Meu truque favorito para economizar

Ótima dicas. Compras no atacado é uma boa opção para produtos de limpeza que possuem um prazo de validade maior.

6 curtidas

Essa frase me remete aos anos 80, quando a inflação era galopante e as compras precisavam ser feitas e comparadas no mesmo dia em até quatro hipermercados, uma loucura. Hoje, com os aplicativos de supermercados e atacarejos ficou um pouco mais fácil, mas a sistemática é a mesma:
Fazer uma relação de compras e visitar 3 mercados, o que estiver mais barato no terceiro já compra, depois volta no segundo para pegar as ofertas e finalmente retorna ao primeiro para pegar lá o que compensar. Obviamente o custo de ir em três lugares e voltar depois deve ser considerado e também ser fiel à lista ou real necessidade das ofertas, comprar por exemplo uma caixa de óleo para economizar pode não ser tão interessante, mas na semana passada eu paguei R$ 6,99 cada embalagem de óleo de Canola, estava mais barato que o óleo de soja, nesse caso compensou e muito comprar 12 embalagens, que era o limite. Outro detalhe é considerar também as comparações de mesma marca, detergente por exemplo tem alguns que são água pura.
Enfim, hoje eu abandonei o hábito de compras do mês e acabo comprando durante a semana colocando os mercados em meu roteiro diário de visitas… se você não consegue ganhar mais, precisa gastar menos e se gastar menos sem perder a qualidade do que compra ou de como vive, aí é economia, senão é só ilusão de estar economizando, porque rendimento e sabor de produto na minha opinião está acima do valor comercial, muitas vezes você decide economizar na compra de uma pizza e acaba comprando um pedaço de massa aberta com duas fatias de muçarela por cima.

5 curtidas

Boa recomendação. Algum tempo atrás vi um documentário francês que tratou justamente desse tema, um casal conseguiu uma bela economia fazendo uma pesquisa e trocando fornecedores de serviços por outros mais em conta, como internet, telefone, gás, etc…

2 curtidas

:money_bag: Economizar é possível! E um dos jeitos mais fáceis de fazer isso é observando o tamanho das embalagens. Será que a versão maior realmente compensa? Vamos analisar alguns exemplos e descobrir onde está a verdadeira economia!

:ear_of_corn: Lata de Milho

• 200g: R$2,99 → R$0,0149 por grama
  • 400g: R$5,49 → R$0,0137 por grama

A lata maior pode parecer mais cara, mas, ao comparar o preço por grama, ela é a opção mais vantajosa. Se você consome milho com frequência, optar pela embalagem maior garante economia!

:canned_food: Maionese

• 200g: R$3,49 → R$0,01745 por grama
  • 400g: R$6,99 → R$0,0174 por grama

A diferença no preço por grama é pequena, mas o pote maior ainda é mais econômico no custo total.

:cookie: Biscoito Recheado

• 150g: R$3,49 → R$0,0233 por grama
  • 300g: R$5,99 → R$0,0199 por grama

Se você adora biscoitos, escolher o pacote maior pode representar uma boa economia ao longo do tempo.

:cookie: Biscoito de Maizena

• 200g: R$2,99
  • 400g: R$5,49

Mais uma vez, o pacote maior tem melhor custo-benefício. Se o consumo for frequente, vale a pena investir na embalagem maior!

:doughnut: Biscoito Cream Cracker

• 250g: R$3,79 → R$0,0152 por grama
  • 500g: R$6,99 → R$0,0139 por grama

Aqui, a embalagem de 500g é a melhor escolha para quem busca economia sem abrir mão do sabor.

:cut_of_meat: E a picanha? Será que é cara mesmo?
Muita gente acha que picanha é um luxo inacessível, mas vamos olhar os números:

• Picanha (1kg): R$69,99R$0,0699 por grama
  • Doritos (120g): R$9,99R$0,0833 por grama

Surpreendente, né? O Doritos, um simples snack, sai mais caro por grama do que a picanha! Ou seja, muitas vezes pagamos mais por produtos industrializados sem perceber.

:light_bulb: Dica para economizar no mercado:
Antes de decidir qual embalagem levar, compare sempre o preço por unidade de peso (grama, mililitro ou litro). Muitas vezes, os produtos maiores parecem mais caros, mas, no final das contas, oferecem um custo menor por unidade e garantem uma boa economia a longo prazo!

9 curtidas