Após alguns meses de adaptação, hoje posso dizer que migrei do Itaú para o NuBank, pois já faço 99% das operações financeiras por ele.
Porém, se tem uma coisa que eu acho que precisa de uma lapidação, essa coisa é o extrato.
Reconheço que podemos consultar informações desde o início do uso da conta, porém, é inviável tanta informação num App que se utiliza em um smartphone.
Minha sugestão é que o extrato seja dividido por períodos, com os meses em abas de rolagem lateral, do mesmo modo que consultamos nossa fatura de crédito.
Se o cliente puder exportar (ou até mesmo receber automaticamente ao fim do período) esse extrato para seu e-mail em formato .CVS ou .XLS então… Aí a vida toda vai ficar “roxinha”!!!
@Ronan_Ribeiro perfeito, ótima colocação, outra opção para usuários comuns é a RECARGA DE CELULAR, também seria ótimo.
Mas a proposta é que tudo seja fácil e acessível pelo aplicativo, fugindo da forma que é feita pelos banco tradicionais
@oliviosguarezi Eu entendi o seu ponto de vista, mas isso daria mais organização, acho que a ideia de fugir da realizados dos bancos tradicionais, seria a burocracia e a demora para que as coisas mesmo pessoalmente acontece.
NUBANK é um banco que terá todas funções de um banco tradicional, porém SERÁ PRATICO E FÁCIL… pelo menos é assim que tenho acompanhado.
Vai ficar mais top ainda…
@gustavo_rangel Entendi, mas aí não seria retirado a possibilidade de consultar o extrato pelo aplicativo, apenas adicionar o recebimento automático da fatura e as outras coisas que ele propôs?
@oliviosguarezi Bom dia! Isso mesmo, não é pra mudar o acesso ao extrato ao ponto de não termos mais o acesso! É a ideia de uma melhoria para busca de um determinado período, e quanto ao envio automático seria somente o envio mesmo, sem prejuízo algum para o histórico do App.
@oliviosguarezi exatamente o que o nosso amigo @Ronan_Ribeiro disse abaixo.
@Ronan_Ribeiro Entendi! Dessa forma concordo mesmo, seria muito interessante, principalmente pra quem é dependente e a fatura é paga pelos pais que não têm acesso ao aplicativo, aí teriam acesso à fatura e-mail ou pelo PDF exportado
Concordo! Acredito que já está sendo feito pela equipe do Nubank isso, é uma função primordial, por enquanto eu uso o GuiaBolso para visualizar o extrato da Nuconta dividido por períodos no computador. Infelizmente ele não tem essa opção de extrair por OFX ou CSV.
Essa já está disponível para 100% da base de clientes.
Mas recarga de celular já tem haha
@WallyWalrus eu vi agora… kkkkk acredita? meu telefone atualizou e apareceu… Obrigado amigo… vamos que vamos …
Alguém sabe me dizer se no extrato do Nubank há nosso endereço ??!
Realmente… tenho usado a NuConta bastante, mas estou pensando em migrar para o Banco Inter por alguns pontos:
- A NuConta não libera DDA
- A NuConta não exporta o extrato para .csv ou .ofx
- A NuConta não mostra o saldo diário da conta
- A NuConta não permite agendamento para pagamento do DAS-MEI
O item 1 me força a deixar minhas contas fixas em outros bancos
O item 2 faz com que eu gaste muito tempo na minha rotina de controle financeiro, pois preciso registrar lançamento por lançamento no meu software.
O item 3 prejudica a rotina de conciliação contábil da NuConta, pois:
-
3.1) eu não enxergo os saldos anteriores… só enxergo o saldo diário… o que faz com que eu só consiga ver se a conciliação “bateu” no dia mais recente
-
3.2) me obriga procurar qual lançamento faltou em um período muito grande de dias… se mostrasse o saldo diário no extrato eu conseguiria definir um intervalo de tempo menor pra pesquisar qual item não lancei (e lembrando que só errei os lançamentos pois tive que registrar manualmente as transações devido ao item 2)
O item 4 atrapalha pois preciso utilizar outro banco para pagar uma conta básica
Lembro que existem diversos pontos positivos… mas como o intuito aqui é melhorar o app, foquei no que “falta” para ficar perfeito!
Enfim… é isto.
Nubank é TOP!
show, tive um problema com uma cliente que jurava ter feito uma transferência para minha conta, e no extrato dela mostrava tudo certinho, o meu tive que enviar um email para pedir o extrato completo, ficaria mais fácil se já no app
@Gustavo_Rangel já aparece essa opção de recarga para celular no app, adorei quando vi!
Acredito que, para quem usa NuConta PJ e não possue extrato da conta via OFX ou XLS, é um grande impacto! Pois o trabalho dos contadores de quem possue cnpj fica maior ainda… e isso pesa muito na decisão de permanecer na NuConta. Como o amigo falou ali em cima, aqueles pontos que abordou são extremamente importantes e de altíssima urgência.
Você levantou exatamente os mesmos pontos que eu levantaria, e diria mais… Por que não liberar uma API para softwares de accounting, assim como existe nos USA? Assim daria para utilizar softwares com este recurso (como o Mint por exemplo), que foram a base de empresas como o Guia Bolso.
Ótima Ideia! Também tenho dificuldades em consultar Extrato. Vamos aguardar melhorias!
Queria saber também… a cultura do Open Banking já deveria estar no sangue do Nubank
É estranho (e triste) ver os bancos dinossauros fornecendo api’s para agilizar integraçoes entre sistemas e o Nubank ainda não conseguir gerar um extrato em .ofx ou .csv com o saldo diário, por exemplo…
Realmente… minha Nuconta só foi aberta mesmo… movimento raramente. Apesar do app e do processo de abertura de conta sere práticos, no quesito “facilitar a gestão financeira” de PJ ela ainda deixa muito a desejar…