Montanha-russa de escolhas: sua vida também dá voltas?

E aí, comunidade? :waving_hand:t5:

Na vida, a gente toma decisões todos os dias. Algumas fáceis, outras que dão aquele frio na barriga… Mas no fim, são essas escolhas que movem tudo, mesmo quando a gente não tem certeza do que vem depois.

O Nu lançou a série Montanha-russa de Escolhas justamente para falar disso. A cada episódio, a apresentadora Mari Palma conversa com um convidado enquanto enfrentam uma montanha-russa de verdade :face_with_hand_over_mouth:

Entre gritos e gargalhadas, eles compartilham histórias reais sobre decisões que mudaram seus percursos.

O primeiro episódio já tá no ar e quem abre essa jornada é o Gusta. Ele aproveitou o passeio na montanha-russa pra contar o que mudou na vida financeira depois do nascimento do primeiro filho. Confere aqui:

Mas por aqui, eu quero saber de vocês: qual foi a escolha que mudou o rumo da sua vida?

Contem nos comentários! :roller_coaster:

31 curtidas

A melhor escolha foi ter me libertado de pessoas tóxicas que me puxavam pra trás e com a ajuda do Nubank, que me deu o empurrão que eu precisava, eu pude começar a poupar, investir em renda variável e colocar metas/objetivos nas caixinhas quando conheci o banco em 2022. Como tudo tem altos e baixos, uma meta específica que eu criei de vez em quando é interrompida por algo inesperado. Aprendi a estar sempre preparado a qualquer situação e o tempo todo tentar não ser descuidado.

14 curtidas

Amei seu relato, @odanbrito :purple_heart:

Muito legal ver como você conseguiu transformar um momento difícil em um ponto de virada. Agora, me conta aqui: qual foi a meta nas caixinhas que mais te motivou até hoje? Vai que ela inspira mais gente aqui.

13 curtidas

Fazer o dinheiro trabalhar pra mim. Tanto na renda fixa quanto na renda variável. Algo que todos devem aprender cedo: ganhar dinheiro enquanto dorme.

9 curtidas

E também criar um boleto pra si mesmo. “Se pagar” primeiro, e depois pagar os outros. :joy:

Caiu na conta, é investimento. :chart_increasing:

6 curtidas

Acho que a escolha foi começar a investir desde cedo, ainda antes da era dos bancos digitais. Sempre reservei uma parte do meu salário para o futuro e, hoje, isso já acontece de forma automática. Com as caixinhas ficou ainda mais fácil: programei os depósitos automáticos e nem preciso me preocupar, o investimento simplesmente acontece.

10 curtidas

Com certeza a escolha que mudou minha vida financeira foi fazer uma transição de carreira: deixei o jornalismo de redação para fazer conteúdo em empresas. Deu um frio na barriga, mas, hoje, vejo que foi a melhor decisão que tomei.

11 curtidas

Com certeza esse investimento mudou minha vida

5 curtidas

@Pedro_Henrique336 segredo de investimento não vale, hein :sweat_smile: Conta aí qual foi, vai que ajuda a mudar a vida de mais alguém por aqui também!

8 curtidas

E aí, @NuCommunity?

Tem episódio novo de “Montanha-russa de escolhas” no ar! Dessa vez, quem encara a montanha-russa com a Mari Palma é a influenciadora Jacira Doce.

Entre uma curva e outra, ela compartilhou como lida com as reviravoltas da vida e o que ajuda a manter o ritmo mesmo quando tudo parece sair do controle.

Inspirada no episódio, eu tenho duas perguntas para vocês:

• Qual foi a sua maior extravagância financeira?
  • E o que (ou quem) te ajuda a manter o pé no chão quando a rotina acelera demais?

Nas respostas, vale tudo: uma escolha financeira, um hábito ou até uma ajudinha do Nu. Conta aqui que eu tô de olho :eyes:

35 curtidas

Única extravagância foi quando foi a Europa kkk, quem ajudou a manter os pés no chão foi a vontade de honrar com os compromissos..

11 curtidas

Eu amei, @cleyson :joy: Quem nunca chutou o balde em uma viagem, né? Agora me conta, quando foi isso? E você saiu muito do planejamento? Deu pra reverter o rombo?

16 curtidas

Nucoin acabou mesmo povo?

3 curtidas

Gente, eu ri tanto com esse conteúdo, especialmente com a parte “será que eu vou", e ela já descendo a ladeira. :joy:

Eu sou taurina, na verdade, eu gostaria de ser extravagante, mas sou pão duro que só.:smiling_face_with_tear:

Eu acho que a europa pede uma extravagância, né?

15 curtidas

Oi, @Elisousa. Para saber mais sobre o novo NuCoin, dá uma lida aqui:

13 curtidas

Ainda está em andamento
Optei criar e montar um Projeto de Automatização em uma Montagem para Telescópio.
Apesar da experiência e o aprendizado serem extremamente satisfatórios, o custo do Projeto, até o momento, já ultrapassou em quase 3x o de um equipamento já pronto.

(“Montagem” é o nome dado ao equipamento que permite o “Tubo” do Telescópio ser movimentado nas mais diversas direções do Espaço na direção de um Objeto Astronômico)

15 curtidas

MDS, que aflição!! nem consigo pensar em nada p responder :face_with_spiral_eyes:

11 curtidas

Cara amiga,
não foi bem uma extravagância financeira, mas sim um desastre financeiro, em 2009 eu estava com 58 anos e estava morando em uma cidade muito pequena que não tinha praticamente nada, foi quando descobrimos que minha esposa estava grávida já de 2 meses, e o médico disse que era uma gravidez de altíssimo risco e que eram gêmeos, tanto é que com 5 meses de gestação o menino furou a bolsa e la na cidade não tinha neo-natal, fomos para outra cidade e eu tinha acabado de trocar de carro e a minha esposa ficou 3 meses internada pois o casal de gêmeos que tivemos nasceram com menos de 6 meses de gestação, o menino teve que ficar por 2 meses na UTI, e com isso eu e minha filha de 16 anos na época ficamos morando em um hotel, então na época fui para o fundo do poço… mas devagarzinho estou saindo.
E o que me ajuda a ficar de pé é a fé em Deus! E minha família que me dão suporte, pois hoje apesar de estar aposentado e com problemas de locomoção, eles me ajudam muito.
atenciosamente
José Alberto

8 curtidas

Nossa eu achei legal à montanha otem asiti o vídeo dela

5 curtidas

Oi, @Beto_Canoas :purple_heart:

Obrigada por confiar e compartilhar sua história com a gente. Ache bonito ver como a fé e o apoio da família te ajudaram a passar por esse momento.

Fiquei curiosa: quais estratégias o senhor considera que mais ajudaram nessa retomada? Se o senhor quiser compartilhar, sua resposta pode inspirar outras pessoas por aqui também. Sucesso sempre!

10 curtidas