Lua de mel acabou

Até hoje eu não tinha nenhuma reclamação com o Nubank. Estava extremamente satisfeita, fazendo transferências aos meus familiares que estão precisando de ajuda, sem nenhum problema, atraso. Eis que na terça-feira, fiz uma transferência para uma conta poupança da Caixa e até hoje o dinheiro não caiu. Minha cunhada doente, sem ter condições de sair de casa e precisando muito desse recurso. Fui atendida, com muita atenção e educação, pelas atendentes do Nubank. Mas infelizmente, fiquei sabendo que as transferências para a Caixa, em especial para as contas poupança, nem sempre dão certo. E é isso, agora o problema é com a Caixa. O dinheiro tá lá. E minha cunhada precisando. Decepcionada.

5 curtidas

@Livia13 Bem-vinda, já que é a primeira vez que você publica um tópico! É uma situação frustrante mesmo. Mas me parece que a Caixa realmente está com muitos problemas, especialmente pelo alto número de novos clientes para o recebimento do Auxílio Emergencial. Ninguém está conseguindo contato com eles. Tem algo que possamos fazer também para ajudar a sua cunhada? :purple_heart:

6 curtidas

Oi Julian, boa noite. Muito grata pelo retorno. Pois é. A gente aqui tá bem preocupado pelo fato de morarmos longe dos nossos familiares. E as transferências que fiz no início do mês deram super certo! Todas para a Caixa, todas para a conta poupança! Espero que esse seja um problema temporário, pois estava muito feliz com a facilidade de transferir, depositar. Tava fazendo propaganda para vários amigos, indicando a conta digital do Nubank!

1 curtida

É isso que eu quis dizer, que a culpa não é do Nubank. Acredito eu! :grimacing:

4 curtidas

Espero que não e que essa lua de mel continue! Hahaha. Mais uma vez grata.

1 curtida

Oi @Livia13, mas o problema não é do Nubank, e sim da CAIXA, essa questão da poupança receber TED ou não já conheço a um bom tempo, aconselhei aqui na comunidade colocar o 013 juntando com os números da conta para dar certo.

7 curtidas

Sim. Sempre coloco o 013 na frente. Mas agradeço e vou reforçar isso nas próximas transferências. :slight_smile:

1 curtida

Infelizmente o sistema da Caixa sempre foi uma lástima, e agora está pior.

Já fiz algumas transferências para poupanças de lá e deram certo, mas não foram muitas.

Uma pena que tenha acontecido isso com você. Espero que consiga resolver :wink:

3 curtidas

A culpa não é da Nubank, não seja injusta. Quem escolheu transferir para conta na Caixa foram voces. Aliás, não vi um comentário aqui defendendo seu posicionamento, muito pelo contrário, todos os comentários estão defendendo a Nubank e com razão. A Nubank é a única fintech que trata tão bem os clientes, é considerada um unicórnio e tem maior valor de mercado e conseguiu isso com respeito e honestida. Culpe a Caixa, voces não eram obrigados a receber ou transferir para a Caixa e mesmo assim fizeram por livre e espontanea vontade. Defendo a Nubank assim como todo mundo. Seja justa e sejamos todos justos. Sabemos do caráter da Nubank. Aliás, a Caixa é o banco mais lixo do país e inclusive tem sofrido INÚMERAS ações na justiça tanto de clientes como do Ministério Público. Tudo isso documentado e sendo fato público e notório nos jornais. Quem ainda arrisca mexer com a Caixa o faz por sua conta e risco

@marcusvinislima ela entendeu, nos resta trazer a cunhada pro roxinho! :purple_heart:

4 curtidas

Olá @Livia13, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vindo a Nu Community!
Não diga isso! Quando você faz uma transferência e seu dinheiro sai de sua conta Nubank e o saldo diminui significa que o NUBANK realizou a transferência com êxito. Agora, a Caixa está passando sérias dificuldades de processamento, imagine! São milhares de pessoas para receber esse auxílio emergencial e ela não tem suporte para tal. Você deve entrar em contato com sua familiar ou falar com a caixa. Eles estão com o valor no sistema deles.
Tenha calma que vai dar tudo certo.
@Julian_Lopes tem toda razão.
Um abraço. Boa sorte lá.
Em tempo: a Lua de Mel não acabou nao. Todo casamento tem seus problemas, mas não é o caso do NUBANK. Ok?

2 curtidas

Oi Marcus, tudo bem? Enquanto consumidora me encontro no direito de reportar qualquer dificuldade encontrada. Como disse no meu tópico, estava bastante satisfeita. Fui muito bem atendida pelos funcionários do Nubank. E acredito ser importante o Nubank saber das nossas dificuldades. Essa sua rispidez foi desnecessária. Até porque, em nenhum momento eu fui ríspida com ninguém. Nem todo mundo tem acesso a essas informações e acha fácil abrir uma conta numa conta digital. Transferir para a Caixa não foi uma escolha entre várias, era a ÚNICA escolha possível. Continuo agradecendo o atendimento do Nubank. Mas não estou sendo injusta em reclamar. Banco nenhum faz isso porque são bonzinhos. Banco é banco e pronto.

3 curtidas

Sim Katz, você tem toda razão. :slight_smile:

Já tô no processo de convencer o marido.

2 curtidas

Como o @Julian_Lopes mencionou, devido a processos do auxílio emergencial e lançamento do novo aplicativo Caixa Tem, certeza que impactou o processamento, mas se no Nubank está como transferência enviada é que deu algum problema na Caixa, verifiquei no Downdetector e parece que deu muito problema nessa semana.

2 curtidas

Grata pela informação Thiago :slight_smile:

1 curtida

Outra coisa. Não preciso de ninguém para defender meu posicionamento, como se fosse um joguinho de “estou certa” “você está errado”. Meu objetivo foi explanar uma dificuldade e buscar entender a razão dela ter acontecido. Estou aprendendo muito com os comentários educados e acolhedores de outras pessoas me ensinando e indicando os possíveis motivos desse problema que reportei.

6 curtidas

Cara @Livia13, tenhamos calma. Estamos aqui para sermos uma família e ajudar um ao outro. Sei das dificuldades que é passar por situações difíceis e ainda por cima ficarmos sem dinheiro ou além disso, não ter uma palavra amiga de orientação. Feche os olhos, relaxe e deixe seu barquinho a deriva de Deus. Tudo vai dar certo. Acredite! Tenha fé!
Qualquer coisa, estamos aqui.
Um abraço!

1 curtida

Ué, mas estou calma. Só não achei justo ser tratada de forma ríspida, você achou?

2 curtidas

Não me referi a você, querida. Mas sim a todos nós da Nucommunity. Não podemos culpar A ou B sobre qualquer coisa. Cada um sabe onde o calo aperta. Mas nem tudo sabemos como fazê-lo. Por isso estamos aqui para ajudar. Foi isso que quis dizer.

1 curtida