Melhorias no Pagamento de Contas

Prezados,

Gostaria de sugerir algumas melhorias na interface do pagamento de contas no NuBank. Bem, sou programador, e observei um comportamento no APP que consome desnecessariamente memória, processamento e consequentemente dá uma pequena mordida em sua bateria.

Quando clicamos em “Pagar” > “Pagar um boleto” a câmera do dispositivo é automaticamente acionada (dando um pequeno pico no consumo de bateria, memória e processamento, principalmente porque além da própria captura da imagem em si pela câmera fica um processo/programa “inteligente” tentando encontrar e decodificar o tal código de barras). Acontece que nem sempre queremos escanear o código de barra,não é verdade?! Mesmo porque (ao menos comigo) sempre tenho dificuldades no procedimento de escaneamento e muitas vezes é mais eficiente e eficaz digitarmos o código de barras manualmente. Esse “consumo desnecessário de recursos” poderia ser simplesmente evitado com uma tela onde seriam oferecidas as opções: “Digitar o código de barras” ou “Ler o código de barras” (daí fica nas mãos do usuário escolher a opção que mais lhe agrada, consequentemente poupando os recursos de sistema daqueles que optarem por simplesmente digitar o código).

Um melhoria inteligente também, que já vi em aplicativos de outros “bancões”, é que quando entramos na opção de pagamento e o próprio aplicativo já verifica se existe um código de barras copiado em sua “área de transferência” (que você provavelmente copiou de outro aplicativo, documento, e-mail ou site, por exemplo) e já lhe oferece a opção de autopreenchimento do código no app NuBank. Vejam um exemplo: