Lua de mel acabou

Até hoje eu não tinha nenhuma reclamação com o Nubank. Estava extremamente satisfeita, fazendo transferências aos meus familiares que estão precisando de ajuda, sem nenhum problema, atraso. Eis que na terça-feira, fiz uma transferência para uma conta poupança da Caixa e até hoje o dinheiro não caiu. Minha cunhada doente, sem ter condições de sair de casa e precisando muito desse recurso. Fui atendida, com muita atenção e educação, pelas atendentes do Nubank. Mas infelizmente, fiquei sabendo que as transferências para a Caixa, em especial para as contas poupança, nem sempre dão certo. E é isso, agora o problema é com a Caixa. O dinheiro tá lá. E minha cunhada precisando. Decepcionada.

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@Livia13 Bem-vinda, já que é a primeira vez que você publica um tópico! É uma situação frustrante mesmo. Mas me parece que a Caixa realmente está com muitos problemas, especialmente pelo alto número de novos clientes para o recebimento do Auxílio Emergencial. Ninguém está conseguindo contato com eles. Tem algo que possamos fazer também para ajudar a sua cunhada? :purple_heart:

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Oi Julian, boa noite. Muito grata pelo retorno. Pois é. A gente aqui tá bem preocupado pelo fato de morarmos longe dos nossos familiares. E as transferências que fiz no início do mês deram super certo! Todas para a Caixa, todas para a conta poupança! Espero que esse seja um problema temporário, pois estava muito feliz com a facilidade de transferir, depositar. Tava fazendo propaganda para vários amigos, indicando a conta digital do Nubank!

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É isso que eu quis dizer, que a culpa não é do Nubank. Acredito eu! :grimacing:

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Espero que não e que essa lua de mel continue! Hahaha. Mais uma vez grata.

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Oi @Livia13, mas o problema não é do Nubank, e sim da CAIXA, essa questão da poupança receber TED ou não já conheço a um bom tempo, aconselhei aqui na comunidade colocar o 013 juntando com os números da conta para dar certo.

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Sim. Sempre coloco o 013 na frente. Mas agradeço e vou reforçar isso nas próximas transferências. :slight_smile:

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Infelizmente o sistema da Caixa sempre foi uma lástima, e agora está pior.

Já fiz algumas transferências para poupanças de lá e deram certo, mas não foram muitas.

Uma pena que tenha acontecido isso com você. Espero que consiga resolver :wink:

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A culpa não é da Nubank, não seja injusta. Quem escolheu transferir para conta na Caixa foram voces. Aliás, não vi um comentário aqui defendendo seu posicionamento, muito pelo contrário, todos os comentários estão defendendo a Nubank e com razão. A Nubank é a única fintech que trata tão bem os clientes, é considerada um unicórnio e tem maior valor de mercado e conseguiu isso com respeito e honestida. Culpe a Caixa, voces não eram obrigados a receber ou transferir para a Caixa e mesmo assim fizeram por livre e espontanea vontade. Defendo a Nubank assim como todo mundo. Seja justa e sejamos todos justos. Sabemos do caráter da Nubank. Aliás, a Caixa é o banco mais lixo do país e inclusive tem sofrido INÚMERAS ações na justiça tanto de clientes como do Ministério Público. Tudo isso documentado e sendo fato público e notório nos jornais. Quem ainda arrisca mexer com a Caixa o faz por sua conta e risco

@marcusvinislima ela entendeu, nos resta trazer a cunhada pro roxinho! :purple_heart:

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Olá @Livia13, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vindo a Nu Community!
Não diga isso! Quando você faz uma transferência e seu dinheiro sai de sua conta Nubank e o saldo diminui significa que o NUBANK realizou a transferência com êxito. Agora, a Caixa está passando sérias dificuldades de processamento, imagine! São milhares de pessoas para receber esse auxílio emergencial e ela não tem suporte para tal. Você deve entrar em contato com sua familiar ou falar com a caixa. Eles estão com o valor no sistema deles.
Tenha calma que vai dar tudo certo.
@Julian_Lopes tem toda razão.
Um abraço. Boa sorte lá.
Em tempo: a Lua de Mel não acabou nao. Todo casamento tem seus problemas, mas não é o caso do NUBANK. Ok?

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Oi Marcus, tudo bem? Enquanto consumidora me encontro no direito de reportar qualquer dificuldade encontrada. Como disse no meu tópico, estava bastante satisfeita. Fui muito bem atendida pelos funcionários do Nubank. E acredito ser importante o Nubank saber das nossas dificuldades. Essa sua rispidez foi desnecessária. Até porque, em nenhum momento eu fui ríspida com ninguém. Nem todo mundo tem acesso a essas informações e acha fácil abrir uma conta numa conta digital. Transferir para a Caixa não foi uma escolha entre várias, era a ÚNICA escolha possível. Continuo agradecendo o atendimento do Nubank. Mas não estou sendo injusta em reclamar. Banco nenhum faz isso porque são bonzinhos. Banco é banco e pronto.

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Sim Katz, você tem toda razão. :slight_smile:

Já tô no processo de convencer o marido.

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Como o @Julian_Lopes mencionou, devido a processos do auxílio emergencial e lançamento do novo aplicativo Caixa Tem, certeza que impactou o processamento, mas se no Nubank está como transferência enviada é que deu algum problema na Caixa, verifiquei no Downdetector e parece que deu muito problema nessa semana.

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Grata pela informação Thiago :slight_smile:

Outra coisa. Não preciso de ninguém para defender meu posicionamento, como se fosse um joguinho de “estou certa” “você está errado”. Meu objetivo foi explanar uma dificuldade e buscar entender a razão dela ter acontecido. Estou aprendendo muito com os comentários educados e acolhedores de outras pessoas me ensinando e indicando os possíveis motivos desse problema que reportei.

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Cara @Livia13, tenhamos calma. Estamos aqui para sermos uma família e ajudar um ao outro. Sei das dificuldades que é passar por situações difíceis e ainda por cima ficarmos sem dinheiro ou além disso, não ter uma palavra amiga de orientação. Feche os olhos, relaxe e deixe seu barquinho a deriva de Deus. Tudo vai dar certo. Acredite! Tenha fé!
Qualquer coisa, estamos aqui.
Um abraço!

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Ué, mas estou calma. Só não achei justo ser tratada de forma ríspida, você achou?

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Não me referi a você, querida. Mas sim a todos nós da Nucommunity. Não podemos culpar A ou B sobre qualquer coisa. Cada um sabe onde o calo aperta. Mas nem tudo sabemos como fazê-lo. Por isso estamos aqui para ajudar. Foi isso que quis dizer.