Meu cartão não passa na play

Uma dúvida!!
Já recebi o cartão de débito,ative e tudo mais…
Porém não consigo cadastrar ele na minha conta da Play Store.
Coloco a numeração certa, data de validade e os dígitos(tudo certinho)
Até aparece o meu nome e endereço, porém não vai…

4 curtidas

@Guilherme_Neto, tentou fala no chat do Aplicativo da nubank para ver o que eles falam? Será que o Google play aceita débito? Eu nunca tentei, vamos ver se alguém dá comunidade já passou por isso.

3 curtidas

@Guilherme_Neto olhei nos termos de serviço e a play story e eles aceitam cartão de debito aqui o link Formas de pagamento aceitas no Google Play - Estados Unidos - Ajuda do Google Play mas tem uma observação, caso seja recusado pode ser a credora que não autorizou

1 curtida

E aí @Guilherme_Neto, blz?
Apesar estar dizendo que aceita crédito ou débito, só aceita cartão de crédito mesmo.

2 curtidas

Exatamente!! Somente crédito :pensive:
Tentei até no Uber usar débito, porém não é aceito. Em breve, quem sabe?!

4 curtidas

Até o momento não é possível usar o cartão Nubank para compras online no débito, o Nubank não é um banco e por isso não pode oferecer uma conta corrente, a NuConta é uma conta pagamento, então até a função débito na maquininha, não é exatamente débito.

5 curtidas

@Maxon agora entendi, mega obrigado! :purple_heart:

1 curtida

Obrigado a todos e obrigado @Maxon
A minha dúvida foi tirada .

2 curtidas

Então essa é a diferença entre um cartão de débito e um cartão com função débito ativa. Me pergunto isso desde que abri a Nuconta. Muito Obrigado!

2 curtidas

Olá @Guilherme_Neto, como vai!?

Como meus colegas já falaram, a Play Store não aceita cartões de débito e sim de crédito. O Nubank não é um banco e sim uma Fintech, neste caso eles não oferecem um serviço 100% bancário. A NuConta, por ser uma conta de pagamento foi exclusivamente criada com o objetivo de você realizar transações de forma gratuita, já que os bancos físicas não oferecem essa possibilidade sem lhe entubar uma taxa.

Fora que existe muito preconceito dos bancos tradicionais em relação ao Nubank. Eles tem dificultado transações feitas para a NuConta ou qualquer serviço Nubank. Tanto que a própria Fintech denunciou todos os bancos por impedir a transação de proventos dos clientes para o Nubank.

2 curtidas

@viniciusevangelista vlw, e sempre bom agregar conhecimento sobre o Nu.

Só aceita crédito. E se mesmo no crédito der erro,é porque tá tendo conflito de endereço. O endereço tem que estar igual o cadastrado no cartão e o cadastrado na PSN. E se sua conta for americana,esquece,só funciona pelo PayPal.

Tenho passado alguns perrengues por causa disso. O nubank ja deveria ter feito alguma coisa do tipo ação judicial ou coisa parecida.

1 curtida

Realmente é complicado. No ano de 2018-2019, o Nubank moveu uma ação Judicial contra mais de 12 Bancos Tradicionais, alegando que eles estavam dificultando novos clientes para o Nubank e prendendo dinheiro, patrimônios ou quaisquer benefícios de clientes e sempre arrumavam desculpas relacionadas aom qualquer transação para o Nubank. Hoje em dia, apesar da dificuldade já melhorou bastante, mais, ainda assim… Ainda é complicado.

1 curtida

Torçamos para que deixem-nos trabalhar e manipular nossos dinheiro em paz. :grin:

1 curtida

Boa tarde pessoal , estou com mesmo problema de cadastro com cartão débito nubank , a psn sei que aceita debito sim, pois ja utilizei outros cartões só de débito
inclusive de bandeira ELO que algum tempo não aceitava .ja fiz de todas maneiras possíveis , pelo pc pelo ps4 e pelo celular ,vídeos no youtube enfim .e até agora nada .

1 curtida

Olá @Renato_de_Mello, tudo bem? Seja bem vindo a “Nucommunity”. Entre em contato com o atendimento do Nubank e cadastre sua dúvida para que o Nubank possa tentar solucioná-lo. Com certeza eles irão resolvê-lo o mais breve possível. Ainda existem algumas transações que o Nubank ainda não conseguiu solucionar, sendo uma delas pagamento do Vivo Easy com o cartão Nubank dentre outras. Vamos torcer para que tudo dê certo. Um abraço fraterno.