Ligação de Confirmação De Compra

Venho recebendo diversas ligações destes números (11) 4020-0133 e (11) 4020-0133, com uma gravação avisando que meu cartão foi usado nas casas Bahia e se eu reconhecia a compra e queria liberá-la.

A gravação informa que se eu não reconhecesse a compra teclasse o 2 para falar com um atendente.

Resolvi ir adiante e um atendente tentou falar comigo. Logo percebi que tinham todos os meus dados, nome completo, endereço e CPF.

E o interessante é que nem tenho conta no NuBank.

Toda vez que informo que nem conta nesse banco eu tenho, a ligação sempre cai. Apesar de ter bloqueado o primeiro número, hoje me ligou um diferente. E o interessante é que ambos possuem o mesmo prefixo do número do Nubank que consta no site.

7 curtidas

Olá! Hoje vi alguns casos na NC parecidos com o seu. Inclusive @ree compartilhou um relato que é bem semelhante ao seu, mas é sempre bom lembrar que é um golpe. Para clientes do Nubank qualquer suspeita de compra é possível monitorar no App, vou deixar o link do tópico com o relato abaixo:

23 curtidas

Os golpistas tentam de qualquer forma, se você tivesse conta no Nubank eles prosseguiriam com o golpe.

Obrigado pelo alerta aqui na Comunidade, isto ajudará muitos membros. :clap:t5: :clap:t5: :facepunch:t5:

19 curtidas

Pois é, impressionante como ficam tentando de todas as formas até achar alguém, a melhor forma de combater é propagando o conhecimento :clap:t4:

20 curtidas

Já aconteceu comigo, mas no caso o banco era o Itaú. Eu procurei o número no site oficial do banco e me passaram que se tratava de um golpe.

2 curtidas

E so bloquear,ate mesmo se vc devesse no banco, bloqueia tbm,

Nem bandido e nem instituição tem direito de ficar importunando com ligacoes,simples assim

2 curtidas

Por acaso você passou seus dados a alguém fez algum cadastro respondeu algum questionário que pedia seus dados tem muito golpe que visa roubar dados.

2 curtidas

Acabaram de me ligar também a mesma coisa falando para eu apertar o 2 se não tivesse realizado a compra e logo desliguei , só que apertei será que me hackearam? Não cheguei falar com ngm

2 curtidas

Se além de teclar 2, você não fez mais nada, não há com o que se preocupar.

1 curtida

Acabei de receber uma ligação exatamente como esta porém como estava atarefado dei mole e apertei o 2 e deixei o cara falar, perguntou sobre o saldo e o limite do cartão, pois entraria com processo de segurança para não “aceitar” nada acima dos valores, como sempre deixo “zerada” a conta e o limite eu deixo bloqueado, o cara até desistiu de pedir mais coisa…

Aperte 2, espere “na fila de atendimento”, e quando atenderem, converse tirando barato da cara da pessoa, só pra ver o que irão inventar para tentar fazer você passar alguma informação sobre a sua conta, rs

De tempos em tempos ligam no meu número como se fosse do Bradesco, e não me canso de dar risada da casa deles, rs

Oi @Walter_DF , meu caso foi idêntico ao seu.

No meu caso a ligação foi proveniente do número (11) 4002-0185 (que é muito similar ao número 4020-0185 anunciado no site do Nubank). Foi o mesmo atendimento eletrônico com a opção de não reconhecer compra apertando a tecla 2. Também se tratava de uma tentativa de compra nas Casas Bahia.

O que eu achei interessante foi que semanas antes eu havia de fato feito uma compra nas Casas Bahia e pago com cartão.

No seu caso @Walter_DF , você chegou a fazer alguma compra nas Casas Bahia? Se fez, usou cartão?

O motivo da minha pergunta é para saber é possível que as informações estejam vazando dos bancos de dados das Casas Bahia, e se os fraudadores escolhem como vítima somente pessoas que fizeram transações por cartão.

Vi mais casos de pessoas reclamando sobre compras nas Casas Bahia e também no Ponto Frio, que são empresas do mesmo grupo.

2 curtidas

Recebi a mesma ligação a alguns minutos, falaram que uma compra de r$ 1000 foi feita no meu cartão de crédito no MercadoLivre

1 curtida

Golpe, é só ignorar.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo e vim aqui checar! Valor alto, digite 1 para confirmar ou 2 para não… Telefone (11) 4020-0185 - cara de golpe mesmo!

2 curtidas

Com certeza.

3 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Ignore, é Golpe!

3 curtidas

Olá @Tatiane_Vieira_Paole, o povo não descansa em atualizar os modos de golpes

3 curtidas

Recebi esta ligação exatamente hoje, o número de quem recebi a ligação é o 11 4020 0185, fiquem ligados, para evitar golpes, antes de qualquer coisa peçam para quem está te ligando confirmar seus dados antes de qualquer coisa, inclusive seu próprio nome, não o revelem, perguntem quem quem se deseja falar.

Olá. Seja bem vindo. Obrigado por compartilhar. O nubank não faz esse tipo de contato. :handshake::+1:

3 curtidas