Ligação de Confirmação De Compra

Golpe, ignore e bloqueie o número.

7 curtidas

É o melhor a ser feito @Luana_Escandiuzzi_Ma

4 curtidas

Recebi hoje uma ligação dessa, nós mesmos moldes, pedindo pra digitar o 2, se não reconhecesse a compra, e o fiz. No atendimento, a moça tem uma linguagem técnica e culta, pode ser até ex funcionária da rede bancária, pois eita fala com mto conhecimento no assunto. No início cheguei a ficar na dúvida, inclusive entrei no app como ela pediu, ( sem senha, acessei pq tem biometria, será que corro algum risco por ter acessado o app?) Em seguida eita perguntou se tinha sido efetivada a compra do suposto mercado livre, com a nova minha negativa, ela pediu pra eu ver o limite, e perguntou se a barra do limite estava até o final… Foi aí que desconfiei ser golpe, pq eu não tinha limite e penso que eles iriam me fazer esticar a barrinha pro limite aumentar :rofl:.
Enfim, quando percebi, desliguei e me ligaram novamente para dar continuidade, de outro número, com o mesmo DDD, que inclusive é do meu Estado, mas desliguei novamente.
Ela sabia meu número, meu nome completo e meu CPF. Esse povo tem muito tempo pra pesquisar pra nossos dados.

6 curtidas

Eu acabei de receber essa ligação mais gravei tudo e o engraçado é que a chamada foi encaminhada para outra pessoa que recebeu juntamente com a minha mesma eu não entendi muito bem, mais eu liguei depois para o número pensando que foi do rapaz que estava sendo roubado e a voz era outra totalmente diferente e o rapaz tinha sido encaminhado para o ZAP afim de cancelar um Pix agendado pelo outro banco x
Queria poder alertá-lo mais não sei o que fazer

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Não faça nada. Ignore, é golpe.

6 curtidas

Eles estudam bem para aplicar estes golpes. Inclusive eles tem escritórios bem elaborados com horários de serviços salários fixos, e tem treinamentos para esse tipo de golpe.

5 curtidas

Não fiz nenhuma compra, e nem tenho conta na NuBank.

1 curtida

Tenho recebido diversas ligações durante o dia. Em todos os horários , inclusive tarde da noite. Isso tem me gerado alguns transtornos, pois me atrapalha tanto no trabalho como no momento de colocar meu filho pra dormir. Golpe já sei que se trata, porém gostaria de saber o que fazer pra não receber mais essas ligações, pois cada número eu bloqueio, mas continuo recebendo de outros números…

Seja bem-vinda a Comunidade.
Bloqueie os números.

1 curtida

Olá @Renna_Carneiro, seja bem-vinda à NuCommunity! :wink:

Essas ligações são, de fato, muito inconvenientes.

Se o seu celular tiver sistema operacional Android, você pode ativar a função “Alô Protegido” diretamente no app do Nubank, isso vai filtrar bastante.

Outra opção que sempre utilizo é cadastrar meu número no site “Não Me Perturbe”:

Espero que te ajude! :pray:t3:

6 curtidas

Já tenho feito isso, porém recebo ligações de outros números! E passo o dia inteiro assim… então bloqueio não tem resolvido meu problema…

Obrigada Thiago! Já me cadastrei no Não Perturbe, mas acredito que esses números conseguem burlar as regras…

1 curtida

Olá @Renna_Carneiro. Seja muito bem vinda a comunidade de clientes nubank
Considera usar um app que bloqueia essas chamadas. Eu uso o Truecaller. :handshake::blush:

3 curtidas

@Renna_Carneiro coloque um app tipo Trucaller, assim as chamadas podem ser bloqueadas antes de vc atender, pois já vêem sinalizadas. Eu utilizo e é muito bom.

4 curtidas

Me ligaram ontem às 21:18 com DDD da minha cidade (17) 956937575. Dizendo pra eu confirmar uma compra de mil e pouco na Nubank. Não tenho nem mil reais e nem conta na Nubank kkkk ent já sabia que era golpe. Mas mesmo assim é desesperador, isso deveria ser crime, ou pelo menos, deveria dar prisão há muito tempo. Até pq, se fosse com minha avó, provavelmente ela teria caído.

1 curtida

Olá, @Stefanie_Silva1 ! Obrigado por compartilhar com a comunidade. Se tiver um tempo, também poderia denunciar no Canal de Denúncias do Nubank.

Seja BEM-VINDA à NuCommunity
4 curtidas

Feito.

3 curtidas

Me ligaram agora com a tal gravação. Desliguei. Os caras compraram números com o ddd da pessoa… máfia!

1 curtida

Fez muito bem @Sandra_Mendes1 .

Depois da dica aqui dos colegas, eu baixei o Truecaller… melhor coisa que fiz. Quando vejo escrito “Spam” só recuso a chamada.

5 curtidas

Recebi a ligacao na última sexta 28/Junho. E cliquei na opcao 2, assim como a maioria desconhecia desse fato.
Hoje, dia 02/Julho foi feita uma compra pelo meu cartao de credito no valor de 183,60 sem meu conhecimento. Já fiz os procedimentos pelo app para estornar esse valor e automaticamente meu cartao foi bloqueado. Deram prazo de 4 dias para resolverem o problema.

Está bem estranho isso. Na sexta recebi essa mesma ligacao e 4 dias depois uma compra nao identificada.

Espero que meu problema seja resolvido.