Limite Inalterável

Realmente isso é estranho, pois sempre deu certo comigo.

Como pessoa física nunca tive problemas com isso, mas não posso afirmar nada como comerciante.

1 curtida

unnamed

3 curtidas

Naum arrisco ter um cartão de crédito apenas. Visto a instabilidade do mercado de crédito. Eh bom sempre ter mais de uma opção.

2 curtidas

Ta ficando inviável usar Nubank. Sou universitário, tenho meu próprio dinheiro e meu limite ta enterrado nos 1500 há mais de um ano. Solicito avaliação pra aumento todo mês e nada, sempre o mesmo discurso de não ter disponibilidade no momento, enquanto amigos e conhecidos tudo estão na beira dos 5000 reais de limite. Queria achar uma alternativa parecida que me concedesse mais crédito.

1 curtida

pela regra do robô, vc não pode pedir todo mês, é no mínimo 45 dias entre uma solicitação e outra.

Pede cartão de outro emissor: digio, Credicard zero, BB Petrobras, que além de serem sem anuidade é até capaz de lhe dar um limite maior, ou pelo menos aumentar o seu limite após uns meses de uso :wink:

1 curtida

Amigo aqui no nubank é bem difícil aumento . recentemente preenchie uma proposta do cartão digio de cara me deram um limite de 5.800 . Já o nubank que tenho bastante tempo o meu limite não passa de 500.

2 curtidas

É verdade eu preenchie uma proposta do cartão Digio e me deram um limite excelente maravilhoso.

1 curtida

É verdade concordo acabei de fazer um cartão digio e realmente de cara me deram um limite de 5.800

1 curtida

Olha concordo com td q vc diz !! Eu já desisti do nubank kk

De uma lida nesse artigo:
https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2020/08/nubank-da-7-dicas-para-aumentar-o-limite-do-cartao-de-credito-confira/

Na minha experiência, tenho 2 anos que meu limite é 2.400,00 isso que a inflação já comeu ele , porque esse valor não tem o mesmo poder de compra de dois anos atrás. Enfim paguei sempre usei o recurso de adiantar pagamento, sempre paguei em dias, todos os meses uso 100% do limite, sempre paguei 100% da fatura em dias, meu score é 740, nome limpo, tenho uma boa movimentação na conta corrente, tenho investimento , só que nunca aumentam nem 1 real no limite. Ou seja já desisti , minha meta agora e deixar de usar frequentemente o cartão e usar outros, acredito que o algoritmo de crédito entendi que a pessoa não precisa de mais crédito , porque ela sempre adianta e usa o limite liberado , então não existe a necessidade do nubank de aumentar o crédito, o nubank por ser pioneiro em inovação poderia informar o real motivo de porque não aumenta o crédito, isso séria bom para o banco e também para o cliente, que poderia solucionar o ponto negativo.

Tiago, eu já até acostumei. Tenho contas em bancos de varejo e digitais… Quase todos. O tempo para uma instituição financeira conceder crédito são de três meses SE você mantiver movimentação da conta. O Nu muitas vezes já abre com limite, e muitas vezes não liberam limites nem com bastante movimentação. Não creio ser restrição interna entre instituições, visto que diz a história de que o fundador criou o banco devido ao mal atendimento em um banco no Brasil. Na realidade eu já enviei para ouvidoria uma ideia de re-distribuirem os limites altos concedidos no início, se tiverem inertes, para nós, correntistas que utilizamos o cartão. O meu começou com R$ 50,00, subiu dois anos depois para R$ 450,00 e nunca mais. O concorrente “laranja” subiu de R$ 1200,00 para R$ 10000,00. Ou seja, hoje vejo que o Nu e jovem, voltado ao público jovem. Vejo pessoas dando pulos de alegria com limites de R$ 400,00. É normal no Nu limites baixos. Tenha uma segunda opção, mas não abra mão do Nu. O investimento do correntista será no banco que concede maior benefício ao usuário. Mas como não pagamos mensalidade nem de conta nem de cartão, já ajuda. Um dia o banco verá os altos limites concedidos a poucos parados e passará a redirecionar para os clientes que mais utilizam.

Infelizmente essa é a realidade de muitos clientes da Nubank, eu por exemplo, quando recebi meu roxinho, o limite inicial era de 200,00, nunca atrasei uma fatura, poucas vezes deixei a fatura fechar, pois na maioria das vezes quando a fatura ia fechar, já tava paga, algumas vezes eu adiantava o pagamento da fatura, comprava e pagava antes da fatura fechar, já cheguei a adiantar todas as compras e quitar tudo em uma única fatura, comprar e pagar antes do fechamento da mesma fatura.

Cerca de 4 ou 5 meses já movimentando a conta e pagando tudo direitinho, precisei fazer a compra de um produto, e como pagando no cartão aprova o pagamento mais rápido, usei meu roxinho, e foi aí que veio a minha surpresa.

O produto que eu precisava comprar (usando um exemplo) custava 70,90, o limite disponível no roxinho era de 70,83, ou seja, o produto custava 7 centavos a mais que o limite disponível, resultado, compra não aprovada, pedi aumento de limite de 100, negada, pedi de 50, negada, pedi de 10, negada.

