Meu histórico de aumentos ao cartão platinum

Hoje recebi em casa meu novo nubank platinum, apenas aceitei porque pretendo viajar para o exterior em 2021. Como tem muita gente que fica discutindo como funciona o aumento de limite talvez meu histórico contribua nesse debate.
No começo eu pedia aumento ocasionalmente, nunca aceitaram, todos os aumentos foram dados sem eu ter solicitado. Já faz bastante tempo que não peço mais.

Aprovado: 08/2017 -> Limite inicial: 600,00
1º aumento: 04/2018 -> Novo limite: 800,00
2º aumento: 06/2018 -> 1.150,00
3º aumento: 08/2018 -> 1.550,00
4º aumento: 04/2019 -> 3.100,00
5º aumento: 06/2019 -> 5.200,00
6º aumento: 08/2019 -> 6.600,00
7º aumento: 10/2019 -> 7.600,00
Convite Platinum -> 10/2020

Edit: Paguei adiantado poucas vezes, apenas quando foi necessário liberar limite para alguma compra específica.

14 Likes

Recebi meu roxinho recentemente. Não tinha nuconta nem nada, foi minha primeira solicitação. Esperava que o cartão viesse na modalidade gold, mas veio platinum.

Pelo tanto de relato de gente “ganhando” o platinum, parece até que estão descontinuado a versão gold haha.

Não acho que exista isso de “escadinha até o platinum”, apesar de seu caso indicar isso. Pelo menos o meu prova o contrário.

Não concordo que “convite” seja o termo adequado. Não estamos falando de nenhum Visa Infinite hehe…

2 Likes

Abri minha conta Nubank no começo do mês passado (Outubro).

E ao invés de me enviarem o cartão Gold, eles me enviaram o cartão Platinum, sendo que eu NUNCA viajei para o exterior.

Porém, eu costumo fazer muitas compras em sites estrangeiros, e o cartão Platinum permite obter benefícios em compras no exterior (lojas físicas) e também através de sites estrangeiros parceiros da Mastercard.

Então acredito que eles tenham acesso as transações realizadas em outras instituições financeiras, e optaram por me enviar o Platinum baseado no meu histórico de compras.

Para quem NÃO viaja para o exterior e costuma fazer muitas compras, seja no Brasil ou em sites estrangeiros, o Cartão Nubank Gold é a melhor escolha, devido aos benefícios serem MUITO MELHORES para compras.

OBSERVAÇÃO:

  • Não ocorre nenhuma melhoria (aumento) no seu limite de crédito.

Como o Platinum não é um upgrade do Gold, eu também sou do time que acha que a variante não influencia na concessão de limites.

6 Likes

O platinum nao vai aumentar o seu limite

2 Likes

Galera tá pirando nessa história de plantinium e Gold, quando na verdade nem sabem ao certo o que realmente eles dão de vantagens.

Infelizmente o que funciona pra aumentar o limite de uns, não funciona pra outros, tudo depende da análise de crédito que é individual.
Me tornei cliente em 2019 e tive 5 aumentos neste mesmo ano, tenho até um tópico onde dou minhas dicas(assim como centenas por aqui) e pude comprovar que dicas não são regras.
Daí o bordão: O que funciona pra aumentar o limite de uns, não funciona pra aumentar o limite de outros
E quem ganha o presente sou eu, mas vê só ? 😃

1 Like

Recebir meu convite para o platinum hoje!

Verifique se as vantagens do Platinum se encaixam no seu perfil de consumo, se valerem apena, parabéns.