Não depende muito da renda do indivíduo(a), status, e sim do seu discernimento para lidar com as questões financeiras de gerenciar seus gastos pessoais, economizar, e não gastar tanto com futilidades, como dizia minha mãe “não gaste com aquilo que não é pão” (ou seja futilidades). Quem tem condições de pagar faturas alta é porque ganha bem para isso só que as vezes esses dizeres dá ruim, pois até quem ganha bem se enrola com dívidas desnecessárias, mas por outro lado sempre terá aqueles que mesmo com limite alto sabem controlar seus gastos.
O “pobre” se sente rico com o dinheiro emprestado do banco (cartão) e no fim vive endividado.
O que está faltando para muitos não é só aumento do valor emprestado do banco no seu cartão de crédito, está faltando responsabilidade financeira, aprender a economizar e saber gastar, pois no fim quem pagará as dívidas? É óbvio que não é o banco e sim você caro leitor, as vezes até com juros abusivos. O Nubank é um cartão de crédito zero anuidade porém ele segue as normas e regras vigentes de juros isso infelizmente não está inseto .
3 curtidas
Ótimas palavras, eu por exemplo considero meu limite altíssimo se for levar em consideração meus gastos pessoais, mas como utilizo o limite 90% para comprar produtos que vendo vale muito apena, ainda bem que antes de conseguir esse limite ja vinha estudando muito educação financeira, para não me individar com coisas desnecessária ou por a mão onde não alcanço.
1 curtida
Atualmente estou mantendo outros cartões por causa do limite baixo.
Eu uso meu limite da @nubank para controlar quanto eu gasto no mês, assim consigo ter um controle maior sobre o meu dinheiro.