Sempre uso o limite do cartão e pago antecipado.
E hoje fui pagar a fatura como sempre antecipado e a Nubank diminuiu o meu limite. Palhaçada isso viu.
Seja bem-vinda a comunidade @Widilliane_Caetano !
Sinto muito que sua primeira postagem aqui é referente a uma experiência negativa, e é a primeira vez que vejo alguém relatando redução de limite no Nubank. Se você usava o limite e pagava certinho não tinha porque acontecer isso.
Eu costumava antecipar as faturas, mas vi que isso não gerava histórico de crédito, aí comecei a esperar a fatura fechar para então quitá-la.
Qual foi a justificativa que deram junto do e-mail / notificação de redução do limite?
Faz anos que não consigo usar sequer a metade de meu limite e o Nu nunca baixou. O limite global é para situações eventuais, não quer dizer que precisa usá-lo integralmente todo mês. Só ouvi falar de redução de limite uma vez, mas creio que o reclamante tenha se confundido.
Também nunca ouvi falar de redução de limite, eu mesmo nunca uso nem metade do meu limite e nunca diminuiram o meu. Será que você tinha algum dinheiro no Nu Limite Garantido e tirou um pouco do dinheiro? Isso faria o seu limite cair.
mas vc sempre estoura o limite? ou vc usa sempre uma fração do limite e mesmo assim eles diminiuiram? como meus gastos são baixos, uso 40% no maximo do limite que eu tenho então se diminuir até o meu gasto mensal eu nao ligo, seria isso?