Mudança na ordem de retirada dos investimentos

Hoje eu fui no chat questionar isso, pq observei a diferença. Cara, eu estou decepcionada e chocada. Se fosse uma coisa boa para o cliente, eles teriam notificado antes como sempre fizeram.
Basta fazer uma meia dúzia de conta e vc vê que tá ficando no prejuízo. Eu espero que até o final do mês tenha a opção de selecionar qual depósito o saque vai ser feito, pq se isso não acontecer estou entendendo que o nubank virou mais do mesmo. E aí o mercado tá cheio de opções…

4 curtidas

Atinge sim, isso q é o foda. :confused:

Péssima mudança. O pior é que as informações dadas pela empresa são contraditórias. Pelo chat, fui informado de que a escolha é automática e que o sistema escolhe o que for melhor pra nós e não os aportes mais antigos, como foi divulgado aqui.

Até então, eu não via defeitos no serviço mas essa foi de lascar. Recebi uma transferência num valor considerável, imediatamente precisei retirar o montante (em poucos minutos), ou seja, rendimento = 0. O mais lógico seria retirar desse próprio depósito. Mas não, retiraram dos meus primeiros aportes feitos na conta, que em 2 meses atingiriam a alíquota mínima de IR.

Em contas mais antigas, os primeiros aportes ainda estão atrelados à política inicial, em que o Nubank só poderia aplicar nossos recursos em títulos públicos. Valores que são atrelados ao novo produto, RDB, dão liberdade à empresa para aplicá-los em outros ativos. Então, fica o questionamento:

essa mudança na lógica das retiradas seria motivada pela intenção de migrar nossos recursos, antes restritos a títulos públicos, para RDBs?

Não sei o quanto a empresa considera o que colocamos aqui. Mas em razão do meu sentimento positivo para com eles eu registro ainda que, somente por causa dessa bola fora, despertei minha atenção para concorrência e acabei achando um serviço muito parecido com alguns produtos iguais e rentabilidade levemente superior. Conclusão, estou migrando. Portanto, é algo para se pensar em futuras mudanças.

4 curtidas

Bem-vindo, @Aluisio!

Os depósitos só ocorrerão em RDB se você optou por essa opção.
Mas, pra quem optou, sua teoria faz sentido… :thinking:

1 curtida

Na minha conta mudou sozinho :face_with_raised_eyebrow:

Isso é bastante improvável.

Quando saiu o RDB eu fiquei indeciso e optei por esperar para mudar.

Algum tempo depois eu fui olhar os depósitos e vi que eles estavam em RDB.

No fim deixei assim porque eu ia mudar mesmo. Mas sei lá :man_shrugging:

1 curtida

Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Fiquei em cima do muro e depois de um tempo decidiram por mim… rs

Bom saber que não fui o único. Achei que estava ficando doido :sweat_smile:

Desculpe, mas isso é uma desculpa esfarrapada. Esta medida só prejudica clientes. De nada adianta continuar ganhando 100% do CDI se vocês alteram o algoritmo para pegar de depósito mais antigo e, assim, pagar o maior imposto IOF possível.

o dinheiro agora sai do seu depósito mais antigo, que é um dos padrões utilizados no mercado

Sabe o que é outro padrão do mercado? Cobrar mensalidade. Não render CDI. O NuBank se diferenciou por fugir do padrão do mercado, oferecendo benefícios inéditos para seus clientes. Não dá para agora dizer que uma decisão é boa só porque é o “padrão do mercado”.

O que é mais estranho nesta história toda é que o NuBank começou fazendo certo: inicialmente era retirado do depósito mais recente, não do mais antigo. Mas agora, sem motivo aparente, resolvem alterar para prejudicar o cliente. Por que isso?

Por gentileza, revertam esta alteração. Por hora, infelizmente depois te ter descoberto isso vou precisar parar de usar minha NuConta e migrar para um banco que permita que eu deposite CDI 100% de maneira a render mais que no NuBank. Aguardo a resolução deste problema para poder voltar.

8 curtidas

O modelo atual prejudica o cofrinho, pois ele sempre estará sujeito a IOF e IR 22,5%, pois o saldo resgatado sempre será o mais antigo, sem distinção de qual saldo sera usado.
O Valor do cofrinho não é comprometido, mas a rentabilidade dele fica comprometida.

No modelo anterior, esse valor, apos 30 dias acaba tendo uma rentabilidade melhor, quando novos valores eram creditados.

4 curtidas

Uma pena que o Nubank tenta ajudar, mas não considera o fato de deixar a a opção ao cliente de ter a alternativa de ordem do saque.

Adesão ao RDB que deveria ser padrão é perguntada, mas algo que é mais sensível e nos impacta diretamente na rentabilidade é imposta.

A programação de uma funcionalidade dessas é tão simples, não sei porque não implementam.

O ideal é usar a função “Guardar dinheiro” em outra instituição. Assim a rentabilidade não fica prejudicada.

2 curtidas

Fui olhar de novo a página de ajuda sobre a ordem de retirada de investimentos e ela estava assim:

Agora dizem que cada saque “vai ser retirado do depósito que for mais vantajoso para você”. Não fica claro qual critério estão usando para decidir o que é mais vantajoso, mas fiz um teste de depositar e logo em seguida retirar e o dinheiro saiu desse último depósito :tada:

De alguma forma estão nos ouvindo!

8 curtidas

Tomara que realmente tenham voltado atrás.
Mas o fato de mais uma vez não informarem os usuários, é um mau sinal.

2 curtidas

Tenho o mesmo problema. Um deposito mensal que realizo e eventualmente preciso sacar, sempre saca o mais antigo, onde já passou a carencia dos 30 dias e não cobra mais IOF, assim sendo, nesse caso como a retirada sai do mais antigo, o deposito mais novo fica redendendo menos cobrando IR e IOF.

Não rende menos. IR e IOF são efetivamente cobrados apenas no resgate.

Nossa! Na minha conta até pouco tempo atrás não era assim não, tenho certeza!

Saia do depósito mais recente (que já tinha passado os 30 dias, o que já era ruim), mas agora está desse jeito e realmente o que era ruim acabou ficando péssimo…

O melhor de tudo é que agora você ficou refém deles né?

Se você for mexer, perde todo o tempo do depósito e não ganha nada com isso.

Negócio é deixar o dinheiro lá até vencer, mas mesmo assim você ainda sai no prejuízo.
Já que quando for retirar, vai tirar de outro depósito mais antigo que já estava rendendo também…

GENIAL!

2 curtidas

Olá pessoal, percebi também essa mudança agora em 2022. É de entristecer, péssima mudança, bom, estarei fazendo a troca da NUCONTA minha e da minha esposa para outro tipo de investimento ou outra conta devido a essas mudanças, gostaria de saber se vocês possuem alguma sugestão de produto de mercado que atenda a esses problemas.

2 curtidas

De fato voltaram atrás e agora priorizam a retirada dos investimentos mais antigos :sob:

4 curtidas

Agora não tem rendimentos até o trigésimo dia. Logo, agora sempre será pior resgatar do depósito mais antigo.
Alguém avise p estagiário que fez essa cagada organizar isso🤦‍♂️

2 curtidas