Metas SMART: o que são e como aplicá-las em sua vida


Segunda-feira eu começo na academia.
Esta semana eu começo a dieta.
Este mês vou começar a investir.

:dart: Estabelecer objetivos é a parte fácil – difícil é colocá-los em prática.

Uma técnica que ajuda a definir planos mais objetivos e a alcançá-los é a técnica das metas SMART.

S — Specific (Específico)

Uma meta deve ser o mais específica possível. Nessa etapa, rascunhe o máximo de informações sobre o seu objetivo, como: “O que quero alcançar?” “Sou o único responsável por atingir esta meta?”

M — Measurable (Mensurável)

A meta precisa ser mensurável. Em outras palavras, deve ser possível acompanhar o seu desenvolvimento até que o objetivo seja alcançado. Então, pense: “Qual o resultado esperado?” “O que ou quanto falta para atingir a meta?”

A — Attainable (Atingível)

O objetivo precisa ser viável ou atingível, se não, o esforço não será recompensado. Então, reflita: “Com base nos recursos disponíveis, a meta é possível de ser atingida?”

R — Relevant (Relevante)

Este critério consiste em entender qual o impacto desta meta em sua vida, negócio ou outra esfera. Quanto mais relevante, maior a motivação para trabalhar até atingi-la e mais prioridade ela terá em relação a outras metas. Pense: “Qual impacto essa meta gera?” “Existem outras prioridades que podem ser afetadas por essa meta?”

T — Time based (Temporizável)

O último critério para estabelecer uma meta SMART é também um dos mais importantes: o tempo estabelecido para que ela seja alcançada. Podem ser semanas, meses ou anos, o que for mais adequado.

Em resumo, uma meta SMART deve:

  • Ser o mais específica possível;
  • Poder ter seus resultados medidos e acompanhados;
  • Ser atingível e realista;
  • Ser relevante – ou seja, ter importância;
  • E ter uma linha do tempo e data limite para ser atingida.

Então, que tal utilizar a técnica das metas SMART ao traçar seu próximo objetivo?

Fonte:
https://blog.nubank.com.br/metas-smart

36 curtidas

Precisamos de postagens mais desse nível. Excelente tópico.

:top:

16 curtidas

Excelente post. Já salvei.

14 curtidas

Criar as Metas e colocá-las em prática (executar mesmo), caso contrário vira processo de procrastinação.

Obrigado por trazer e compartilhar @MaxC :clap:t5: :purple_heart:

16 curtidas

É verdade @ClaudioSilvaDigital . A procrastinação é a pior inimiga da produtividade. As metas nunca saem do papel.

15 curtidas

Esse post vai me ajudar demais :clap:t3::clap:t3:

11 curtidas

Já salvei, excelente!

11 curtidas

Excelente, que conteúdo proveitoso e produtivo, já salvando. :purple_heart:

15 curtidas

Muito bom !!!

Obrigado por compartilhar @MaxC !!!

10 curtidas

Arrasou @maxclayton !! :clap::clap: Conteúdo p a vida!

8 curtidas

Isso ai, uma das etapas mais importantes da Educação Financeira.

Vale para o Nucoin também, como um investimento, além de ser um pilar para controlar seus gastos com Nucoin Bônus…

Tudo vai depender do caminho que você escolher, das metas a cumprir!! :wink:

6 curtidas

Os cursos, gratuitos, da HubSpot trabalham bastante essa tema, recomendo para quem deseja aprender marketing de uma forma pragmática.

5 curtidas

Não basta definir boas metas, precisa colocá-las em prática e acompanhá-las através de indicadores de modo que saiba se o seu trabalho está seguindo realmente na direção desejada.

4 curtidas

Uma boa postagem é sempre bem-vinda. :clap: :clap: :clap:

4 curtidas

Excelente conteúdo :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

8 curtidas

Boa, excelente tópico!

Algumas não :sob: kkkkkk mas tá tudo bem com as atingíveis

10 curtidas

Acabei de receber notificação de lembrete do seu tópico, @MaxC.
Eu achei muito bom e útil!
Necessário reler de tempos em tempos.

4 curtidas

Que legal @andrezzacastro78 ! :smiley:

Verdade viu!? De vez em quando precisamos reavaliar nossos objetivos de curto, médio e longo prazo. :dart:

4 curtidas