Entrei em contato com o suporte via chat e expliquei a situação, disseram que não podiam fazer nada, pois pelo sistema não tinha como alterar meu limite, e disseram que poderia usar valor em conta como extensão de limite, como eu tinha quase 1,50 na conta e só precisava de 7 centavos, o valor resolveria, falei que tudo bem e fui tentar usar o valor pra extender o limite, mas não aparecia essa opção pra mim, pensei em pagar 1,50 da fatura pra liberar o valor e conseguir fazer a compra, mas também não consegui pois o valor mínimo pra pagamento era de 3 reais.

Resumo: por causa de 7 centavos não consegui fazer a compra, mesmo tendo 1,50 na conta que não consegui usar pra ajudar a resolver o problema. Isso sem nunca ter atrasado nenhuma fatura e pagar quase todas adiantadas e movimentar a conta o tempo todo, até minha internet eu deixo o valor na conta e pago o boleto pelo app.

Cerca de 1 ou 2 meses depois, aumentaram meu limite pra 250, porém na mesma semana recebi um e-mail de outro banco digital informando que eu poderia tentar outra proposta de cartão, mandei a proposta e advinhem, recebi um cartão do outro banco com limite inicial de 1800,00.

Honestamente, tudo que eu tava movimentando na Nubank passei a movimentar no outro banco digital e se no outro banco meu limite aumentar com mais facilidade, vou pensar seriamente em cancelar o roxinho e ficar só com o outro banco. Pois minha preferência era a Nubank, pois me concedeu o cartão quando outros bancos negavam, mas é difícil ser fiel a um banco que não te valoriza como cliente e não enchergar quando vc tá cumprindo direito com seus compromissos e deveres.

Estou há mais de dois anos em uma empresa, logo que passei minha experiência, passei minha conta para receber pelo Nu, quase uma ano e meio depois liberam 50,00, eu usava, pagava para ver se o limite aumentava, cerca de 7/8 meses passaram para 400,00. (foi em janeiro 2022) .
Fiz uma conta no CxTem e uma cartão de crédito aprovado na hora com valor perto de 4x mais do que tenho no NU e na minha conta da cx tenho 1 centavo a contava foi aberta dia 04/02/2022. Claro que a cx sabe que tenho uma renda pelo FGTS depositado. Mas né!!!

Passei mais de ano sem alteração do limite do cartão.

Mas de novembro de 2021 até hoje tive três aumentos de limite significativos (mais de 300%).

4 curtidas

A era da inteligência artificial infelizmente decidindo por nós, meu amigo.

Nos bancos tradicionais ainda conseguimos conversar com o gerente, explicar situação, enviar documentos.

Sou cliente Nubank desde 2017 e acredito que nunca atrasei uma fatura, sempre pagando ela integralmente. Tive alguns aumentos de limite, porém pouco significantes.

Aqui tenho atualmente 2.500 reais. Antes foi 1.800, 1.400, 800. O curioso é que ganho muito, mais muito mais que esse limite. Algo que vem me chateando muito, pois gosto realmente mas não é recíproco. Não dou lucro pois sempre pago em dia.

Recebo meu salário aqui, pago minhas contas aqui, movimento tudo por aqui. Tinha o seguro de vida, que cancelei. Tenho 12k no Banco do Brasil, mas que não uso.

Score bom, nenhuma negativação, tudo certinho.

Essa inteligência artificial é muito estranha. Meu cunhado que recebe dois salários tem 3 vezes o salário dele de limite.

1 curtida

Muita gente usa isso como argumento por aqui, mas estranhamente pra mim, a experiência sempre foi o inverso do que relatam.

Fiquei por anos pedido por aumento de limite quando eu utilizava um cartão de crédito de um banco tradicional. Levava comprovantes de renda, documentos, extratos, conversava com o gerente e etc. Nada disso fez eu ter o limite que eu precisava ter (e que hoje tenho no Nubank).

Hoje eu me arrependo do tempo que eu perdi indo “pedir limite” pessoalmente para o gerente, pois essa estratégia nunca funcionou para mim.

Na verdade qualquer transação que você fizer com o cartão de crédito gera lucro para o Nubank. Não é porque você não atrasa a fatura e não entra no rotativo que eles não estão ganhando.

É até melhor para o Nubank que mais pessoas tenham maiores limites e gastem mais. Quanto mais compras, mais dinheiro entrando.

4 curtidas

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me auxiliasse.

Nunca havia atrasado uma fatura do Nubank sequer até então, porém tive um problema com outra instituição bancária que não creditou uma quantia na minha conta dentro do prazo, por esse motivo atrasei a fatura do roxinho do mês atual em um dia.

Sempre antecipei faturas do roxinho, utilizando o limite total diversas vezes no mesmo mês.

Esse atraso ocorrido uma única vez irá congelar meus aumentos de limite de crédito no Nubank? Alguém já teve aumentos de limite mesmo após atrasar fatura? Ou devo perder as expectativas de aumentos para os próximos meses?