Olá, NuCommuniters!
Este é meu primeiro texto aqui, e começo com uma confissão: em quase 11 anos morando nesta “capital vital”, esta é a primeira vez que visito o Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Eu sempre quis conhecer o MASP, mas saber que ele está ali, sempre à disposição, me fez adiar a visita muitas vezes. Porém, depois de me inspirar com os conteúdos da Pam Barja e Minuto de Arte, a vontade de explorar o museu surgiu novamente.
Escultura “Amnésia”, de Flávio Cerqueira, 2015
Na companhia do meu colega e amigo @Gui.N e tendo como guia dessa jornada a nossa curiosidade, começamos a visita pelo edifício Lina Bo Bardi. Fomos diretamente ao segundo andar, onde logo me deparei com obras que destacavam cores, texturas e histórias e logo notei algumas peças que destacavam a vida e o cotidiano ao redor do edifício, quando ele foi criado.
Descobri, por exemplo, que o prédio originalmente não tinha os icônicos pilares vermelhos. Eles eram de cimento queimado e só foram pintados de vermelho depois, com a autorização de Lina.
“MASP” por Agostinho Batista de Freitas, 1971
Em seguida, fomos ao anexo Pietro Maria Bardi. Atualmente, para acessar o outro prédio, é necessário passar pela rua, então guarde seu ingresso, pois ele será solicitado na entrada.
No Pietro, também começamos pelo último andar. Lá, não há exposições, mas os seus olhos vão se deliciar com a vista panorâmica da cidade.
As exposições começam no 6° andar. Pode parecer cansativo pensar em visitar seis andares, mas não se preocupe, os andares são pequenos e cada um apresenta exibições diferentes, e que fará o seu tempo voar.
Tanto no edifício Lina quanto no Pietro, há lojas do MASP – inclusive, clientes Nubank e Nubank Ultravioleta têm descontinhos, viu? A loja no Pietro fica no vão do edifício e oferece diversos itens atrativos, tornando difícil sair de mãos vazias.
Acabei levando uma caneca térmica, que além de linda, manteve o meu café quentinho enquanto escrevia este texto.
Agora, eu gostaria de saber de vocês:
- Já visitaram o MASP? Se sim, como foi sua experiência?
- Ainda não visitou? Considere este o seu convite para explorar o museu e compartilhar a sua experiência conosco.
Se você não é de São Paulo, aproveite para contar sobre sua experiência em algum museu da sua cidade! Vamos adorar conhecer.
Ah, para quem planeja visitar o MASP ou saber mais, confira este post no nosso blog: MASP: quanto custa e o que fazer no Museu de Arte de São Paulo
Eu amei escrever este texto e estou ansiosa para ler os comentários de vocês, assim que voltar das férias.
Até breve!