Link de doação

olá, sou estudante de computação e assim como outros da área gostam de usar o site github para hospedar o código fonte de aplicações, geralmente chamados de projetos de código aberto, como não só de código vive um programador rs alguns projetos importantes adicionam link de doação para caso alguém queira contribuir com o projeto de forma financeira

já existe algo mas é mais voltado ao EUA, o paypal fornece esse recurso mas não aqui no Brasil, dá pra contornar usando o “buy me a coffee” e atrelar uma conta paypal brasileira mas a doação minima são 5 dólares e isso me parece muito fora do nosso contexto kk

minha sugestão é se a Nubank pudesse fornece algo parecido, um link para pessoas realizarem doações, semelhante ao que o paypal fornece, isso seria útil tanto para meu caso de uso (incentivos em projetos open source) quanto para outros contextos como ONGs ou alguma outra instituição que deseje facilitar os meios para os doadores

2 curtidas

Eu sou bacharel em Ciência da Computação e sei como é :laughing:
Faculdade a gente rachava até o cachorro quente.

Dá uma olhada no pagseguro e no picpay. Ambos tem serviços de assinatura em que a pessoa pode cadastrar um cartão e enviar pagamentos mensais.

Pagseguro também fornece um botão de doação que a pessoa pode realizar um pagamento de qualquer valor. Esse eu já usei em um site e funciona bem.

Enfim…

image

O Nubank tem um botão de doação que poderia ser estendido, seria uma coisa a se pensar

heheheh obrigado

é uma alternativa interessante