Limite Ridículo na Carteira Digital de R$3.000,00

Sinceramente, Nubank, está cada vez mais difícil justificar manter meu relacionamento com essa instituição. A gestão atual parece completamente alheia às necessidades reais dos clientes — decisões equivocadas, postura amadora e falta de compromisso com segurança e praticidade.

Chega a ser absurdo, em pleno 2025, impor um limite pífio de R$3.000,00 para transações via carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay, etc). Onde está o bom senso? Circulou a informação de que esse valor seria ampliado para R$10.000,00, mas hoje tive a confirmação do contrário: minha compra foi barrada simplesmente por exceder esse teto, com a sugestão retrógrada de utilizar o cartão físico.

Não faz o menor sentido. O sistema digital é infinitamente mais seguro, especialmente com autenticação biométrica, inexistente no cartão físico. A decisão de obrigar o uso do cartão tradicional é incompatível com segurança moderna — e revela o despreparo de quem está à frente do Nubank.

Além disso, não carrego mais cartão físico justamente por segurança, o que torna esse limite não só ultrapassado, mas prejudicial.

Essa postura é incompatível com a proposta de um banco inovador. Estou no limite da paciência e, se nada mudar, a única decisão sensata será cancelar minha conta e cartão. Ninguém deveria aceitar esse tipo de retrocesso em pleno século XXI.

9 curtidas

ai descordo biometria não e tão e tão dificl de burlar fora q tem relatos de gente q teve o cartão clonado usando carteira digitla sem passar por validação do banco e sim e possivel.

7 curtidas

Eu faço o contrário. Quando vou no mercado, padaria ou qualquer lugar próximo, não levo o celular. Celular é alvo prioritário de roubos e furtos, inclusive já presenciei alguns furtos efetuados por meliantes de bicicleta.
Já o cartão é mais difícil de tomarem da sua mão por ser menor, e não é tão visado para furtos. E mesmo se levarem, ainda teria o celular em casa pra bloquear facilmente o cartão :squinting_face_with_tongue:

7 curtidas

Deviam permitir ao cliente controlar seu próprio limite, mas penso que por ser um app de terceiro eles impõe um teto pra evitar prejuízos maiores em caso de acesso indevido.

3 curtidas

No Maximo vão usar os dados do cartão fisico ou pagar por aproximação mais basta deixar bloqueado compras online no físico e contactless e pronto pena q no Nubank não tem essa essa primeira opção :skull_and_crossbones:

a gente tem q lembra q não tem pouco tempo que consgeuiram burlar o sistema do Mastercard Secure Code e olha que pra fazer compras por esse sistema precisa do token do cliente pra finalizar a compra fora relatos de compra indevida no PicPay eu lembro q em um grupo no face do Nu tinha um monte de gente relatando q consgueriram ate passar do limite aprovado :skull_and_crossbones:

5 curtidas

Bem-vindo de volta, fygarcia! :slightly_smiling_face:
Entendo totalmente seu ponto — realmente esse limite nas carteiras digitais gera bastante frustração e acaba indo contra a proposta de praticidade que esperamos de um banco digital. Espero que o Nubank reavalie essa decisão para melhorar a experiência de todos nós.

5 curtidas

Uma passada rápida nos tópicos dá para perceber que o Nubank parou no tempo em vários aspectos, largou na frente e foi ultrapassado pelos concorrentes….

3 curtidas

Nem sabia que possuía limite para carteira digital oO, aqui é full.

4 curtidas