Mastercard anuncia mudanças 💳

A Mastercard anunciou que, até 2030, nenhum cartão da marca terá mais números impressos. A mudança, chamada de “tokenização total”, vai substituir os 16 dígitos e o CVV por um código digital único e criptografado, gerado a cada compra.

O objetivo é eliminar a exposição de dados sensíveis e reduzir fraudes. Os cartões físicos exibirão apenas o nome e o chip, enquanto as compras online serão autenticadas por biometria e inteligência artificial.

A empresa já alcançou 50% de tokenização nas transações globais e pretende chegar a 100% até 2030, reforçando a segurança e a praticidade nos pagamentos.

25 curtidas

Daqui alguns anos também não terá cartão físico e nem dinheiro físico vai ser tudo digital.

15 curtidas

O problema da extinção do cartão físico será a dependência no celular, e quem vai gostar disso são os criminosos, as vezes eu e minha esposa vamos passear e deixamos o celular em casa para não sermos assaltados, andar só com o cartão passa mais segurança.

15 curtidas

Isso é uma ótima notícia. Mais segurança nas transações.

10 curtidas

Com certeza! Adeus numeração extensa de cartão. :waving_hand:

6 curtidas

Isso vai ser muito mais seguro com a tokenização. Ou seja, o cartão físico vira apenas um dispositivo de pagamento, não um portador de informações sensíveis. O “número do cartão” não é mais recebido pela maquininha. E sim um token dinâmico, que é usado uma vez, e é inútil pra fraudadores. Ou seja, literalmente não terá clonagem.

10 curtidas

Acabou ter que ficar entrando no aplicativo para pegar número de cartão e ficar preenchendo. Que venha a biometria

9 curtidas

Têm muito mais vindo por ai…

Tô a meses escrevendo um post sobre o tema, mas por falta de tempo, acabei me esquecendo… O mês de novembro é a chave!

13 curtidas

Os chineses não usam cartão, tudo via wechat. Não é o futuro, mas o presente. :relieved_face:

5 curtidas

E pagando com a palma da mão.

5 curtidas

Muito bom. Quanto mais opções para a segurança do cliente e da instituição melhor.

5 curtidas

O cartão ultravioleta já é mais ou menos assim, ele só tem o nome no cartão.

4 curtidas