Melhorias no Pagamento de Contas

Prezados,

Gostaria de sugerir algumas melhorias na interface do pagamento de contas no NuBank. Bem, sou programador, e observei um comportamento no APP que consome desnecessariamente memória, processamento e consequentemente dá uma pequena mordida em sua bateria.

Quando clicamos em “Pagar” > “Pagar um boleto” a câmera do dispositivo é automaticamente acionada (dando um pequeno pico no consumo de bateria, memória e processamento, principalmente porque além da própria captura da imagem em si pela câmera fica um processo/programa “inteligente” tentando encontrar e decodificar o tal código de barras). Acontece que nem sempre queremos escanear o código de barra,não é verdade?! Mesmo porque (ao menos comigo) sempre tenho dificuldades no procedimento de escaneamento e muitas vezes é mais eficiente e eficaz digitarmos o código de barras manualmente. Esse “consumo desnecessário de recursos” poderia ser simplesmente evitado com uma tela onde seriam oferecidas as opções: “Digitar o código de barras” ou “Ler o código de barras” (daí fica nas mãos do usuário escolher a opção que mais lhe agrada, consequentemente poupando os recursos de sistema daqueles que optarem por simplesmente digitar o código).

Um melhoria inteligente também, que já vi em aplicativos de outros “bancões”, é que quando entramos na opção de pagamento e o próprio aplicativo já verifica se existe um código de barras copiado em sua “área de transferência” (que você provavelmente copiou de outro aplicativo, documento, e-mail ou site, por exemplo) e já lhe oferece a opção de autopreenchimento do código no app NuBank. Vejam um exemplo:

Outra melhoria que eu enxergo nesse procedimento de pagamento é que a data de pagamento sugerida é sempre a do dia corrente ou do próximo dia útil. Quando na verdade, seria mais vantajoso para nós pagar somente no dia do vencimento, assim nosso dinheiro não seria desnecessariamente adiantado a terceiros e iria continuar rendendo na NuConta o máximo de tempo possível.

Por fim, são essas minhas sugestões para melhorias no processo de pagamentos da NuConta. Vocês acham válidas?! Desnecessárias? Necessárias?! Interessantes?! Inoportunas?! Têm novas sugestões?! Comentem aí…

53 curtidas

Gostei da segunda sugestão
Deveria preencher automaticamente já a data de vencimento/ pagamento

6 curtidas

Eu particularmente, gostei

3 curtidas

Nossa @anon90480994 suas ideias são ótimas!! Espero que sejam implementadas :slight_smile: :clap:t3:

8 curtidas

Obrigado!

2 curtidas

Aqui em casa ninguém digita mais aquela talabada de números, a gente sempre escaneia e pronto, pagou! Extremamente raras, são as vezes que precisamos digitar.
Contudo, acho essa primeira sugestão válida, porém a segunda sugestão, acredito que é mais relevante. Fica a dica aí pra os Nubankers @cmarcelo @laix @Binho

4 curtidas

Sua ideias são ótimas. :+1::+1:

4 curtidas

Gostei muito da Ideia também.

Um sugestão que acho valida também é na emissão do boleto para deposito, que pudéssemos também escolher a data de vencimento que queremos, pq no caso só podemos emitir um boleto para alguém no máximo 1 dia antes do vencimento. :grin:

7 curtidas

Gostei da ideia, tambem me incomoda muito essa camera que abre automaticamente.

3 curtidas

Pra mim é mais comodo ler o código de barras, uma boa avaliação que eles dêem uma avaliada no seu comentário.

1 curtida

Infelizmente, nunca tive muito êxito (ou paciência) com este método, não só do NuBank como de outros bancos. Meu celular não é top de linha mas também não é dos mais baratos (SM J7 PRO), mas mesmo com a resolução de 16MP que a fabricante afirma possuir a câmera traseira…

:joy: A imagem sempre demora para estabilizar e tenho que ficar “manobrando” o smartphone (de lá para cá, de um lado para o outro, mais distante e mais próximo) tentando ler o código de barras!

2 curtidas

:heart_eyes: Adorei sua ideia, passo também por este mesmo dilema. Acho que merecia um post próprio! O que acha?! Manda aí…

5 curtidas

Sugestões ótimas! Existe aplicativos de outro bancos, bem mais leves do que o do Nubank, que possui essas duas opções. O APP da Caixa por exemplo consome apenas um quarto do espaço que o do Nubank e possui essas funções…

5 curtidas

Realmente é bem leve o App caixa

2 curtidas

Ótimas ideias!

2 curtidas

A sua segunda sugestão ela já existe a um tempo no app mas, considero ela escondida demais. Se tiver copiado um código de barras e abrir para visualizar a nuconta ele exibe um notificação perguntando se quer pagar o código copiado. Seria bem válido ela ser visível logo no ícone de pagar. Quanto a opção da data poderia ser configurável para cada usuário. Eu particularmente sempre gosto que pague o quanto antes independente do quão longe esteja o vencimento. Mas, são ótimas sugestões

5 curtidas

Ótimas sugestões.

Referente ao tamanho do app, o da Caixa por exemplo é extremamente leve, porém é um tremendo lixo que nunca funciona direito pelo menos pra mim. Prefiro um que seja mais pesado mas que funcione bem como deve ser.

Para quem tem pouca memória disponível, seria interessante um aplicativo Lite assim como Facebook, Uber e outros.

3 curtidas

@Isaac_Santos eu pensei em escolher a data do boleto pq alguém precisa de pagar algum valor, mas só poderia ser tal dia, ai vc geraria um boleto para determinado vencimento e ele se programava para pagar, que o boleto para o dia seguinte as vezes pode ficar complicado para algumas pessoas.

Eu mesmo passei por essa situação, a pessoa disse q só podia me pagar tal dia pq tinha que receber o dinheiro para depois sacar e me encontrar, ai queria gerar um boleto para aquele dia e facilitar logo.

Ah de boleto de depósito concordo seria melhor escolher a data. Sempre acabo tendo de gerar vários por causa disso. Mas para data de pagamento, acho que poderia ser configurável mesmo.

2 curtidas

@Isaac_Santos, deve ser bem escondido mesmo porque nunca apareceu pra mim! Será um recurso disponível para um tipo de plataforma específica?! No meu caso eu uso o Android 9 e você?