Maquininha de cartão virtual

Com a chegada do Pix do banco central, não haveria a possibilidade de criar uma forma de maquininha a modelo do PicPay, para ser descontado do cartão ou virtual ou físico, de outro usuário do Nubank?

3 curtidas

Com o pix não precisa de maquininha. É só vc informar a chave que a pessoa transfere direto para sua conta :smile:

2 curtidas

Boa noite @Bruno!
Os pagamentos por cartão são uma coisa e o PIX é outra.
O PIX vai funcionar como uma transferência comum, o que vai mudar é como a sua conta vai ser encontrada e o horário de funcionamento.

5 curtidas

Tem carteira digital planejando juntar os dois, você pagar com o PIX usando o limite do cartão :zipper_mouth_face:

4 curtidas

Ahhh, entendi agora ,tbm estava com dúvidas,mas você explicou muito bem! @Alexandre_Niess

2 curtidas

Olá @Bruno saúde e paz :pray:t3:

No meu entender a função débito do cartão não será necessário, já q poderemos pagar instantâneamente e sem taxas :grin: assim como o @lucas.andrade falou :+1:t2:
Agora na função crédito, creio q continuará tudo igual :thinking::+1:t2:

1 curtida

Tá aí uma coisa que eu gostei de saber. :v::grin:

2 curtidas

Creio q na função débito do cartão o PIX substituirá legal :+1:t2:

1 curtida

Taí uma coisa boa :+1:t3: segundo Campos, presidente do BC muita soluções aparecerão com o PIX, tudo está só começando, muita novidade virá por aí e tem muita gente fera q poderá criar soluções fantásticas :+1:t2::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Quem viver verá e saberá :+1:t2::grin:

1 curtida

Imaginem ter um link entre maquininha de cartão digital com a conta pj

1 curtida

Estava me referindo a pagamentos via cartões nu. Pois o pix já faz pagamento via débito em conta.:wink:

1 curtida

Se não me ensinou ainda neste ano será disponibilizado o Pix parcelado.
Mas terá juros dependendo do banco.

1 curtida

Verdade @Francisco_Franco virá o PIX parcelado, mas, vamos ver como isso se aplicará :thinking: pq no cartão existe uma garantia de um intermediário pra garantir os pagamentos e no PIX :interrobang: Será entre o vendedor e o pagador diretamente :man_shrugging:t2: estou ansioso pra saber como isso acontecerá :+1:t3:

1 curtida

@ArtGravata segundo o que eu li o recebedor irá receber o valor como um Pix normal, vai receber sem ter que esperar o mês todo, então nesse caso o Pix vai ter garantia.
O pagador sofrerá juros do banco.

1 curtida

Boa, aí sim :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Isso é interessante, pq o juros ficam atrelado ao consumidor, e ele sendo um bom pagador o valor consequentemente será menor, e um que não é, maior.

Atualmente essa taxa vem para o lado do comerciante e ele arca com as taxas a vista ou parcelado da adquirente que escolhe.

2 curtidas