Mostrar status do CPF do usuário

Mostrar status de CPF

Mostrar alguns dados vinculados ao cpf do próprio usuário, seria mais uma grande ajuda pros brasileiros que hoje é dificultoso de ver este tipo de informação.

Talvez não seria um projeto pequeno ou fácil, mas a Nubank já deve utilizar estes dados de diversas fontes e poderia mostrar ao usuário de maneira simples e intuitiva.

Facilita pra a gente, Nu :wink:

7 curtidas

Se eu entendi bem, isso seria bem mais abrangente do que a capacidade do Nubank. Tem dados que não são públicos e o Nubank não teria esse acesso.

Existem empresas que fazem esse tipo de serviço de monitoramento, mas elas são mais específicas para isso e cobram para realizar também.

1 curtida

Concordo que a Nubank teria que contratar estes serviços, provavelmente já até contrata mas não divulga estes dados, mas estas informações seriam muito boas para o usuário.

Não é fácil de implementar mas teria um valor grande pro usuário…

Vários bancos brasileiros pagos já estão com esta funcionalidade, talvez tornar esse serviço por um valor simbolico, seria interessante.

Poderia fazer como vários cartões/bancos dos EUA que mostram o score nos bureau de crédito, alguns tem parceria pra “dar” acesso aos serviços pagos (monitoramento de “CPF”) incluído nos benefícios do cartão

@Schieck

Já ouviu falar sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) ??

Claro, mas nesse caso por ser os dados do próprio usuário, onde se encaixaria esta lei ?

Lembrando, é apenas o status do próprio cliente Nubank, apenas de seu cpf.

Estranho outras instituições utilizarem este recurso e não se encaixarem na lei.

Veja pela ótica da empresa…

As novas regras só entrarão em vigor em agosto de 2020…até lá a farra continua.

Mas acredito que com o consentimento do usuário, ele poderá ter acesso à estes dados, o Nubank apenas replicará a assinatura de consentimento para os outros serviços.