Limite extremamente baixo

Queria entender o porquê do meu limite do nubank ser tão baixo ( 400 reais ). Eu uso meu limite inteiro todo mês, recebo na conta PJ da nubank e já tive diversos investimentos e caixinhas que tirei da nubank por frustração com o limite baixo. Meu score eh normal, nunca tive nome sujo nem nada do gênero e meu nuscore é alto.

1 curtida

Oi! :waving_hand:t2: @Kaua_Andrade2

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Entendo totalmente a frustração, você está fazendo sua parte: usando o cartão com frequência, movimentando a conta PJ, teve investimentos e ainda mantém um bom histórico financeiro. Mesmo assim, o limite continua baixo, o que realmente pode parecer injusto.

O Nubank avalia vários fatores internos para definir o limite, como:

• Seu histórico de uso e pagamento do cartão;

• Renda (mesmo que não seja informada diretamente, a análise tenta estimar);

• Comportamento financeiro (gastos, movimentações, tempo de uso);

• Risco de crédito avaliado por modelos próprios, diferentes do score tradicional.

O Nuscore alto e o nome limpo ajudam, mas não garantem um aumento automático. Às vezes, a inteligência de crédito do Nubank é mais conservadora, especialmente se houver riscos percebidos (mesmo que não fiquem claros pra gente).

Algumas dicas que podem ajudar:

1. Continue usando 100% do limite isso mostra necessidade e bom uso. Porém use com responsabilidade.

2. Antecipe faturas ou pague antes do vencimento, se possível.

3. Use outros produtos da conta (como Pix, débito, caixinhas ou PJ) isso ajuda o sistema a entender seu perfil.

4. Tente o pedido de aumento manual regularmente (mas não com muita frequência).

Além disso, você pode deixar um feedback direto pelo chat do app dizendo que já investiu, usa bastante e gostaria que isso fosse considerado. Às vezes, isso ajuda a gerar uma nova análise.

Você está no caminho certo. Mesmo parecendo demorado, esse histórico todo conta e o aumento pode vir em uma das próximas análises automáticas!

Boa sorte e qualquer dúvida estamos por aqui, ou você também pode entrar em contato com o Nubank através do link abaixo:

8 curtidas

Experimente por algum tempo o Nu Limite Garantido, pode ajudar a construir um histórico a ser avaliado em futuras análises de crédito.

3 curtidas