazem isso.

Vamos nessa Nubank !! Estamos ou não estamos bem à frente??

1 curtida

Sim, é mais simples e prático.
As vezes pago contas para meu pai e mãe e, embora possa inserir agregados, é complicado colocar meu pai por exemplo.

Mesmo que fosse por preguiça ou simples praticidade.

Em um outro tópico o cara disse usar outra instituição simplesmente por não ter um campo para colocar descrição do pagamento.

E ainda mais, poderia já acrescentar leitura do QR code Pix.

Recebo a fatura da Claro por e-mail e esse mês já veio com o QR code Pix.
Para pagar via Nubank tenho que tirar print e usar um outro aplicativo para pegar o código escrito ou abrir pelo PC.
No Inter, por exemplo, preciso apenas tirar print, pois ele tem uma função de ler imagens da galeria e pegar o código.

Mas já perguntei pq a Claro não colocou o código Pix como ela coloca o código de barras no e-mail ou no aplicativo e meio que sugerindo que ela faça isso.

A gestão do cartão de crédito pelo app é magnífica, mas quando a gente vai pra conta é outra coisa.

Exceto se vc precisar pagar uma conta, talvez vc precise usar o PC ou fazer vários malabarismos ou gambiarras pra pegar um código e colar.

1 curtida