Alguém mais se incomoda com o fato da nuconta não ter um limite diário para as transações de débito, transferência e pagamentos?
É por qual motivo ela limitaria isso? O controle, acredito eu, tem que vir do usuário. Imagina se você o limite todo durante o horário comercial e a noite aparece algo urgente? Fica sem passar o débito? Já que os TEDs e pagamentos só são feitos em horário comercial. Não vejo o motivo para isso. E com a ferramenta de guardar dinheiro que será liberada aos poucos o medo de gastar o dinheiro desnecessário irá passar caso o usuário seja controlado.
Acredito que quem usa a NuConta quer liberdade e não ficar preso em limites. Por exemplo, já vi várias pessoas irritadas por não saberem que havia um limite de boletos que pudessem ser gerados no mês.
Para mim, o ideal, é não é limitar. Não fico incomodado de forma alguma por não ter um limite de transações seja de que origem for.
Olá, boa noite, seja bem vindo a nucommunity, acho que serve como segurança, afinal que realizará várias compras separadas na função débito.
Quando eu falo em limitar, seria por motivos de segurança. Qualquer pessoa com a senha de 4 dígitos (que por enquanto não pode ser alterada) pode hoje utilizar o débito de forma ilimitada, sem nenhum mecanismo extra de segurança. Pra quem deseja utilizar a nuconta como uma poupança, como eu, fica meio complicado confiar e deixar o dinheiro lá. Quanto as ted’s e aos pagamentos, realmente não é tão inseguro se considerar que as transações só são feitas horário comercial.
Jamais! O melhor é isso, nos outros bancos tem que ir na agencia pedir pra liberar tal CPF pra poder fazer a transferencia por telefone, ou então precisa conhecer o gerente pra pedir por WhatsApp.
Para acessar o APP precisa de senha ou digital e a senha para as transferencias é outra. No caso já são duas senhas. Mas em casos de sequestro pode ser um problema mesmo.
O que podría ter é uma senha de segurança para acessar o APP, por exemplo. Que se eu colocar essa senha, ele não vai mostrar minhas informações reais, iria Mostar um saldo de R$ 23,67 na Nuconta, por exemplo, um numero aleatório. Que ai em caso de sequestro, você seria forçado a transferir esse valor para o criminoso. Iria ser xingado e iriam lhe liberar.
É uma ideia a ser debatida, como a maior parte do público do Nubank é jovem normalmente não tem grandes somas de dinheiro e por isso não chama muito a atenção a falta de limitação em transferências
Eu acho que na verdade esse limite ja existe por tabela.
Porque o ladrao iria precisar transferir i dinheiro pra outro banco para poder sacar. E quando fosse sacar nesse outro banco, cairia no limite.
Quando a pessoa denunciar o fato, o dinheiro que ele transferir, que ainda estiver em alguma conta, vai ser rastreado e devolvido. Então so seria perdido oq ele conseguiu sacar.
E ele seria pego se for titular da conta que sacou, ou então ia precisar roubar o cartão e conta de outra pessoa… que iria denunciar e iria bloquear o cartão…
Nesse caso, ele precisaria contestar a transação no outro banco por meio de um B.O. Quando o dinheiro cai na conta de outra pessoa, o banco onde o titular tem a conta não pode simplesmente bloquear o valor que está disponível para ele.
Não curto a ideia de limitar, já sofri muito por conta desses limites que existem nos grandes bancos. Acredito que o Nubank deve ter algum sistema que detecta várias tentativas, se não tiver, é uma boa ideia implementar isso na NuConta e no cartão virtual.
Achei a ideia incrível!
Eu não. O lema do @Jhonatan.bc é descomplicar. Uma das coisas que mais me incomodava no banco do Brasil era constantemente precisar ajustar limites de pagamentos e transferências, e ainda ter que confirmar no caixa eletrônico.
Já passei cada transtorno com esses limites de transações que olha não gosto nem de lembrar, sem falar nas inúmeras vezes que tive que parar tudo e ir pessoalmente em uma agência . A única ressalva que tenho quanto ao fato de ser ilimitado e por questões de segurança (golpes ou coisa do tipo). No mais não vejo nenhum problema.
Limitar o valor de saque, se é isso que entendi, ótima ideia, desde que seja em determinados horários. Concordo que é chato, pois eu já sofri com isso, mas é uma segurança.
Creio que já tenha, por isso de vez enquando tem vários cartões de clientes bloqueados sem uma razão aparente. Isso aconteceu muito no carnaval devido clonagem de cartões, vi lá no twiiter e Instagram.
Acho uma boa ideia.
Não digo que o limite de operação deveria ser controlado pela Nubank, mas o próprio usuário poderia ajustar, de forma parecida ao limite do cartão… agora: como tornar esse processo mais seguro caso a própria senha seja roubada… aí já não sei não como fazer (2fa por SMS talvez?)
Não vejo problema em limitar .
Até porque em algumas situações de emergência você precise . Não consiga enviar ou receber e até mesmo pagar .como você irá se virar
Mas com a nova função guardar dinheiro… Não será possível usar o que está rendendo lá para pagamento no débito… Acredito que seja assim… Se não for assim, falta segurança…
Ótima idéia!!
Acredito que não seria bom, pelo menos não pra mim rs, o lema do Nubank é “Você no controle do seu dinheiro”, se eles começarem a impor limites de transação então não estaremos no controle essa liberdade é justamente um dos grandes atrativos do Nubank e também um dos grandes diferenciais em relação aos bancões, tirar isso seria matar o Nubank. Se não me engano, há a opção de cadastrar mais de um aparelho, sendo assim você poderia deixar seu cartão bloqueado através do outro celular em caso de roubo do primeiro celular por exemplo. Sobre a senha de 4 dígitos, o ideal é que somente você e mais ninguém tenha conhecimento da senha mas sabemos que compartilhamos com nossos familiares, então pra não virar bagunça volta a ideia de manter o cartão bloqueado.
Concordo. Se o dinheiro guardado ficar bloqueado para uso na função débito, já é uma segurança extra em caso de roubo de senha/cartão.