Oi @raffaellabolaffio , desejo que você esteja bem…
Entendo perfeitamente seu sentimento a respeito de uma transição como esta e você está certíssima em buscar opiniões diversas para ponderar.
Vi em seus comentários respondendo aos posts que você se põe a favor da instituição tradicional, que historicamente se manteve segura e isso a norteia. Sendo assim, não abra mão dela até que se sinta confortável com isso.
Se me permite as sugestões, experimente a experiência que a NuBank pode te proporcionar, participe desta comunidade e perceba como é “os bastidores” por si própria! Sinta-se segura nesta instituição e somente após isso entre de cabeça se desejar, mas particularmente acredito no dividir para conquistar…
Sou cliente da NuBank desde 2017 e me surpreendi positivamente do momento em que me tornei cliente até agora. Tanto que a pouco mais de um mês pensei, como posso contribuir com a NuBank e “retribuir” tudo que ela me proporcionou enquanto instituição financeira?! Foi aí que resolvi vir participar da comunidade e percebi aqui um grupo de pessoas (clientes) bem intencionados e dispostos a disseminar esse espírito colaborativo, em meio a muitos outros que estão exatamente na direção oposta, mas cada um “sabe” do seu objetivo na vida.
Enfim, sem mais delongas: venha, participe, aprenda e ensine. Estou certo que logo terá as respostas necessárias para decidir por vir ou não, e como será toda essa transição…
Se possível, depois dê uma olhada nesse tópico (antigo) sobre esse mesmo tema. Até hoje “nada mudou” do lado de lá…
Espero vê-la mais vezes por aqui, colaborando e aprendendo como se deve ser…
Tudo de bom para todos nós…