Com a chegada do Pix do banco central, não haveria a possibilidade de criar uma forma de maquininha a modelo do PicPay, para ser descontado do cartão ou virtual ou físico, de outro usuário do Nubank?
Com o pix não precisa de maquininha. É só vc informar a chave que a pessoa transfere direto para sua conta
Boa noite @Bruno!
Os pagamentos por cartão são uma coisa e o PIX é outra.
O PIX vai funcionar como uma transferência comum, o que vai mudar é como a sua conta vai ser encontrada e o horário de funcionamento.
Tem carteira digital planejando juntar os dois, você pagar com o PIX usando o limite do cartão
Ahhh, entendi agora ,tbm estava com dúvidas,mas você explicou muito bem! @Alexandre_Niess
Olá @Bruno saúde e paz
No meu entender a função débito do cartão não será necessário, já q poderemos pagar instantâneamente e sem taxas assim como o @lucas.andrade falou
Agora na função crédito, creio q continuará tudo igual
Tá aí uma coisa que eu gostei de saber.
Creio q na função débito do cartão o PIX substituirá legal
Taí uma coisa boa segundo Campos, presidente do BC muita soluções aparecerão com o PIX, tudo está só começando, muita novidade virá por aí e tem muita gente fera q poderá criar soluções fantásticas
Quem viver verá e saberá
Imaginem ter um link entre maquininha de cartão digital com a conta pj
Estava me referindo a pagamentos via cartões nu. Pois o pix já faz pagamento via débito em conta.
Se não me ensinou ainda neste ano será disponibilizado o Pix parcelado.
Mas terá juros dependendo do banco.
Verdade @Francisco_Franco virá o PIX parcelado, mas, vamos ver como isso se aplicará pq no cartão existe uma garantia de um intermediário pra garantir os pagamentos e no PIX Será entre o vendedor e o pagador diretamente estou ansioso pra saber como isso acontecerá
@ArtGravata segundo o que eu li o recebedor irá receber o valor como um Pix normal, vai receber sem ter que esperar o mês todo, então nesse caso o Pix vai ter garantia.
O pagador sofrerá juros do banco.
Boa, aí sim
Isso é interessante, pq o juros ficam atrelado ao consumidor, e ele sendo um bom pagador o valor consequentemente será menor, e um que não é, maior.
Atualmente essa taxa vem para o lado do comerciante e ele arca com as taxas a vista ou parcelado da adquirente que escolhe.