Qual seu museu favorito em São Paulo?

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Recentemente, a gente falou aqui sobre o MASP, um dos museus mais icônicos de São Paulo. Se você ainda não viu, dá uma olhada nesse post:

Pois bem, agora quero fazer uma nova pergunta para vocês :face_with_hand_over_mouth:

Me contem aqui: qual é o museu paulistano que mora no coração de vocês?

Pode ser por causa da arquitetura, do acervo, das exposições temporárias ou até da lojinha.

E para quem ainda não teve a chance de visitar a cidade, vale dizer qual museu você gostaria de conhecer se viesse para a capital.

Bora papear (e trocar dicas) :purple_heart:

24 curtidas

Acho que o favorito é o MIS e MASP mesmo.

MIS inclusive que vai começar amanha uma expo sobre o Raul Seixas

13 curtidas

Já faz um tempo que não vou a museus aqui em SP.

Acho o Masp icônico pela sua arquitetura modernista.

Vou citar o Museu da Língua Portuguesa na estação da Luz e a Pinacoteca

A CCBB no centro de São Paulod tem umas exposições temporárias muito boas. Tirei essa foto da Expo do Movimento De Stijl para um trabalho complementar da faculdade em Fev de 2016

Fui no MIS na esposição do Tim Burton acho que nunca me diverti tanto em uma exposição como foi lá

10 curtidas

Eu também fui nessa exposição do MIS, Rafa! E eu adoro que o MIS também oferece uns cursos beeeem legais. Alguns são presenciais e outros são online, tem de tudo, desde oficina de cinema e fotografia até aula teórica sobre história da moda, eu adoro esse lugar :purple_heart:

10 curtidas

Entenda a importância de rememorar o passado, visite um museu. :relieved_face:

6 curtidas

Uma jóia da cidade, todo mês tem coisas novas por la!

9 curtidas

Anotando dicas pra caso um dia for até São Paulo, mas tô vendo que vai ser um rolê que precisará de dias pela a vasta cultura em São Paulo. :writing_hand:t4:

7 curtidas

Essa é uma pergunta bem difícil de responder, porque a Cidade de São Paulo é repleta de boas opções culturais! :performing_arts:

Bom, entre todas as opções fico com a Pinacoteca do Estado e vou dizer os porquês: ⁣

:mirror: Aparência: um prédio maravilhosamente lindo, com a arquitetura histórica do começo do século XX, projetado por Ramos de Azevedo e com intervenções de Paulo Mendes da Rocha é um lugar de tirar o fôlego.

:artist_palette: Acervo: a Pinacoteca do Estado de São Paulo traz uma programação bem diversa e flerta bastante com o que o povo quer ver, lembro muito da exposição OSGEMEOS de 2021, que fez as filas dobrarem o quarteirão - Ah, ainda é possível ter um gostinho dessa exposição por um tour virtual, vou deixar aqui :backhand_index_pointing_right: OSGEMEOS: SEGREDOS - Pinacoteca :backhand_index_pointing_left:

:round_pushpin: Localização: ela fica bem no centro histórico, ou seja, apenas alguns passos de outras atrações incríveis como o Parque Jardim da Luz; a Estação da Luz, que é nada mais, nada menos que o marco zero da ferrovia paulista; o Museu da Língua Portuguesa; a Sala São Paulo, que é a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), um prédio chiquíssimo que dá a possibilidade de apreciar alguns concertos gratuitamente e a estação Júlio Prestes, que além de histórica carrega o meu fun fact favorito, foi cenário do clipe “Imortal” de Sandy e Júnior. :star:

Espero que esses argumentos tragam aquele desejo incontrolável de conhecer esse pedacinho encantado de São Paulo. :purple_heart:

6 curtidas