Meu limite adicional para pagamento de boletos sumiu…

Mudando de assunto: vc sabe informar a respeito do Nubank Rewards ? Não consegui encontrar no aplicativo, conforme consta no blog. Obrigada!

2 curtidas

Entendi! Obrigada!

4 curtidas

Hoje em dia tem programas como o Nubank+ :pray:

8 curtidas

Creio que a tendência é melhorar no longo prazo, @Mariojorge :pray:

6 curtidas

Como assim limite adicional? Limite extra? além do que já tenho?

1 curtida

Limite para Pix ou boletos.

4 curtidas

Artigo de 10 meses atrás, e eu ainda não tenho acesso a essa função.

1 curtida

Normal, o meu levou meses pra aparecer, volta e meia some e oscila, porque esse limite foi projetado pra aparecer, variar o limite adicional seja pra cima ou pra baixo e até ficar indisponível

4 curtidas

Como consumidor, você tem direitos específicos em situações onde o limite de crédito é alterado sem aviso prévio. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, as instituições financeiras devem notificar os consumidores sobre qualquer alteração ou cancelamento de limites com uma antecedência razoável¹. Aqui estão alguns dos seus direitos:

• Notificação prévia: As instituições devem informar sobre mudanças no limite de crédito com pelo menos 15 dias de antecedência¹.
  • Abusividade de atos unilaterais: Qualquer redução ou bloqueio sem comunicação prévia pode ser considerado um abuso de direito e uma violação ao artigo 6º, inciso III, do CDC¹.
  • Indenização por danos morais: Se a redução ou cancelamento do limite de crédito sem aviso prévio causar prejuízos, você pode ter direito a uma indenização por danos morais¹.

Se você acredita que seus direitos foram violados, é aconselhável buscar orientação legal ou entrar em contato com órgãos de defesa do consumidor para obter mais informações e assistência.

1 curtida

Oi boa tarde deixa falar pra vc eu tenho limite 400 no crédito. Ai nubank me liberou um limite adicional 400 . Ai eu usei esse limite aí minha fatura ficou 800 reais aí eu paguei e virou crédito os 800 ai fui pagar de novo sumiu agora tenho pouco limite crédito.ai a minha pergunta se esse limite vai volta de novo eu perdi tudo

1 curtida

O limite adicional, quando concedido não integra o limite principal concedido.

Após a utilização do limite adicional, este pode ou não ser concedido novamente pelo NU, em função de análises internas.

O mais sensato é não contar com o limite adicional como garantido e, se necessário, utiliza-lo, quando disponível.

3 curtidas

Pode, à critério do NU.

3 curtidas

Quando você realiza o pagamento de pelo menos o mínimo da fatura que contém uma parcela ou o valor total de um boleto que pagou com o Limite Adicional, ele é removido e o seu limite retorna para o valor original.

A liberação de um novo Limite Adicional está sujeita a análises de crédito feitas pelo nosso sistema e pode ou não acontecer após o pagamento da fatura.

1 curtida

Pelo que entendi você utilizou o Limite Adicional para pagamentos de boletos ou pix com o cartão de crédito.

Quando você realiza o pagamento de pelo menos o mínimo da fatura que contém uma parcela ou o valor total de um boleto que pagou com o Limite Adicional, ele é removido e o seu limite retorna para o valor original.

A liberação de um novo Limite Adicional está sujeita a análises de crédito feitas pelo nosso sistema e pode ou não acontecer após o pagamento da fatura.

1 curtida

Retiraram meu limite adicional depois que pedi um empréstimo (que por sinal foi recusado) sempre paguei certinho e eles nunca aumentaram o limite do cartão e agora tiraram o adicional, alguem sabe me dizer se volta depois de alguns dias, se é normal?
Fiquei chateada pois me esforço para senpre pagar tudo certo.

1 curtida

Boa noite, se refere ao Limite Adicional pra Pix e Boletos, né?! Esse limite foi projetado pra ser assim, variar com o passar das análises recorrentes, podendo aumentar, diminuir ou até ficar indisponível, é preciso aguardar porque não tem como garantir.

Vale destacar que, a funcionalidade de usar o cartão para esse tipo de transferência ainda funciona, a diferença é que vai consumir do limite do seu cartão, ao invés do limite adicional.

14 curtidas

As análises de crédito (aumento, redução ou suspensão) são efetuadas regularmente e, eventualmente (não é uma afirmação!) quando um crédito é solicitado.

Vale lembrar que a concessão de crédito é uma prerrogativa da entidade financeira, não se consolidando como um direito.

5 curtidas

Bom dia!
Estou com limite adicional “fantasma”, pois não consigo utilizar.
No meu entendimento, se tem limite adicional disponível, deveria estar liberado para uso, não?

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Gostei da tirada, @Carolina_Silva12. Seja muito bem-vinda à comunidade.

Sobre o limite adicional, nunca passei por essa situação, mas acredito que deve está aparecendo como algo existente mas não disponível ainda para você.

Talvez com mais algum tempo, fique disponível para voce?! :crossed_fingers:

Quando liberaram, conta aqui para gente?! :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Meu limite pix sumiu bem na hora que eu estava na fila do supermercado. Meu Deus, quanta humilhação Nubank :frowning_face: :sleepy:

3 curtidas