Melhorias no atendimento via chat

Não sei se tive azar nas minhas primeiras 2 experiências com o atendimento via chat, mas foi uma das piores em comparação a outras que já tive.

As respostas são extremamente demoradas e frequentemente são um copy/paste de procedimento que nem sequer aborda o problema de modo direto.

Mas o pior é a ausência de feedback na comunicação. Você não sabe o que o outro lado está fazendo, devido a ausência de frases como “Aguarde um momento enquanto verifico o que ocorre”, “só mais um instante”, etc… Essas frases são extremamente importantes pra não deixar a pessoa perdida achando que o atendente sumiu. Já começa desde a entrada no chat, onde você não sabe quando vai começar, devido à ausência de um número de fila.

É sempre assim mesmo?

3 curtidas

Na minha experiência quando precisei de ajuda não passei por isso, o atendimento sempre pedia um momento quando ia me direcionar a um outro time, verificar histórico do chat ou aguardar a resposta, como não precisava deixar o chat aberto, minimizava o aplicativo e quando respondiam recebia a notificação.

Mas isso no meu caso, quando um atendimento é encerrado o App emite uma pesquisa sobre o que você achou, é sempre importante deixar um feedback para ajudar o Nubank a medir como cliente se sentiu e melhorar cada vez mais, toda vez que terminar deixe a sua avaliação que com certeza levam em conta.

9 curtidas

Varia muito de acordo com a pessoa que está te atendendo. Sou clientes há anos e na maioria esmagadora das vezes fui muito bem atendida, respostas assertivas e pessoas interessadas em resolver meu problema. Mas também já me recordo de umas duas ocasiões em que os atendentes estavam na maior má vontade, pareciam fazer questão de não entender o que era dito, um estresse só.

Quanto a demora, nunca tive esse problema, sempre foi tudo muito rápido em todas as vezes, mesmo nos atendimentos ruins.

16 curtidas

é sempre um copy paste, a 3 anos peço 1x por ano para ter o ultra violeta e recebi a mesma resposta, essa semana fui pra XP e complementei o atendimento que estava recebendo, o qual falei que a mensagem deveria ser encaminhada aos superiores para saberem que estão perdendo mais um cliente que era fã do roxinho, e a moça me responde que não há critérios para o ultra violeta e nada de responder o que eu realmente mandei, na primeira eu achei que era azar do atendimento, na terceira acredito que seja política da empresa.

1 curtida

Porque de fato a concessão do UV não passa por uma análise humana, logo não há nada que o atendimento possa fazer por você.

Já tive e no quesito atendimento, me fez infinitamente mais raiva que o Nubank. Não tem nem comparação.

Você não pode minimizar o chat para copiar algum dado em outra página, pois eles encerram o atendimento.
Você espera por horas, mas não pode levar mais do que cinco minutos para responder, pois eles encerram o atendimento. Ah, e se você está aguardando uma resposta e eles levarem mais de cinco minutos para responder, o chat encerra também, então tem que ficar falando o tempo todo mesmo que o atendente esteja consultando um manual de mil páginas para no final dizer que não consegue te ajudar.

Isso tudo aliado a um app muito confuso e nada intuitivo.

8 curtidas

Depende muito, muito mesmo, mas de fato em 2019 o atendimento era melhor.

Eu por exemplo já tive ótimas experiências quando precisei resolver algo relacionado a chargeback, estorno de uma compra que não se efetivou ou fraude.

Mas quando o problema era outro, mudava completamente, o horário que você entra em contato também afeta, a noite lá para as 21h o chat costuma ser mais rápido.

6 curtidas

Chat poderia tirar o mensagem automática poderia voltar igual antigamente que atendia pessoal

1 curtida

Não sei o que houve, mas os piores atendimentos que tive no chat, foram em 2023, de janeiro pra cá, as experiências com o atendimento não foram boas. Mas até dezembro de 2022 os atendimentos sempre foram impecáveis.

2 curtidas