Olá, pessoal, sou nova por aqui. Bom, eu vou direto ao assunto: eu tenho cerca de 80 mil reais em um conta poupança no Bradesco há mais de 10 anos. Contudo, por inúmeros motivos (não só pelo baixo rendimento), quero migrar esse valor integralmente para o Nubank, no entanto, como eu nunca tive conta em banco digital, confesso que tenho medo. Medo da instituição quebrar, medo de perder o acesso a minha conta por algum motivo etc., enfim, medo!
Esses 80 mil são tudo o que eu tenho na vida. Não tenho imóveis, carro e nem qualquer outro bem material, aliás, não tenho nem mesmo outras contas bancárias, somente essa do Bradesco onde estão alojados esses 80 mil reais.
Certa vez, lembro que tive minha conta bloqueada no Bradesco por questões de segurança, na época, não conseguir resolver pelo app e nem mesmo por telefone. Somente consegui liberar a mesma após comparecer à agência. Às vezes, fico pensando: e se isso acontecer no Nubank? Como não eles não têm agência física, aquem eu poderia recorrer em última instância caso meu problema não seja resolvido por e-mail/telefone? Enfim, quero muito mudar para o Nubank, mas tenho medo.
Por fim, para não me estender muito, gostaria de pedir a vocês algum conselho a respeito. Sei que a galera daqui provavelmente é “fã” do Nubank, mas por favor, sejam imparciais em seus comentários. Devo ter receio?
P.S: Sei que o ideal seria dividir esses 80 mil reis entre instituições diferentes para não colocar “todos os ovos na mesma cesta”, mas eu acho muito mais prático ver todo o meu saldo junto, rendendo na mesma conta, e não “espalhado” por aí.
Obrigada aos que tecerem alguma opinião que me traga luz e me ajude a decidir se migro ou não.
raffaella