Minha Primeira Experiência com o NuViagens! Parte 02

Dando continuidade a esse Tópico: Minha Primeira Experiência com o NuViagens! Parte 01

Boa Tarde Comunidade!

E o Show da Lady Gaga não foi dia 17/05/2025, data em que eu efetuei a minha reserva. Porém como havia pago um valor muito bom devido a promoção do NuViagens de Black Friday, resolvi manter essa viagem nos planos.

Porém após os Gagacabana, muitas pessoas voltaram doentes, e eu fui uma delas.

Quando eu havia solicitado a reserva de Hotel, eu acabei pagando uma taxa extra de Cancelamento, no qual eu acabei necessitando acionar por conta de não estar bem o suficiente para viajar esse Final de Semana.

Confesso que foi uma experiencia bem desgastante , o Hotel não queria cancelar minha reserva mesmo eu havendo pago a taxa extra de cancelamento, e só conseguiriam avaliar se eu apresentasse uma Documentação com CID que provasse minha enfermidade.

Como eu trabalho remoto, quando fui ao Hospital não peguei nenhum atestado, apenas a receita de medição para tratamento em casa, e a parte mais incomoda, foi que eu precisei voltar ao Hospital, mesmo enfermo, para solicitar um Atestado Médico, no qual o médico ao me concedeu, apenas a Declaração, e o que me salvou foi que diante da Lei eu posso levar uma cópia do meu prontuário Médico, no qual havia o CID.

Esse é apenas um relato informativo, para que outras pessoas não precisem passar por essas burocracias, se pagarem pela taxa de cancelamento, procurem saber quais são as cláusulas do Hotel antes.

Após um ótimo atendimento do NuViagens, consegui cancelar o Hotel e o valor pago parcial foi restituído, assim como a Taxa para uso em novas Hospedagens.

É isso!

18 curtidas

Eita, que situação tensa, na minha cabeça quando pago taxa de cancelamento até determinado período, eu posso cancelar sem justificar o que acontece.

Inclusive já tive que cancelar uma vez, pois o evento tinha sido cancelado.

13 curtidas

Na minha era para ser algo simples assim, já que houve o pagamento da taxa, mas existem regras do estabelecimento.

10 curtidas

Oshi… Nem sabia que tinha taxa pra cancelar em hotel. Aí, é brincadeira…

Com a comprovação de enfermidade, você conseguiu que a taxa saísse gratuita ou não tinha isso no contrato?

9 curtidas

Pra você ter a possibilidade de cancelar eles cobram uma taxa extra no momento da reserva.

A Taxa do Cancelamento não foi restituída porque eu acionei, apenas os valores parciais e as taxas do aplicativo.

10 curtidas

Obrigado Felipe por explicar, e sinto por vc passar por isso

8 curtidas

Primeiramente, lamento por esses transtornos que você passou, mesmo tendo se salvaguardado, ao pagar a “taxa de cancelamento”.
Fiz algumas considerações, por entender ser tratar de práticas abusivas, se não juridicamente, com certeza moralmente.

Ao que se mostra, essa taxa é na verdade mais uma forma de aumentar o valor da(s) diária(s), vez que o percentual de quem as utiliza deve ser muito baixo, pelo seu relato é provável que haviam exigências veladas para efetivar o cancelamento.

É o fim da picada! Numa relação Empresa/Colaborador, exigir o CID num Atestado Médico é ilegal e sua exigência está passível de ação judicial, vez que viola a privacidade e o sigilo de informações de saúde do colaborador/paciente, quem dirá um prestador de serviços (Hotel)!

O Hotel exigir Atestado Médico é surreal, mas infelizmente a Teoria e a Prática sobre temas jurídicos, salvo raras exceções são desconectadas, sejam por conhecimentos técnicos, financeiros, etc.

Fico feliz que ao final tudo tenha dado certo e, que sirva de alerta para todos os viajantes atentarem para todas as cláusulas de contratos análogos, evitando dissabores, como o que você passou.

8 curtidas

Exatamente, quando você pensa que é possível o cancelamento, mas quando aciona além do cancelamento, ainda há causas que possam ser usadas para isso.

Mesmo estando doente. Ir atrás para comprovar que estou realmente foi a pior parte.

E a ideia é realmente esse alerta, taxa de cancelamento: Olhem as cláusulas que envolvem isso, mesmo com a cobrança da taxa.

9 curtidas

Sigo uma YouTuber italiana que passou pela mesma situação, teve que cancelar por motivos de saúde e também cumpriu com as burocracias tratadas no tópico. Isso me leva a crer que seja uma prática já estabelecida no mercado para evitar cancelamento de reservas, pois isso traz um transtorno enorme para os empreendimentos de hospedagem.

3 curtidas