Boa noite, alguém tem utilizado o cartão nu para efetuar pagamentos de contas/multas de transito/impostos ?
Tentei realizar pagamentos e o mercado pago está recusando, a compra nem mesmo aparece na linha do tempo do cartão, sempre dizem que por motivos de segurança recusaram, já utilizei meses atrás sem problemas, não compreendo a recusa por parte deles.
Já tentou contatar o atendimento do Mercado Pago?
Já, só disseram que eu deveria excluir o cartão e adicionar novamente, fiz como pediram e continuo com o mesmo problema, tanto utilizando o cartão físico quanto utilizando o cartão virtual
Esse tipo de coisa, quando acontece no facebook, é pela frequência do uso.
O sistema suspeita de fraude.
Talvez possa ser o caso do Pagseguro… nao sei!
Não entendo porque nao bolam um perícia melhor. Mas não podemos lutar contra isso.
O melhor fazer é buscar um sistema de pagamento alternativo
O atendimento do Nubank consegue verificar se houve ou não a tentativa de cobrança, caso eles não identifiquem é algum problema com o Mercado Pago, no primeiro momento eles pediram para você verificar os dados do cartão, se mesmo assim estiverem correto é bem provável ser bloqueio de segurança da parte deles.
Sempre usei o MP, e ano passado isso aconteceu algumas vezes comigo. Entrei em contato com eles e nada foi resolvido. Então dei uma vasculhada geral no App do MP e pra que eu pudesse continuar fazendo pagamentos por lá, teria que adicionar senha no app. Adicionei e até hoje não deu mais esse tipo de problema. Tenta fazer isso, coloca senha no app do MP.
Alguns clientes tiveram os limites de pagamento de contas reduzidos no mercado pago e outras carteiras digitais. Verifique se isso não é o seu caso.
Por pressão dos bancos, agora pagamentos em carteiras digitais são lançadas como pagamento de contas, não sendo elegiveis ao programa de pontos.
Já a redução de limite para pagamentos afeta alguns clientes e foi feito por segurança.
Talvez são boletos que não podem ser pagos com o Mercado Pago. Vale a pena verificar.