Mais que na hora de ter um aplicativo para o Nu Comunidade

O Nubank deveria disponibilizar um aplicativo, tipo rede social, para usarmos o Nu comunidade, pois é bem chato ter que ficar usando o site. A idéia é ótima, mas teria muito mais funcionalidade e uso se fosse um app, quem mais concorda com isso, vamos pedir; Faz um App da comunidade nubank!

12 curtidas

A Comunidade usa uma plataforma chamada Discourse, então não dependeria do Nubank disponibilizar um aplicativo.

Mas é um pedido bem comum aqui na comunidade.
Tem gente que faz alguns truques para facilitar mas eu não sei dizer como fazer e nem se é muito diferente.

12 curtidas

É comum que grandes empresas usem a plataforma do Discourse para hospedar suas comunidades, por 2 motivos:

  1. Depois de criada, a comunidade se torna “auto suficiente”.
  2. Manter a comunidade separada dos servidores, para que a empresa e os clientes possam manter um canal de comunicação em caso bug que trave o sistema .
17 curtidas

Bom dia @WalterLucio!
Tem uma alternativa que você pode usar:

21 curtidas

Como sou novo por aqui, nem vi outros comentando sobre isso, mas acho que poderiam fazer algo mais fácil de ser usado, sem necessidade de usar um navegador. Mas obrigado por ter comentado e me mostrado outras possibilidades.

3 curtidas

Oi Walter, tudo bem ?

Mas, já há uma solução nesse sentido. No smartphone basta depois de acessar o site, adicioná-lo à tela inicial. Pronto é criado um ícone que vc pode colocar junto com outros apps no seu aparelho.
Eu fiz assim e também no meu chromebook.

Espero ter te ajudado.

edit: olhe o app ali embaixo na estante :point_down:.

13 curtidas

Obrigado pela informação, mas me sentiria mais Seguro se fosse algo criado pelo próprio Nubank, contudo irei ver a avaliação deste app na loja de aplicativos, obrigado por comentar.

4 curtidas

Calma, vc não vai encontrar lá pq não existe um app, o que pode ser feito é um atalho para link da Comunidade que você pode fixar na sua tela inicial e usar tranquilamente como se fosse um app.
Como o @anon30102627 mostrou.

12 curtidas

Ótima idéia, mas no meu caso eu só uso o navegador anônimo devido não gostar de cookies armazenados, então, toda vez que fosse usar, deveria logar do mesmo jeito, mas obrigado pela alternativa proposta.

3 curtidas

Ele indicou o app Discourse, ele existe, vi aqui na loja de aplicativos, mas não tem boa reputação, obrigado por ter comentado e reforçado esta outra opção.

Obrigado pela explicação.

2 curtidas

Eu faço o seguinte, salvo a página no atalho do celular. Fica mais fácil. Pq já vai direto na página e chega ao mais perto de um app.

3 curtidas

Uso Duckduckgo, como navegador anônimo e o atalho gerado por ele não precisa logar, (desde que vc já esteja logado aqui na Nucommunity) é só criar o atalho e já vai direto.

5 curtidas

O Edge tbm faz isso.

3 curtidas

Estamos falando de Navegador anônimo…

4 curtidas

Olá @WalterLucio !

Para iPhone funciona bem o Discourse, utilizo faz um bom tempo.

10 curtidas

No Chrome para Android eu não encontro a opção de “Adicionar à Tela inicial”.

1 curtida

Boa tarde! Vou deixar um tutorial abaixo para ajudar:

    1. Acesse o site da NuCommunity pelo Google Chrome;
    1. Nos três pontinhos do lado da barra de pesquisa, clique e vá em “Adicionar à Tela Inicial”.
    1. Vai aparecer o pop-up na tela perguntando se você deseja adicionar, clique em “Adicionar” e pronto.

8 curtidas

Não existe tal opção em meu Chrome, e ele está atualizado.

2 curtidas

@Alexandre-M o @ranielreis mandou print a partir do browser no Celular

Valeu @ranielreis :clap:t5: :clap:t5:

5 curtidas