Ligação sobre acesso em outro dispositivo

Boa tarde. Recebi hoje uma ligação desse número (011920835950) informando que minha conta teria sido acessada em Ouro Preto, a partir de outro aparelho. No entanto, não recebi nenhuma notificação oficial por e-mail sobre isso. Primeiro, uma gravação automática pediu para eu digitar um número e ser transferido para uma atendente. Ela disse que eu deveria reduzir o limite do Pix para 1 centavo durante 24 horas e, antes disso, perguntou quanto eu tinha na conta e qual era o meu limite de crédito, afirmando que, em caso de problema, esse valor seria reembolsado. Agora estou em dúvida se isso realmente procede ou se pode ter sido uma tentativa de golpe.

4 curtidas

Tentativa de golpe, com certeza.

Não tem nenhuma razão pra banco algum pedir para reduzir o limite do Pix para 1 centavo. E nem perguntar quanto tem na conta ou limite de crédito, que se fosse o banco de verdade já saberia.

10 curtidas

Foi tentativa de golpe mesmo; quando outro dispositivo acessa a conta vem uma notificação no app.

18 curtidas

Golpe, ignore sempre.

9 curtidas

É cilada, bloqueie o número em questão. Já bloqueei vários aqui e sempre aparece novos ligando.

4 curtidas