Limite anual

Existe centenas de tópicos falando da dificuldade do aumento do crédito. Sugiro a nubank estudar a possibilidade de verificar o limite anual (teórico) que temos:
Por exemplo se tiver um limite de mil , você tem teoricamente 12 mil por ano. Sempre que parcelamos uma compra nosso limite fica comprometido,além de ter meses que acabamos gastando mais, com uma férias ou no começo do ano (IPTU,Ipva ,material escolar) então o nubank poderia balancear o mês que gastamos mais com o mês que gastamos menos chegando no máximo dos 12 mil ao ano. E ate por segurança ele podia limitar isso de no máximo 2 limites ( 2 mil ao mês usando este mesmo exemplo) e caso utilizássemos esses 2 limites, o limite ficasse bloqueado por mais um mês ou na quitação do mesmo. O que acham?

12 Curtidas

Interessante…

2 Curtidas

Muito trabalhoso para o banco,o sistema usado atualmente é eficaz e LUCRATIVO.

1 Curtida

Ideia interessante, amigo.

Entretanto, o conceito de crédito sugere a confiança depositada no pagamento do beneficiário por parte do credor. No contexto financeiro brasileiro, o limite dificilmente poderia ser calculado anualizado. O que é possível e DEVE ser realizado pela via anual é o cálculo das receitas e dos gastos. Mas o cálculo do crédito a um beneficiário é realizado mensalmente devido à forma como se realizam os pagamentos (mensais). Liberar 2 mil de crédito a um beneficiário de forma diferenciada em um único mês, ainda que ao fim do ano o somatório liberado totalize 12 mil, não é o mesmo que liberar 12 mil ao longo do ano em parcelas iguais de 1 mil. No primeiro caso, aumenta-se o risco de calote e complexificam-se as relações consumidor-credor.
Uma sugestão alternativa é conceder aumento de limite de crédito temporário, já adotada pelo Nubank. Eu mesmo já fui beneficiado com um limite temporário maior para o final do ano. Tal limite iniciou-se em Novembro e se encerrou em Março.

Mas sua sugestão é interessante e nos faz refletir em como melhorar o sistema de crédito oferecido aos consumidores de forma geral. Eu mesmo nunca tinha refletido sobre essa possibilidade.

3 Curtidas

Difícil dar crédito ao brasileiro. Sabemos que não é preciso mais do que alguns dias para enfiarmos a corda no pescoço e ficarmos endividados por anos :confused:

Anualizar o limite traria um risco enorme para a empresa.

2 Curtidas

É aquela coisa, por um pagam todos. É preciso primeiro as pessoas criarem o hábito de organização financeira. Pagar o que deve, utilizar somente o que pode pagar. Muitos fazem isso, mas ainda não é o suficiente para gerar esse voto de confiança em todos.

1 Curtida